x
Convex Datacenter
  • #1285
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,243
    Agradecimentos: 74



    Caro Cavarzan ... relativamente ao Outlander Diesel, a reportagem abaixo pode não esclarecer todas as suas dúvidas ... mas, com certeza, esclarece muita coisa ...

    http://revistaautoesporte.globo.com/...er-diesel.html

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1286
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Meu caro amigo JM ...

    Quanto a aguardar a Outlander Diesel dizer a que veio ... você está corretíssimo ... a prudência manda fazer assim mesmo ... é sempre bom ficar "com um pé atrás", principalmente quanto a lançamentos ... agora, quanto ao pós-venda da Mitsubishi, eu, como cliente da marca, enquanto o veículo está na garantia, posso lhe atestar que, no momento, estou satisfeitíssimo ... e olha que sou um cliente chato ... todas as vezes que fui lá, fui muito bem atendido e me senti bem amparado ... portanto, se você gostar da Outlander Diesel e esta efetivamente vier ao encontro de suas necessidades e você pretende ficar com o veículo por pouco tempo e depois trocá-lo, ainda dentro do período de garantia, pode "entrar de cabeça", que você vai gostar do pós-venda da Mitsubishi ... mas, veja que grifei ENQUANTO O VEÍCULO ESTIVER NA GARANTIA ... depois que o veículo sair da garantia, aí já é outra história e, como cliente novo da marca, não "ponho a minha mão no fogo", não! ... aí você tem que confiar na mecânica e robustez do veículo e saber como tornar a sua manutenção mais barata por conta própria, pois, há muitas e muitas reclamações da Mitsubishi, quanto ao atendimento a clientes proprietários de veículos fora do período de garantia (preços aviltantes de peças e serviços, atendimento com descaso por parte de funcionários, má qualidade de mão-de-obra nas concessionárias, etc, etc.) ... no momento, pelos inúmeros relatos que vejo e que li na mídia, a maior quantidade de clientes mais satisfeitos com a marca, e proprietários de veículos fora do período de garantia, são aqueles que optaram pela marca Toyota ... tenho muitos amigos que tem viaturas fora do período de garantia das marcas Toyota e Mitsubishi ... mas, é inegável que tem maior quantidade de satisfeitos com a Toyota, até mesmo porque tem maior quantidade de Toyotas circulando ... e se eu tivesse que escolher uma marca para ficar com um veículo fora do período da garantia, eu escolheria a Toyota ... e não estou querendo "puxar o saco" da Toyota, pelo contrário, pois, a meu ver, esta marca pratica preços extremamente abusados em nosso país, pois seus veículos não tem tecnologia embarcada suficiente para valerem o que pede ... e acho, que a melhor prática, no momento, é comprar veículos semi-novos da marca, que já estão depreciados e, se possível, ainda dentro do período de garantia ... e da Mitsubishi também, como eu fiz ... temos colegas experientes (e ótimas referências) em nosso fórum, e fora dele, que já adotam esta prática há longa data ... e acho que estão no caminho correto ...

    Abs.
    Enasor,

    Muito obrigado pela opinião como usuário Mitsubishi...manifestações assim é que dão sentido à participação no fórum..
    Concordamos que comprar carros em lançamento exige uma certa cautela...o Renegade precisa ainda se tornar um projeto maduro e confiável....tenho dito em diversos posts, assim como vários outros participantes, que a conjunção de fábrica nova, projeto novo,funcionários inexperientes e mais outras coisinhas faz com que a possibilidade de problemas seja alta...não é carta fora do baralho mas uma reclamação aqui, outra acolá, vai nos dando a medida da necessidade de esperarmos o amadurecimento do carro...torço muito para que os problemas nos carros dos colegas se resolvam...e que a Jeep saia desse inferno astro de viver de recall em recall....
    Igualmente, o Outlander Diesel, embora nem seja fabricado aqui, ainda é uma novidade....qualidades o carro tem...quero saber também se tem defeitos e isso só com o tempo...não será esse ano que vou trocar meu carro, então vamos nos informando e trocando idéias...a questão da AT da Mitsubishi....leio reclamações demais contra a marca, de mau atendimento, mão de obra despreparada nas concessionárias, pedidos de prazos excessivos para qualquer manutenção a ser feita no carro, preço de peças e que a Mitsubishi é especialista em "tirar o corpo fora" de todos os defeitos que aparecem no carro, jogando a culpa sempre em cima do usuários com as desculpas mais esfarrapadas ( negligência na manutenção, mau uso, etc)...não sei até onde as reclamações procedem mas vou ficar mais atento a elas doravante....creio que, na garantia, a questão de reposição de peças defeituosas seja tranquila em relação à cobertura dos custos....entretanto, como se reclama muito de mão de obra má qualificada, tanto faz se for na garantia ou fora dela...
    De toda forma seu relato é um alento...se no decorrer do seu uso do carro vc puder ir informando se houver alguma reclamação da AT seria muito útil para quem tem interesse pela marca e eu lhe ficaria muitíssimo grato...

    Mais uma vez obrigado e grande abraço...

  • #1287
    Usuário
    Entrada
    10/05/2013
    Local
    Timbó/SC
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimento: 1
    Não li todos os topicos deste forum mas sábado fui ver um renegade, e foi uma decepção. Estava esperando este lançamento paraavaliar. Para ter uma ideia minha spacecorss e 3 cm mais alta que o renegade. Medi na frente e da certinho um palmo de altura livre do chão, mais ou menos 21 cm. Pra mim isso é ridiculo para um veículo 4x4. O 1.8 é fraco, e na minha opinião vai agradar mais as mulheres, e o diesel e caro demais pelo que oferece. vender vai vender mas como li em comentários anteriores e pra cidade e pro cara usar o 4x4 quando estacionar num gramado molhado, pque do resto, se vc pegar uma estrada com umas velatas um pouco profundas vai deixar o para-choque do carro la mesmo ... se é pra pagar 111 mil pago 115 e pego um troller esse sim e um 4x4. Mas e minha opinião, gosto cada um tem o seu e cada um tem um tipo de uso.

  • #1288
    Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    Posso estar enganado pois não tenho tantos detalhes , mas minha impressão e que o Rn e mais fora de estrada que o outlandet. Que eu saiba oboutlander não tem reduzida e menor altura livre e piores ângulos de entrada e saída .

    Por outro lado certamente e bem mais confortável com im porta malas gigante.

    Quanto a valores acho q dai o bicho pega , a verão diesel será na casa de 170k ou seja e pra brigar com outros !

    Abc
    Plínio...

    Concordo plenamente com vc....Renegade e Outlander são sim, propostas diferentes...
    O Outlander está mais para competir com o Discovery Sport e outros Crossovers do que com o Renegade...
    Altura de solo e preparo off road não dá para comparar, principalmente com a Trailhawk que é a versão em que os preços mais se aproximam...não tenho certeza mas creio ter visto em um vídeo que o Outlander diesel tem reduzida, além de três modos de tração...vou checar e depois confirmo isso...
    Os preços são diferentes...bem diferentes...enquanto o Renegade Trailhawk pode, com todos os opcionais, chegar na casa dos 150k o Outlander parte dos 170, mas também já bastante equipado....leva a vantagem do porta-malas com vc disse ou ainda a de poder utilizar os dois assentos adicionais, aumentando a capacidade para 7 passageiros (muito embora saibamos que os bancos adicionais mal comportam crianças)...
    Enfim...embora eu não precise do porta-malas imenso ou de mais dois lugares, o Outlander é um veículo que poderia se enquadrar no meu uso de perfil urbano preponderante com um pouco de off road leve em algumas ocasiões....o fato é que para o meu tipo de uso o Outlander caberia....e o Renegade sobraria no quesito off road...

    Vou analisando com calma....até mesmo porque até o final do ano pode surgir mais alguma novidade....

    abs....

  • #1289
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por JMJúnior Ver Post
    Renegade e Outlander são sim, propostas diferentes...
    O Outlander está mais para competir com o Discovery Sport e outros Crossovers do que com o Renegade...
    Altura de solo e preparo off road não dá para comparar, principalmente com a Trailhawk que é a versão em que os preços mais se aproximam...não tenho certeza mas creio ter visto em um vídeo que o Outlander diesel tem reduzida, além de três modos de tração...vou checar e depois confirmo isso...
    Os preços são diferentes...bem diferentes...enquanto o Renegade Trailhawk pode, com todos os opcionais, chegar na casa dos 150k o Outlander parte dos 170, mas também já bastante equipado....leva a vantagem do porta-malas com vc disse ou ainda a de poder utilizar os dois assentos adicionais, aumentando a capacidade para 7 passageiros (muito embora saibamos que os bancos adicionais mal comportam crianças)...
    Enfim...embora eu não precise do porta-malas imenso ou de mais dois lugares, o Outlander é um veículo que poderia se enquadrar no meu uso de perfil urbano preponderante com um pouco de off road leve em algumas ocasiões....o fato é que para o meu tipo de uso o Outlander caberia....e o Renegade sobraria no quesito off road...
    Exato, são propostas completamente diferentes apesar da Mit querer dar a impressão de que o Outlander é um off-road, principalmente pq teve que convencer os orgãoes que homologaram o Outlander diesel que este é um Jipe para poder usar esse combustível.
    Quem tiver curiosidade veja o documento do veiculo de test-drive, em especie/tipo, consta "Jipe" o mesmo que acontece com o Renegade.

    Ambos (Renegade e Outlander) NÃO possuem caixa de redução, mas o Trailhawk possui relações de diferencias mais curtas e a primeira marcha só é usada no modo LOW.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1290
    Usuário
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Os TH estão aparecendo... Na segunda, me ofereceram um prata, recusei; hoje, um vermelho, mas tinha couro e xenon e também recusei. Ambos para faturamento imediato, demorando apenas o frete. A Jeep está empurrando esse opcionais na marra. Segundo o vendedor, todos os carros estão vindo com essa configuração. Como não quero o xenon, vou aguardar mais um pouco.* Mas se tentarem me empurrar um nessa configuração vou cancelar o pedido.

  • #1291
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Exato, são propostas completamente diferentes apesar da Mit querer dar a impressão de que o Outlander é um off-road, principalmente pq teve que convencer os orgãoes que homologaram o Outlander diesel que este é um Jipe para poder usar esse combustível.
    Quem tiver curiosidade veja o documento do veiculo de test-drive, em especie/tipo, consta "Jipe" o mesmo que acontece com o Renegade.

    Ambos (Renegade e Outlander) NÃO possuem caixa de redução, mas o Trailhawk possui relações de diferencias mais curtas e a primeira marcha só é usada no modo LOW.

    A transmissão do Outlander Diesel também tem esse modo Low...que teoricamente funcionaria como uma reduzida....se não me engano só assim para que a motorização diesel fosse aprovada em um veículo com esse peso...

    abs...

  • #1292
    Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Idade
    53
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AndreRivers Ver Post
    Os TH estão aparecendo... Na segunda, me ofereceram um prata, recusei; hoje, um vermelho, mas tinha couro e xenon e também recusei. Ambos para faturamento imediato, demorando apenas o frete. A Jeep está empurrando esse opcionais na marra. Segundo o vendedor, todos os carros estão vindo com essa configuração. Como não quero o xenon, vou aguardar mais um pouco.* Mas se tentarem me empurrar um nessa configuração vou cancelar o pedido.
    André , boa tarde .

    Se importa em passar o contato da CSS que te ofereceu o vermelho ? E aqui em sp ?

    Esse me interessa .

    Quanto a configuração de fato todos q vi eram banco + xenon !

    Grato
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

  • #1293
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por JMJúnior Ver Post
    A transmissão do Outlander Diesel também tem esse modo Low...que teoricamente funcionaria como uma reduzida....se não me engano só assim para que a motorização diesel fosse aprovada em um veículo com esse peso...

    abs...


    A Outlander usa uma transmissão Jatco que é exatamente a mesma transmissão usada no Lancer AWD de 2007 até 2011 alem de muito outros veículos.

    Para comprovar, entre no site da Mit e veja a ficha técnica da Outlander diesel, lá veja o modelo e pesquise as especificações da mesma no Google.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #1294
    Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Exato, são propostas completamente diferentes apesar da Mit querer dar a impressão de que o Outlander é um off-road.

    O Outlander é tão offroad quanto o renegade TH, ou seja, pouco offroad.

    O Renegade é um carro maravilhoso, não me entendam mal, mas vejam a TH comparada com os offroaders mais "fraquinhos":

    Renegade TH

    Vão livre: 207 mm
    Ângulo de entrada: 31,3
    Ângulo de saída: 33,0
    Ângulo central: 22,8

    Jimny 4Sport

    Vão livre: 220 mm
    Ângulo de entrada: 45
    Ângulo de saída: 51
    Ângulo central: 31

    Pajero TR4

    Vão livre: 215 mm
    Ângulo de entrada: 35
    Ângulo de saída: 35
    Ângulo central: 30

    (só para referência, o Wrangler tem de vão livre 242mm)

    Essas medidas basicamente servem para dizer se o carro vai "entalar" mais ou menos, reduzidas e bloqueios de diferenciais não são bem 100% da questão se esse valores não são "bons"

    Resumindo, tanto renegade quanto outlander não servem sequer para o offroad moderado (pelo menos não sem modificações pesadas). Offroad bem leve até rola, mas para aí...

    mas denovo, isso nao torna o carro nem 1% pior, só temos que ter claro a que ele se propõe.

  • #1295
    Boa tarde a todos!

    Estão me ligando também nessa configuração, TH mais couro e xênon. Estou no aguardo de um com couro mais teto panorâmico. No site nem estão mais aceitando esta configuração, alguém aqui do fórum sabe se virão TH com teto solar?

    Marcelo

  • #1296
    Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Idade
    53
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por abdias Ver Post
    O Outlander é tão offroad quanto o renegade TH, ou seja, pouco offroad.

    O Renegade é um carro maravilhoso, não me entendam mal, mas vejam a TH comparada com os offroaders mais "fraquinhos":

    Renegade TH

    Vão livre: 207 mm
    Ângulo de entrada: 31,3
    Ângulo de saída: 33,0
    Ângulo central: 22,8

    Jimny 4Sport

    Vão livre: 220 mm
    Ângulo de entrada: 45
    Ângulo de saída: 51
    Ângulo central: 31

    Pajero TR4

    Vão livre: 215 mm
    Ângulo de entrada: 35
    Ângulo de saída: 35
    Ângulo central: 30

    (só para referência, o Wrangler tem de vão livre 242mm)

    Essas medidas basicamente servem para dizer se o carro vai "entalar" mais ou menos, reduzidas e bloqueios de diferenciais não são bem 100% da questão se esse valores não são "bons"

    Resumindo, tanto renegade quanto outlander não servem sequer para o offroad moderado (pelo menos não sem modificações pesadas). Offroad bem leve até rola, mas para aí...

    mas denovo, isso nao torna o carro nem 1% pior, só temos que ter claro a que ele se propõe.
    Ótimas informações , só uma observação : o vão livre do Th não e 22,3 ?
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/07/2012, 23:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade