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Tópico: Cherokee Sport

  • #3193



    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post


    Outra coisa, eu havia comentado que meu carro dava uns barulhos estranhos quando eu arrancava com o volante virado. Ontem ele começou a fazer um barulho forte quando arranco de ré. O coxim do câmbio ta ruim e segundo o mecânico pode ser o motivo dos barulhos e trancos. Alguém sabe onde encontro?

    Um abraço

    Jéster
    O coxim estourado realmente dá esses sintomas? Tem risco de arrebentar mais rodando com o carro assim mais uns 4 dias? Ou deve ser trocado o quando antes?

    Um abraço

  • #3194
    Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    O coxim estourado realmente dá esses sintomas? Tem risco de arrebentar mais rodando com o carro assim mais uns 4 dias? Ou deve ser trocado o quando antes?
    Não tenha dúvida que pode sim dar estes sintomas , e pode ver que eu cantei essa bola lá trás....
    Se vc já rodou com ele assim por esse tempo todo, não vai ser 4 dias que vai te matar.......brincadeira, é só não forçar a barra e pegar leve que não vai estourar nada.

    Abs.

  • #3195
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Não tenha dúvida que pode sim dar estes sintomas , e pode ver que eu cantei essa bola lá trás....
    Se vc já rodou com ele assim por esse tempo todo, não vai ser 4 dias que vai te matar.......brincadeira, é só não forçar a barra e pegar leve que não vai estourar nada.

    Abs.
    Aquela vez eu havia pedido para o cara olhar o coxim e ele me falou que tinha olhado. É fod*.

    Como o carro piorou muito (agora faz o barulho quando arranco de ré) levei lá hoje. eles começaram a fuçar debaixo do carro e eu falei... Não poderia ser o coxim... e era.

    Vou ver se troco isso ainda amanhã... porque pelo barulho que está fazendo não parece estar fazendo bem aos componentes da cheroka.

    Obrigado de novo Léo (devo mais uma)

    Um abraço

  • #3196
    Usuário Avatar de J Pinho
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    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Cara, bem lembrado. Pode ter caca no GNB mesmo....quando tava ligando o meu gerenciador, tive que escolher muito bem por onde passar a fiação pois em alguns casos dava ruído nos sensores....no seu caso, uma instalação ruim pode estar atrapalhando o sinal do TPS.
    E tem mais, agora que tá mais esperto sobre a XJ, faz logo a coisa certinha no GNB..
    É por coisas assim que não vejo a hora de chegar o meu scanner....



    O Firestone é um pneu muito bom, não há do que reclamar, Já usei deles na finada Bonanza e nunca me deram dor de cabeça e duraram bastante.
    Se fosse vc, optaria pelo 235, pois é um pouco mais largo que o 225 (1cm extamente) e mais alto também (1,5cm extamente).
    Além de mais estabilidade o 235 vai dar uma ar bacana a sua VTR....e não vai comprometer em nada mecanicamente.
    Só uma coisa, estou considerando o 225 75 R15 e o 235 75 R15 nos meus comentários, o que seria o mais lógico, pq existem os de perfil 70, aí a coisa muda de figura...



    Ptz...também preciso fazer isso......vi que a Wurth tem um produto que vc coloca em um tipo de inalador (daqueles de criança por ultra-som), tranca o inalador lá dentro do carro e usa um produto da Wurth (óbvio)....Catso, mas pediram R$80 pilas pra fazer isso o que achei um absurdo....li o frasco de 10ml desse produto da Wurth pra ver a composição química e dizia: Alcool Etílico, Agentes Bactericidas (que deve ser formol), água e perfume e tudo isso em apenas 10ml.....posso ser pão duro, mas 80 pilas por isso ?? Devo ter um inalador desses em casa, e já vou eu mesmo fazer a minha química....


    Abs.

    Caro Leo,

    Fiz ha uns dois meses essa higienização com o produto Wurth, e foi uma das melhores providencias que tomei com relação àquele cheirinho desagradável que como tempo a carroa adquiri. Mas nem tudo é tão fácil assim. Normalmente o mal cheiro é decorrente de acumulo de agua nos tapetes, normalmente por conta de vazamento no ladrão do AC. Este foi o meu caso. Então é necessário algumas providencias antes. Lá Vai trabalho: retire os bancos, console e tudo que é necessário para retirar o tapete. retire o tapete, lave e seque muito bem se não vai ficar pior do que toalia mal lavada. Se necessario, troque a parte de baixo do tapete , aquel feltro de mais ou menos 2 cm. é barato e nem precisa ser colado. reponhatudovolta. em clima seco são dois dias. não faça em clima umido. Só depois faça a higienização, pois ela não servo só para o ar, ela acaba com todos os fungos que levam ao mal cheiro. 80 pilas por isso vale a pena, mais não adinata fazer sem as providencias anteriores, pois não vai fazer o efeito desejado. Minha lavadora deu 6 meses de garantia e acho que eles não vão me ver reclamando. Parece outro carro.

    Abraços higienizados

  • #3197
    Boa noite pessoal,

    Alguem já abriu pra limpar o módulo de controle do trem de força...PCM????? O dono de uma oficina de Injeção eletronica sugeriu , que ,como já havia ficado debaixo dagua este modulo, desconectar os tres de 32 vias, limpar e aplicar limpa contatos e abrir e limpar as trilhas da placa...

    Pergunto, tem o tal gel dentro do nosso ou não??? O cara tava na duvida...

    Sugeriu tb limpar a caixa de fusiveis que fica do lado do passageiro dentro da vtr...

    Ele me deu esta dica pra irmos conhecendo mais a fundo as nossa XJ, em caso de pane no meio duma trilha, ou no shoping pra alguns...hehehe, podermos saber pra q lado correr...
    ou.... levar num bom eletrecista q cobra uns 500 paus pra fazer tudo isto, desmontar limpar e montar denovo, mas se fizer tudo mesmo...até num é caro não... oque achamda ideia???

    Abraço aos amigos.
    4X4 Brasil

  • #3198
    Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Alguem já abriu pra limpar o módulo de controle do trem de força...PCM????? O dono de uma oficina de Injeção eletronica sugeriu , que ,como já havia ficado debaixo dagua este modulo, desconectar os tres de 32 vias, limpar e aplicar limpa contatos e abrir e limpar as trilhas da placa...
    Meu fio, eu cantei essa bola pra vc lembra ?? Lembra que eu falei que tinha lido que vc estava com problemas no ABS tbém e que poderia ter sido água ou mal contato nesse módulo ??
    Agora, gel dentro do módulo do PCM ? Alí é um circuito eletrônico apenas, nunca li nada sobre isso, pelo menos não no manual da XJ.

    E pode limpar a caixa de fúsíveis tbém....mas lembre-se, nada de WD ou qualquer outro tipo de micro-óleo. Tem que ser limpa contatos mesmo.


    Citação Postado originalmente por J Pinho Ver Post
    Fiz ha uns dois meses essa higienização com o produto Wurth, e foi uma das melhores providencias que tomei com relação àquele cheirinho desagradável que como tempo a carroa adquiri. Mas nem tudo é tão fácil assim. Normalmente o mal cheiro é decorrente de acumulo de agua nos tapetes, normalmente por conta de vazamento no ladrão do AC. Este foi o meu caso. Então é necessário algumas providencias antes. Lá Vai trabalho: retire os bancos, console e tudo que é necessário para retirar o tapete. retire o tapete, lave e seque muito bem se não vai ficar pior do que toalia mal lavada. Se necessario, troque a parte de baixo do tapete , aquel feltro de mais ou menos 2 cm. é barato e nem precisa ser colado. reponhatudovolta. em clima seco são dois dias. não faça em clima umido. Só depois faça a higienização, pois ela não servo só para o ar, ela acaba com todos os fungos que levam ao mal cheiro. 80 pilas por isso vale a pena, mais não adinata fazer sem as providencias anteriores, pois não vai fazer o efeito desejado. Minha lavadora deu 6 meses de garantia e acho que eles não vão me ver reclamando. Parece outro carro.
    Logo que comprei a minha tive que fazer exatamente o que vc fez. Como tava no período chuvoso, vidros fechas e AC direto pra não embaçar os vidros, não dava pra saber de onde era aquele pinga-pinga dentro do carro....Apesar de duvidar de um palpite de um dos colegas aqui, o nobre Luis Arato que afirmava que o problema era no parabrisas.....mandei arrancar fora o bicho e pra minha surpresa a cola na parte inferior estava solta....com borracha e cola nova, tudo ficou perfeito, mas o cheiro de "cachorro molhado" era dose.....removi tudo, lavei, escovei, troquei o forro que é mesmo uma merreca e montei tudo de volta.....Foi a melhor coisa mesmo que poderia ter feito....mesmo eu não cuidando muito da limpeza do carro hoje, quando o abro só sinto o cheiro do couro dos bancos...
    Boa dica essa.

    Abs.

  • #3199

    Talking

    Jéster,

    O meu fio......ta tudo certo....vc mandou o cara olhar e ele disse q tinha olhado.....

    Da próxima vez, diz pra ele ARRUMA ESSA PORRA ! ! e da um croque na cabeça do individuo....

    J Pinho,

    Qdo é q vc vem aqui em casa fazer essa limpezinha caprichada ??.....

    Como ja diz o nome....a viatura deve ta cheirando Pinho....

    Rube ta ta,

    Sei não cara......a informação que tenho é que este módulo é lacrado e não deve ser aberto.......va com calma....

  • #3200
    ooooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #3201

    Dúvida Cruel

    Estou em dúvida entre a compra de uma XJ 98 e uma Pajero Tr4 03.

    Quais as principais preocupações:

    - Quais das duas se sai melhor em trilhas leves/médias?

    - Qual é mais robusta (aguenta o tranco)? Principamente em problemas constantes de manutenção (tive um vitara que não parava por nada, já minha sportage adorava uma oficina).

    Podem me ajudar... minha paixão é a XJ98, mas ouço muita gente falando de problemas contantes e manutenção mais cara que as pajeros TR4, Hilux e Suzuki Grand Vitara.


    Abs, Fabio.

  • #3202
    Usuário Avatar de poncerj
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    Citação Postado originalmente por bioranieri Ver Post
    Estou em dúvida entre a compra de uma XJ 98 e uma Pajero Tr4 03.

    Quais as principais preocupações:

    - Quais das duas se sai melhor em trilhas leves/médias?

    - Qual é mais robusta (aguenta o tranco)? Principamente em problemas constantes de manutenção (tive um vitara que não parava por nada, já minha sportage adorava uma oficina).

    Podem me ajudar... minha paixão é a XJ98, mas ouço muita gente falando de problemas contantes e manutenção mais cara que as pajeros TR4, Hilux e Suzuki Grand Vitara.


    Abs, Fabio.

    Com certeza eu pegaria uma XJ 98 eu tenho uma xj97 e tenho um irmão que tem um TR4 , A manutenção da Tr4 é muito mais cara, muito mais difícil encontrar peças. A mais robusta na minha opinião com certeza é XJ. A tr4 é só trilhas leves , Já a Xj no futuro pode equipar um pouco e fazer trilhas mais pesadas. A tr4 tem motor fraco e bebe bastante também .

    abraços
    Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97
    Pajero diesel glsb 95

  • #3203
    Citação Postado originalmente por poncerj Ver Post
    Com certeza eu pegaria uma XJ 98 eu tenho uma xj97 e tenho um irmão que tem um TR4 , A manutenção da Tr4 é muito mais cara, muito mais difícil encontrar peças. A mais robusta na minha opinião com certeza é XJ. A tr4 é só trilhas leves , Já a Xj no futuro pode equipar um pouco e fazer trilhas mais pesadas. A tr4 tem motor fraco e bebe bastante também .
    O Ponce disse o que diria, mesmo achando uma TR4 um bom carro. Completaria apenas dizendo pra vc pesquisar o seguro dos dois modelos se vc tiver que optar por isso claro, acredito que a XJ hj é o 4x4 com o menor seguro que existe.

    Abs.

  • #3204
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Meu fio, eu cantei essa bola pra vc lembra ?? Lembra que eu falei que tinha lido que vc estava com problemas no ABS tbém e que poderia ter sido água ou mal contato nesse módulo ??
    Agora, gel dentro do módulo do PCM ? Alí é um circuito eletrônico apenas, nunca li nada sobre isso, pelo menos não no manual da XJ.

    E pode limpar a caixa de fúsíveis tbém....mas lembre-se, nada de WD ou qualquer outro tipo de micro-óleo. Tem que ser limpa contatos mesmo.



    bancos...
    Boa dica essa.

    Abs.
    Beleza Dr. Leo, só num falei q vc tb tinha cantado esta pedra tambem, porque se não o povo fica achando q tamo de treta,......sacou ai já viu... hahaha

    Hoje abri o diferencial dianteiro e tb retirei as pontas de eixo atras de areia, vestigios de agua e tal.... só esqueci de avisar a areia e a agua pra aparecer... nào tinha nada alem de oleo api 5 novinho e dourado de uma semana atras... serviu pra ver o estado interno do dif. tudo blz... oleo novo denovo...loctite pro nele e já era. Aproveitei pra drenar todo o liquido de freio e trocar por dot 5... Retirei tb a titulo de experiencia as duas bieletas, ficou show, parece uma aranha..... Não recomendo a ninguem fazer isto sem ter Forte noÇão das diferenças de um veiculo original e um em fase de preparação...!!!! Serio risco de vida, OK???

    Abraço aos amigos bom final de semana e boas trilhas.
    4X4 Brasil

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