x
Convex Datacenter

Tópico: Cherokee Sport

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Carllo, agora sim !!! Pô meu, li o manual na minha AW4 de ponta a ponta ontem procurando isso e não achei.....e vc falava de uma ZJ.....por isso não ia achar mesmo.....já sei o que é, mas deixa eu ver como são os câmbios das ZJs pra ver se tem alguma particularidade extra, aí comento.
    Quanto aos "bands" dos câmbios das ZJs e XJs depois de 2000 que teoricamente devem ser "ajustados"....o lance é o seguinte:
    O chamados "bands" não são faixas, não verdade são cintas que fixando o carro de engrenagens principal, no caso do "front band", e o conjunto da ré, no caso do "rear band".
    O que pode ser feito ao remover o cárter do câmbio para a troca do fluído e verificar se essas cintas estão bem firmes, se estiverem, não mexa....se estiverem afrouxadas é só apertar como diz o manual....mas pela construção, se tiver alguma frouxa, certamente vc terá problemas de troca de marchas.....se der problema no "front band" é bem provável que travará em alguma marca à frente como a 1 ou 2.....se tiver problema com o "rear band", só vai ter problema com a ré........se no momento o seu câmbio estiver OK, com certeza as cintas ou bands, estarão OK também....

Tiradas as dúvidas ?

Abs.

Talking

Bambetha,

Sabendo q vc vai se enfiar embaixo da viatura, te mando umas imagens pra te ajudar nesta inóspita (com H ou sem H...fds...) empreitada.....

Só proce te uma idéia, o cilindro mestre la custa $50,00 e o kits embreagensss $150,00..........mas da uma procurada, deve ter alguem com reparo pra esse cilindro, se não os caras fazem...

Se é o cilindro.....das duas uma.....ou tem fluido vazando ou ele ta sem fluido...........ja pensou se for isso........MARAVILHA ! ! !

Não sei o q aconteceu.....desculpe pela 5ª foto...e do banheiro do MC...
    Cherokee Sport Imagens Anexas

Usuário
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Lanterna Xj

Relendo as mensagens antigas pude observar diversos comentários à respeito da lanterna traseira made in USA e que as mesmas diferem das lanternas de nossas XJ que provem das ORÓPA, porém gostária de saber se mais alguém teria sido IMBECIL, IGNORANTE, TEIMOSO E CABAÇO de mandar trazer a lanterna de fora...

Valeu "as dicas", galera. Amanhã entro debaixo e vejo o que aconteceu... Vou ver se descubro se é vazamento, se é reparo ou que ktso que é...
    Procurei na internet cilindro de embreagem pra xj mas não achei. De outros importados o preço gira em torno de 300,00 cada
    A propósito, vai o mesmo fluído do freio ?

[]'s
    4X4 Brasil
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Citação Postado originalmente por macpar Ver Post
    Guto,

C fez algum serviço lá com os kras, tipo trocou o óleo do câmbio, ou só comprou o filtro ?

[]´s

Pardini
    Eu faco o servicos de troca de fluido de cambio e oleo do motor na "Barra Lubrificantes".....o DIII da petrobras custa 13,00 ... ELF 16,00 o litro...vao 4,5 litros, e os caras nao cobram mao de obra...somente o que vc comprar...parcelam em ate 3x no visa....sao bons.....cuidados.....Fica na Rua Barra Funda, no segundo quarteirao........

Agora esses caras da Barao....cobram a mao de obra. mas o D3 custa 12,00 e os caras tem 20 anos de mercado e sabem tudo......

E pra quem presisar eu vi alguns cambios lá a venda !!!!!!!

valeu ???

Guto,

Não é possível ou indicado trocar todo o fluído do câmbio? No manual fala que são aproximadamente 7 litros, mas das duas vezes que troquei só coube por volta de 5. Como funciona isso?

É sempre bom saber onde fazem um bom trabalho com câmbio, pena que sou de Florianópolis e aqui só tem um cara que trabalha com isso e o ultimo serviço eu não gostei. Essa ultima vez troquei o óleo com o mecânico mesmo e ficou um bom serviço. Utilizei o óleo da Elf.

Um abraço

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Quanto aos "bands" dos câmbios das ZJs e XJs depois de 2000 que teoricamente devem ser "ajustados"....o lance é o seguinte:
    O chamados "bands" não são faixas, não verdade são cintas que fixando o carro de engrenagens principal, no caso do "front band", e o conjunto da ré, no caso do "rear band".
    O que pode ser feito ao remover o cárter do câmbio para a troca do fluído e verificar se essas cintas estão bem firmes, se estiverem, não mexa....se estiverem afrouxadas é só apertar como diz o manual....mas pela construção, se tiver alguma frouxa, certamente vc terá problemas de troca de marchas.....se der problema no "front band" é bem provável que travará em alguma marca à frente como a 1 ou 2.....se tiver problema com o "rear band", só vai ter problema com a ré........se no momento o seu câmbio estiver OK, com certeza as cintas ou bands, estarão OK também....

Tiradas as dúvidas ?

Abs.
    Então Leo, considerando o que voce citou não tenho problema de troca de marchas, ou travamento ou não engate das mesmas.
    Beleza, um problema a menos!!
    Adotando o método do "Jack", vou "por partes" e na sequência substituirei o filtro de óleo da transimissão fazendo a verificação que voce iindicou.
    T+

Citação Postado originalmente por mottanivasp Ver Post
    Relendo as mensagens antigas pude observar diversos comentários à respeito da lanterna traseira made in USA e que as mesmas diferem das lanternas de nossas XJ que provem das ORÓPA, porém gostária de saber se mais alguém teria sido IMBECIL, IGNORANTE, TEIMOSO E CABAÇO de mandar trazer a lanterna de fora...
    Pq ? Não serviu ?
    Não sei qual XJ vc está, mas vendo pelo XJ da minha que é 98, ela foi montada na Argentina, 90% das peças que eu removi por alguma razão na minha ou são Made in USA ou Canada e algumas Mexico....felizmente ainda não vi nada argentino até agora........até o macaco é canadense.....
    Retirei uma das lanternas esses dias pra trocar a lâmpada e era americana....tenho certeza, por que lembro bem disso....
    Não acho que tenha nada Europeu na parada.....
    Quando comprar peças pra XJ e ZJ, só tem que ficar esperto que algumas peças são LHD ou RHD.....que diferere o lado do volante que é o caso dos Ingleses e japoneses.....

Abs.

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    Não é possível ou indicado trocar todo o fluído do câmbio? No manual fala que são aproximadamente 7 litros, mas das duas vezes que troquei só coube por volta de 5. Como funciona isso?
    Veja, não é só o câmbio, tem a caixa de transmissão também que usa o mesmo óleo....tirando o carter fora, e esgotando a T-Case, com certeza cabe isso ou bem próximo.

Fluído de câmbio e T-case, vc pode usar de qualquer marca que vc prefira, mas é importante que seja especificado Dexron III ou D-III.....

Citação Postado originalmente por carllo Ver Post
    Então Leo, considerando o que voce citou não tenho problema de troca de marchas, ou travamento ou não engate das mesmas.
    Beleza, um problema a menos!!
    Adotando o método do "Jack", vou "por partes" e na sequência substituirei o filtro de óleo da transimissão fazendo a verificação que voce iindicou.
    T+
    Blz...

Abs.

Usuário
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Paulo/SP

Talking Lanterna Xj

então foi nessa linha de raciocinío que eu mandei trazer a mardita, mas como mostram as fotos abaixo as posições das luzes são diferentes, maaaaasssss se alguma outra anta por acaso trouxe uma de lá e milagrosamente for do lado do passageiro eu sou comprador, só pra insistir no erro e tentar adaptar dos dois lados e ser o único com as luzes de ré na parte de baixo da lanterna!!!!!!!!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cherokee Sport-08102006-023-.jpg  
    Cherokee Sport Imagens Anexas Cherokee Sport-lanterna.jpg 

Citação Postado originalmente por mottanivasp Ver Post
    então foi nessa linha de raciocinío que eu mandei trazer a mardita, mas como mostram as fotos abaixo as posições das luzes são diferentes, maaaaasssss se alguma outra anta por acaso trouxe uma de lá e milagrosamente for do lado do passageiro eu sou comprador, só pra insistir no erro e tentar adaptar dos dois lados e ser o único com as luzes de ré na parte de baixo da lanterna!!!!!!!!!!!!!
    Quase fiz algo semelhante a você. Quebrei a lanterna do lado do carona. E como estive nos EUA, pensei em trazer duas e mudar o padrão. Lá custaria US$ 30,00 cada lanterna e as duas sairiam por volta de R$ 120,00. Aqui uma usada custa algo em torno de R$ 200,00.
    Mas como me falaram das adaptações, resolvi não comprar.
    Então continuo com a minha emendada com SuperBond.

Um abraço

Usuário
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    São Paulo/SP

Lanterna Xj

AAAhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!

Aí tá vendo, acabou de perder o melhor negócio da sua vida, se tivesse sido teimoso e trazido a do lado do carona eu te dava a minha que está inteira e viveríamos felizes para sempre........

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cherokee Sport 91 - Caveirão
      Por samukanvas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 86
      Última resposta: 13/09/2010, 14:26
    2. Pra quem quer comprar cherokee sport usada
      Por wagner4wd no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 19:42
    3. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34
    4. Cherokee Sport 98/98 4.0 Auto
      Por bioranieri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 28
      Última resposta: 31/10/2008, 10:24
    5. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

Permissões de Postagem