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  • #49
    Usuário Avatar de Guilhermeqm
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    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Guilherme, qual o tamanho deste pneu? O q vc fez para colocar? Lift? Ou está original?

    Alguém sabe se é possível colocar roda 15" e/ou 16"? Ou só cabe roda 17"? Escutei em algum lugar que as rodas menores batem na pinça de freio...
    Blz Fernando, cara so substitui, não tem calço nenhum. e ta 100% a medida e 285/70/ 17. mas se pegar na caixa de roda ai vou ter que colocar o kit de 2", mas nao é o meu plano.

    Abraço

  • #50
    Usuário Avatar de Guilhermeqm
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    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Guilherme, imagino que esse pneu seja no minimo do tamanho do meu (285/70/17 = 33"). Se for, cuidado ao fazer trilha sem lift (está com ou sem?), pois um cara daqui de BH destruiu os paralamas na primeira trilha que fez, de dentro pra fora...

    Blz caelão, realmente nao fiz nada , so coloquei os 33"mesmo, mas se pegar ai nao tem como fugir de modificar. Semana que vem troco os para choques vamos ver como fica.

    Abraço

  • #51
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
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    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Sandro, mas o JK dele é D44 8.8 na frente, então acho que ter 8 dentes no pinhão não é problema. Se fosse D30 tudo bem.
    Bem lembrado Pedro, as vezes me esqueço que ele mora na Gringolândia e tem acesso a essas coisinhas como um Rubicon bem melhores que as nossas aqui.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #52
    Usuário Avatar de Elver
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    Então ir para a 4.88 seria sussa? Essa semana eu vou passar num lugar aqui recomendado pelos "locais" (E-Mortal Automotive - A Division of E-Mortal Customs) e queria já chegar com um "esboço" de preparação já pronto.

    Valeu!
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #53
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    A 4,56 vai ficar mais resistente que a 4,88, mas num D44 isso não seria critico como num D30.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
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  • #54
    Elver, nem precisa reduzir tanto o 2012...
    Sobre a resistência, 4.88 é bem seguro no dana 44...
    Dá uma olhada no jk-forum.com tem umas tabelas de RPM para 70mph em overdrive... daí vc escolhe a relação que vai dar a rotação desejada na estrada de acordo com a medida real dos pneus no seu JK... só vem bem para o 2012 que é diferente dos antereiores...
    Abração
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #55
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    Pedro, já olhei nos fóruns de fora, mas ainda prefiro perguntar aqui para fazer o double-check, primeiro pela língua, tudo fica mais fácil em PT-BR, mesmo com fluência em inglês e outra porque eu conheço mais gente aqui do que lá e sei que se nego conseguiu montar um jipe decente no Brasil, o cara sabe o que tá falando, hehe.



    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Elver, nem precisa reduzir tanto o 2012...
    Sobre a resistência, 4.88 é bem seguro no dana 44...
    Dá uma olhada no jk-forum.com tem umas tabelas de RPM para 70mph em overdrive... daí vc escolhe a relação que vai dar a rotação desejada na estrada de acordo com a medida real dos pneus no seu JK... só vem bem para o 2012 que é diferente dos antereiores...
    Abração
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  • #56
    Usuário Avatar de Gu Saint
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    pra quem está afim de acompanhar o consumo do JK e de todos outros, indico (pra quem usa Iphone) o "Gas Cubby"

  • #57
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post

    Eu também não entendi porque o Dudarj escreveu que minha medição de consumo não é parametro para o brasil, pois mora no canada e a gas eh diferente.

    Por isso eu fiz as contas para mostrar que, independente de onde vem a gasolina, o consumo está muito próximo. Inclusive, se você tivesse lido todo o tópico, veria que o Sandro disse: "O meu 4 portas com pneus 33" andando sem nenhuma preocupação com o consumo tem feito entre 5,5 e 6 km/l". Isso porque o dele está com pneus 33".

    (Sandro, vc já meteu os 37 no carro?)

    []`s

    Elver,

    A média dos JK 2012 na America do Norte fica em 7.91km/l. Aqui no Brasil nunca iremos conseguir ter o mesmo consumo do que eles pois nossa gasolina é diferente possui, por lei, de 20 a 25% de alcool anidro. O carro vai beber mais. Por isso falei que suas marcações não são parametro para nós que estamos aqui.

    Se fazem quase 8 de média, chegar a 9km/l nao seria nada dificil. Aqui no BR alguém fazer 8 é quase impossível. Fazer 9km/l só com papai noel de copiloto.

    Se quiser saber mais sobre as médias na Am.Norte olha aqui:

    Jeep Wrangler MPG Reports | Fuelly

    Outra coisa, aqui no Brasil, a Podium da petrobras tem 95 octanas, a premium tem 91 e a comum tem 87

    Nos EUA, elas tem 91, 89 e 87, premium, mid e regular. Não sei no canadá, mas deve ser o mesmo.

    Se quiser saber mais sobre os combustíveis:

    PETROBRÁS
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #58
    Usuário Avatar de Gu Saint
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post

    Outra coisa, aqui no Brasil, a Podium da petrobras tem 95 octanas, a premium tem 91 e a comum tem 87

    Nos EUA, elas tem 91, 89 e 87, premium, mid e regular. Não sei no canadá, mas deve ser o mesmo.

    Se quiser saber mais sobre os combustíveis:

    PETROBRÁS

    Sim, mas mesmo com o 95 octanas, ela ainda tem o mesmo percentual de alcool. Ou seja, o consumo vai ser maior que nos EUA ou Canadá
    O|||||||O JK - Wrangler Unlimited 2012 Orange Crush O|||||||O

  • #59
    Usuário Avatar de RODGOD
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    [QUOTE=dudarj;1740230]Elver,

    Se fazem quase 8 de média, chegar a 9km/l nao seria nada dificil. Aqui no BR alguém fazer 8 é quase impossível. Fazer 9km/l só com papai noel de copiloto.

    dudarj, sei que seria mais prudente nem opinar no presente tópico, pois meu carro está com meros 400km. Mas por ser fato, ainda que não venha a se repetir, reafirmo, como já disse em outro post, que o meu JK, vindo de Brasília para Goiânia, a uma média de 80/100km/h (não só para testar o potencial máximo de economia, mas também porque não conhecia o carro) fez 20,5mpg, o que, se não equivoco nas contas, daria 8,71km/l. Está certo que dificilmente as pessoas se disporão a repetir o ritmo "calmo" que impus (dificilmente passava dos 2.200 giros), mas por outro lado há de se considerar que era a primeira média da viatura, então, em tese, se for repetida a experiência quando o carro estiver mais "amaciado", pode vir até a superar a média que informei, mesmo sem o Papai Noel...

  • #60
    Usuário Avatar de Gu Saint
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    [QUOTE=RODGOD;1740425]
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Elver,

    Se fazem quase 8 de média, chegar a 9km/l nao seria nada dificil. Aqui no BR alguém fazer 8 é quase impossível. Fazer 9km/l só com papai noel de copiloto.

    dudarj, sei que seria mais prudente nem opinar no presente tópico, pois meu carro está com meros 400km. Mas por ser fato, ainda que não venha a se repetir, reafirmo, como já disse em outro post, que o meu JK, vindo de Brasília para Goiânia, a uma média de 80/100km/h (não só para testar o potencial máximo de economia, mas também porque não conhecia o carro) fez 20,5mpg, o que, se não equivoco nas contas, daria 8,71km/l. Está certo que dificilmente as pessoas se disporão a repetir o ritmo "calmo" que impus (dificilmente passava dos 2.200 giros), mas por outro lado há de se considerar que era a primeira média da viatura, então, em tese, se for repetida a experiência quando o carro estiver mais "amaciado", pode vir até a superar a média que informei, mesmo sem o Papai Noel...

    RODGOD, eu consegui fazer 8,06 andando a 80-100km/h, mas devo lembrar que isso em um trecho (Anápolis-Goiania). Basicamente de descidas. A média geral gira um pouco, mas bem pouco abaixo disso quando se anda normalmente entre cidade e estrada. O que digo é que o consumo é muito bom pra um carro de 1.900kg, motor v6 quase 300cv e quadrado sem qualquer aerodinamica. Me surpreendeu nesse ponto. Óbvio que nao compara a um motor diesel...nem esperava que fosse... Mas a média 8km/l no Brasil não é absurda não... Chegar aos 9..ai sim...só descendo serra no cambio "N" hahaha.
    O|||||||O JK - Wrangler Unlimited 2012 Orange Crush O|||||||O

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