x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Usuário
    Entrada
    23/09/2005
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Muito bonita a sua cherokee Vendra!!

Tigre,

Acho que eu posso te dizer uma valor mais exato porque também sou de SC, inclusive estou pagando meu IPVA nesse mês.
    IPVA = R$ 558,84
    Licenciamento = R$ 41,00.

No nosso estado não existe desconto para quem tem GNV.

Um abraço
    Até que não tá tão caro o IPVA por aqui. Mas porque no Rio tem essa diferença maluca? Será que tem que pagar mais caro pra andar de carro na Cidade Maravilhosa por causa da paisagem?

Estava pensando em trocar o meu Samurai por um Troller, mas a grana tá curta, sem contar o IPVA do Troller que tá em torno de R$ 1.000

E como não tô indo muito em trilha ultimamente, estava pensando numa Cherokee Sport, tanto pelo conforto, quanto pelo preço que tá mais acessível.

Tenho o Samurai desde 2001 e acho que tá na hora de vender o cabritinho.

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Grande Leo, não desacredite sua capacidade.... Vc está no caminho certo....

Minha opinião:

A elétrica tem mais vantagens sobre a mecânica e por isso foram abolidas da maioria dos carros. A elétrica compensa tamanho de pás por número de pás. A elétrica tem conjunto "rotativo" mais leve. A elétrica tem desempenho melhorado em razão do desenho e passe do hélice. Etc....

A mecânica não funciona a elevados giros pois além de "desarmar", ela cavita. A mecânica é pesada e tem pás para uso limitado. A mecânica tem desenho melhor para giro baixo (a elétrica compensa isso como? 2 estágios). Etc... etc... etc...

Vantagem da mecânica? não queima. Mas quando estraga ou tá estragando é difícil detectar até queimar uma junta...

Pergunta: Porque será que tem uma elétrica auxiliando uma mecânica?

Isso tudo em relação a cherokee sport. Outros carros eu não sei. Esse é o tópico de xj.

Acho bão o pessoal baixar novos manuais na internet e se atualizar....

Abs, não subindo, mas pelo menos não deixando baixar o nível.....
    Rodrigo é isso mesmo.

Abs.

Nino,

Seja bem vindo a turma aqui, excelente escolha !!!

Tigre, não vou ficar enchendo a bola das XJs, mas é o que eu digo a todos, a XJ é hj na minha opinião a melhor relação custo/benefício (meu bordão) que há no mercado em se tratando de um 4x4.
    Mas fora isso, saia por aí experimentando os carros, pesquise e se informe de tudo. Quando testar dois ou três carros, vai ser paixão na certa.

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Nino,

Seja bem vindo a turma aqui, excelente escolha !!!

Tigre, não vou ficar enchendo a bola das XJs, mas é o que eu digo a todos, a XJ é hj na minha opinião a melhor relação custo/benefício (meu bordão) que há no mercado em se tratando de um 4x4.
    Mas fora isso, saia por aí experimentando os carros, pesquise e se informe de tudo. Quando testar dois ou três carros, vai ser paixão na certa.

Abs.
    Tigre,

Concordo plenamente com o Léo. Comprei a minha cherokee a 1 ano e meio e apesar de ter tido alguns problemas com ela... foi o melhor carro que já tive. E sou bem sincero.... não vendo.... não alugo e não empresto. Claro que tudo (nem tudo, só para deixar bem claro) é negociável.

Penso em ficar com ela por uns bons anos. Hoje é o 4x4 com melhor custo benefício. A unica particularidade desse carro, na minha opinião, é que o dono tem que gostar de se envolver na manutenção. Eu não entendo quase nada de carro, mas gosto de mecânica e tenho aprendido muito com ela e com o pessoal aqui do fórum. A maioria das vezes eu pesquiso antes de levar na oficina e muitas vezes já levo a coisa bem direcionada.

O maior segredo é saber escolher.
    Um abraço

Obrigado a todos pelas Boas Vindas.....

Cotrim,
    Quanto a Nina....já estou em outra....rsrs

Sombra,
    Cara...vamos marcar uma brincadeira por ai pra estrear a XJ...mas ve se na hora não vai fujir como você fez lá em Ibiuna heim.....rsrs

Passei no mecanico hoje onde está meu Samuca e vi os 4 pneus 3K 31" lá, encostado na parede....deu uma vontade de tentar colocar embaixo da XJ só pra ver como fica....rsrs....se não tivesse os gomos laterais...pelo menos a foto ia ficar bonita....

Abraços,

Benvindo Nino, se precisar de ajuda pode ter certeza que aqui os mecas de plantao sao bons!!! segunda estarei em SP, tem alguma atividade por ai ou so na terça?

Ontem algum amigo por aqui com uma XJ branca saiu buzinando no trânsito pra mim....Quem será que era ???
    Pô, só me liguei na hora que peguei a saída a direita e nos desencontramos...
    Seja que for, a XJ branca tava bonita....
    Nessas horas é que vejo que a ideia do Guto dos caras usarem um adesivo ou algo assim seria legal....

Citação Postado originalmente por caique1177 Ver Post
    segunda estarei em SP, tem alguma atividade por ai ou so na terça?
    Pô meu, só agora vi o seu post....se der me liga quando estiver por aqui e almoçamos juntos.

Abs.

Usuário Avatar de poncerj
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Alguém sabe onde encontro a sonda lambida que pega no catalisador? A minha arrebentou todos os fios deve ter pego em alguma coisa um galho sei lá . Outra coisa se andar sem essa sonda o que pode acontecer ?no caso até eu encontrar uma ??

Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport 97

Dê uma olhada no tópico "Escapamento Cherokee Sport".

Usuário Avatar de poncerj
    Entrada
    31/08/2005
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Dê uma olhada no tópico "Escapamento Cherokee Sport".

já dei uma olhada lá agora nem sabia que tinha esse tópico . Mais pelo que estive lendo ninguém conseguiu comprar essa sonda pelo Brasil não né ??

Rodrigo Ponce
    Cherokee Sport

Urgente!!

Boa noite pessoal,

Resolvido o assunto.

Valeu
    4X4 Brasil

Resolvido o assunto.

Valeu
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem