x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Alguém já ouviu falar desse produto?

Stop Leak Pellets
    This is a set of Mopar Stop Leak Pellets. These pellets seal and prevent cooling system leaks. Works in the hose connections-block-radiator and entire system. This will work in all Jeeps with the normal green coolant. This will work with all Jeeps before 1993 and a few slightly after. We only recommend this for very small leaks. Large leaks should be repaired.
    Jéster, nas auto-peças vc compra por R$2,00 um potinho....chamam de sonrisal de radiador por aqui....funciona mesmo, em reparos emergenciais em trilhas ou estradas vai bem, mas não como reparo definitivo.

Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Mudando de assunto - a gente podia fazer um pré-encontro de XJs de São Paulo (e de quem mais quiser, lógico...), hein... Tipo o chá de bebê do Bambhoo, uma trilha-passeio ou qualquer outra coisa que não demande muita estrutura. Vou pensar melhor no assunto...
    Já falei isso a uns 10 mil posts lá trás...pra fazer uma chá de bebê pro Bambeta....aí ele mesmo disse, pode ser uma chá de peças pra XJ ?
    Ele vai confirmar....

Abs.

Usuário Avatar de Luciaq
    Entrada
    09/07/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por TEY Ver Post
    Lucia, pessoal:

Boa noite a todos, lucia comprei S/T 70% ASFALTO 30% TERRA A R$300,00, Saindo com balanceamento e alinhamento por R$342,00 cada, por que os espertos cobram BICO, MONTAGEM, ETC SE DER MOLE O ORÇAMENTO VAI PARA r$2.000,00, faz que nem eu, não meu irmão não troca nada que vou levar o carro no mecânico que já cobrou isto tudo e vou mandar trocar na garantia, o cara fica bolado mais deu certo só troquei os pneus e mais nada. troquei os 4.
    São SCORPION 225-75/15, mas já rodei na terra e vai bem, TRILHA NÃO DÁ, mas se quizer os BF estão por R$357,00 em são cristovão na MICHELAN.
    Boa cotação
    Tey
    Blz, mui brigadu pelas infos..

A Todos,
    Agora estou com um pequeno probleminha (e um GRANDE mau pressentimento)

Fui trocar os oleos, todos, e tive uma desagradavel noticia (please me digam que não é nada e q posso dormir tranquila)

Quando fui trocar o oleo do diferencial descobrir que não tinha oleo !!

Tinha um resto de oleo, igual a uma graxa, e tinha assim uns pedacinhos de ferro, igual a limalha.....

Me mato?

Lucia

Ps,: Continuo a perguntar...Não tem moças neste forum????

Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Olha que tou apelando pra voce resolver isso ta. Depois te mando o endereço pro chocolate.

Olha so, o problema que tu citou é muito parecido com o que eu passei. Ora não trocava de marcha, ora trocava em baixa rotação perdendo força, ora quando acelerava forte parecia que o motor tava com falta de ar (como se houvesse um saco atrapalhando a entrada n de ar no filtro) Descobri o problema por acaso pois como a bateria tava solta o balançado dela afrouxou o negativo no parafuso que conecta no chassi.
    Espero que seja o mesmo pro na sua.
    Outra coisa, brigado pela dica do interruptor do D e N, mas ja testei e ta OK. O pro é realamente na ignição, pois quando faço a ligação no conector, ligando os terminais que são ligados pela chave, o arranque funciona ok.

Aguardo informações gerais sobre o desmonte do interruptor da chave, se alguem tiver essa informação
    J Pinho,

Infelismente não era este o pro. troquei os contatos da bateria por uns novinhos, verifiquei os aterramentos e... saiu q foi uma maravilha , igual a zero!!!! O dia todo... já tava comprando chocolate de Gramado pra te mandar... agora a noite quando desliguei a viatura pra abastecer voltou igual a antes , passando marcha em giros bem altos e motor parecendo sem ar como vc falou. Vou ter de tentar outras coisas...

Abraço ao amigo.

Pessoal,

Detalhe a viatura tá rodando só na podium , e o problema ou acontece quando se liga o motor, ou outras vezes quando ligo, NÃO acontece NADA, igual a zero, nem se nota a mudança de marcha, só olhando nos giros se percebe!!! Creio se tratar portando de algo eletronico, sensor indo pro saco sei lá... vou tentar alguem serio com o scaner como o Leo sugeriu e tambem limpar o corpo de borboletas e bicos q ainda não fiz desde q comprei...depois posto aqui o resultado...

Pessoal, muito obrigado pela força, vamos continuar na busca...valeu mesmo, e se mais alguem como o sr Carvalhal e o Rodrigo tiver uma ideia, por favor postem ai....

Temos mais um novo Cherokeiro no grupo o amigo A.Mostardeiro , me ligou no sabado e ontem comprou uma, Parabens Antonio e bem vindo ao grupo!!!!!!

Abraço aos amigos.

Exclamation

Lucia,

Realmente é para arrancar os cabelos........mas espere um pouco....

Neste caso espero q não foi retirado somente o parafuso de dreno do dif., o certo é tirar a tampa e dar uma boa limpeza...colocar o óleo adequado e rodar em diversas velocidades com o ouvido ligado em ruidos estranhos....... só ai q vc vai poder arrancar os cabelos...espero q não e boa sorte.......

Rube ta ta locooooo,

Se o problema é o cambio, pq vc vai limpar os bicos ???...

Pode ser q seu solenoidis ta indo pro saco tambem.....

Mais um XJoteiro ! ! ! beleza ! ! ! !.....

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Lucia,

Realmente é para arrancar os cabelos........mas espere um pouco....

Neste caso espero q não foi retirado somente o parafuso de dreno do dif., o certo é tirar a tampa e dar uma boa limpeza...colocar o óleo adequado e rodar em diversas velocidades com o ouvido ligado em ruidos estranhos....... só ai q vc vai poder arrancar os cabelos...espero q não e boa sorte.......

Rube ta ta locooooo,

Se o problema é o cambio, pq vc vai limpar os bicos ???...

Pode ser q seu solenoidis ta indo pro saco tambem.....

Mais um XJoteiro ! ! ! beleza ! ! ! !.....

Bom dia ilmo sr. Niltonanaparts,

Como vc me sugeriu na mp. limpar o corpo de borboletas (uiiiiiiiiiiii) pensei em já fazer junto, uma boa limpeza de bicos, porque ainda não o fiz desde q comprei a vt, sacou??? Não q tenha a ver com o lance das marchas hora estarem passando em rotações baixas e outras vezes ao ligar o motor ela assumir uma outra "programãção" e trocar em alta e aparentemente com menor torque... O estranho é q depois de ligar o motor, quente ou frio, as rotações não variam mais... ou sai ótimo ou sai em alta até desligar o carro novamente , isto em 5 minutos ou o dia inteiro em viajem...

Niltão como posso conferir os solenoides??? Tens a venda, ou tem paralelo??? Valeu a força...

Abraço aos amigos.

Caro Ruben .. eu voto na regulagem do GNV ...
    será q n esta deixando algum sensor louco ...

[]s

Exclamation

Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Bom dia ilmo sr. Niltonanaparts,

Como vc me sugeriu na mp. limpar o corpo de borboletas (uiiiiiiiiiiii) pensei em já fazer junto, uma boa limpeza de bicos, porque ainda não o fiz desde q comprei a vt, sacou??? Não q tenha a ver com o lance das marchas hora estarem passando em rotações baixas e outras vezes ao ligar o motor ela assumir uma outra "programãção" e trocar em alta e aparentemente com menor torque... O estranho é q depois de ligar o motor, quente ou frio, as rotações não variam mais... ou sai ótimo ou sai em alta até desligar o carro novamente , isto em 5 minutos ou o dia inteiro em viajem...

Niltão como posso conferir os solenoides??? Tens a venda, ou tem paralelo??? Valeu a força...

Abraço aos amigos.
    Rube ta ta,

Esse papo de BRABULETA deve ser do LEO.......eu não disse nada disso, alias sou contra a limpeza dos bicos...só se for extremamente necessário.....

Considerando os entreveros passados pelo CA, pode ser q ficou alguma sujeira na tubulação....será....

Pode ser os solenoidis tambem......mas não adianta ir por tentativa e erro, pois pode ser outro problema tambem....o seu cabo do CA ta bem fixado ?? verifica se a trava dele ta travando mesmo...só pra desencargo....o certo mesmo é ir numa boa oficina de CA e pedir o diagnóstico......

Os solenoidisssss la ta +-U$170....dai ja viu né...vai chegar por aqui a +- 700 reaussss............mas o Zardinho arruma mais barato procê...

Citação Postado originalmente por garrett Ver Post
    Caro Ruben .. eu voto na regulagem do GNV ...
    será q n esta deixando algum sensor louco ...

[]s
    Pode ser isto sim Garret, a nitida impressão é q de vez em quando ela entra (só depois de ligar novamente a viatura) numa outra "programação" q poderia ( posso estar falando a maior besteira...) estar gravada em alguma memoria... já deixei uns 15 minutos desconectada a bateria enquanto trocava os contatos, mas nem a memoria do radio se apagou...Vou tentar deixar uma hora como alguem aqui sugeriu...

Oque mais trinca os bagos, é nunca mudar de situação rodando depois de ter ligado, independente de temperatura da viatura, nunca mesmo, ou fica de um jeito ou de outro!!!! A situação só muda ao desligar e ligar o jeep, tb independente da temp.

Já o GNB , segundo instaladores não teria nada a ver com rotação da ca, mas quanto a sensores discordo deles... O que o amigo acha, tens GNV na sua???

Vou tentar uma oficina só de CA por aqui q a Triatec me recomendou...

Valeu mesmo a força pessoal!!!!

Abraço aos amigos.

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Rube ta ta,

Esse papo de BRABULETA deve ser do LEO.......eu não disse nada disso, alias sou contra a limpeza dos bicos...só se for extremamente necessário.....

Considerando os entreveros passados pelo CA, pode ser q ficou alguma sujeira na tubulação....será....

Pode ser os solenoidis tambem......mas não adianta ir por tentativa e erro, pois pode ser outro problema tambem....o seu cabo do CA ta bem fixado ?? verifica se a trava dele ta travando mesmo...só pra desencargo....o certo mesmo é ir numa boa oficina de CA e pedir o diagnóstico......

Os solenoidisssss la ta +-U$170....dai ja viu né...vai chegar por aqui a +- 700 reaussss............mas o Zardinho arruma mais barato procê...
    Beleza Niltão,

te respondi na mp. e na resposta pro amigo Garret, me manda email do preço dos soilent green ( esse é da antiga, hein...) entonces se tu consegui-los, valeu...

Abraço aos amigos.

Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Angry

Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Oque mais trinca os bagos, é nunca mudar de situação rodando depois de ter ligado, independente de temperatura da viatura, nunca mesmo, ou fica de um jeito ou de outro!!!! A situação só muda ao desligar e ligar o jeep, tb independente da temp.

Já o GNB , segundo instaladores não teria nada a ver com rotação da ca, mas quanto a sensores discordo deles... O que o amigo acha, tens GNV na sua???

Vou tentar uma oficina só de CA por aqui q a Triatec me recomendou...

Valeu mesmo a força pessoal!!!!

Abraço aos amigos.
    Rubem,

No meu acontece tanto quando liga quanto andando - paro no farol (assim é o modo mais perceptível), o jeep dá um tranquinho a rotação cai um pouco e depois sobe - se desengatar ela vai a 1250 RPM - daí pra frente fica essa merd... e volta ao normal tão misteriosamente quanto bagunçou. Outro detalhe, o meu não tem GNB. Também não acredito que seja o câmbio porque tanto faz estar engatado ou não - de uma hora pra outra dá esse revertério na rotação e o resto já se sabe. Vou investigar melhor nesse findi.

Abraços,

Usuário Avatar de J Pinho
    Entrada
    28/04/2006
    Local
    João Pessoa/PB
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sombra Ver Post
    Rubem,

No meu acontece tanto quando liga quanto andando - paro no farol (assim é o modo mais perceptível), o jeep dá um tranquinho a rotação cai um pouco e depois sobe - se desengatar ela vai a 1250 RPM - daí pra frente fica essa merd... e volta ao normal tão misteriosamente quanto bagunçou. Outro detalhe, o meu não tem GNB. Também não acredito que seja o câmbio porque tanto faz estar engatado ou não - de uma hora pra outra dá esse revertério na rotação e o resto já se sabe. Vou investigar melhor nesse findi.

Abraços,
    Caros colegas,

Quanto a questão da ignição, Como tinha informado antes, já havia feito uma analise do problema e rastreado todas as possibilidades antes de concluir que era na ignição. Bem, consegui abrir a ignição (que precisa de dois tipos de chave especial , a torx com o furinho no centro e uma outra usada para reparos em telefone celular. Depois posto as fotos) e identifiquei o problema. A ponta do miolo da chave estava quebrada e por isso quando girava a chave, ela não girava o interruptor. Já providenciei a solda da ponta, mas preciso recuperar a forma final novamente pois o material é de antimónio e foi necessário encher com antimónio derretido para refazer a ponta (fotografei todo o processo, depois posto).

Quanto ao problema do Rubem, continuo acreditando no MC do negativo da bateria ( tudo que foi dito como sintoma ocorreu no me XJ. Agora, precisa fazer operação completa, isto é, limpar os cabos, as pontas da esteira negativa, local do parafuso, no modulo é preciso limpar os parafusos que fixam no chassi, desligar os pólos da bateria e fazer um reset (encostar um no outro, ). Bem, na minha deu certo e olha que passei varias semanas enfrentando esse pró.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem