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  • #1
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Olá pessoal!

    Estou com dificuldades de encontrar um cano para fazer a barra de ligação roda a roda (aquelas dos pivos)...

    Algum problema de mandar fazer esta barra maciça?

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de ronairy
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    Pegue uma das que já existe no seu jeep e alongue. A minha esta assim (veja na primeira foto acima).
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #3
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    Já pensei em juntar as duas, alongando com outro tubo...mas mesmo assim terei que fazer a outra barra que liga a ponta do setor a roda... tb pensei em comprar as barras de rural e diminuir e fazer a rosca interna, mas o pessoal do FV está louco....querem muito $$$$ por estas barras...

    E já que vou depender de serviço de torneiro, farei logo barras novas, mais reforçadas....só q ele me perguntou se podia ser maciço... nao ficaria muito pesada a barra, prejudicando os pivos com o tempo?

    []'s

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    Obrigado Giovani
    agora sim eu paro de quebrar a cabeça

    []'s
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL
    Olá pessoal!

    Estou com dificuldades de encontrar um cano para fazer a barra de ligação roda a roda (aquelas dos pivos)...

    Algum problema de mandar fazer esta barra maciça?

    []'s
    Fabiano,

    eu tbem tive o mesmo problema, eu fiz da seguinte forma, aproveitei a minha barra do jipe, cortei ao meio e coloquei uma barra de aço trefilado de 7/8".
    Pensei em fazer ela maciça, mas o torneiro não me recomendou pois para abrir rosca contraria é meio complicado!!

  • #6
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por KINHO
    ... fui procurar um torneiro, ele disse que para fazer outro furo conico enfraqueceria as paredes ( ficaria fina), então apelei para a tal lingueta que vai em cima do pino mestre, mas só prendi ele com os 4 parafuso, vou ter que mudar pois não vai aguentar!!!
    O torneiro falou para eu cortar os braços do munhão, inverter o conico e soldar!!! será que aguenta!!! O sapato é 33!


    Que raio de torneiro é esse???
    O munhão é fundido. Cortar o braço e soldar de novo é 1.000 vezes pior e mais sujeito à quebra do que qualquer outra coisa! Vc terá uma alavanca forçando um ponto de solda. Embuchar e refurar não altera a resistência! E se vc ainda optar pelos terminais da Band, saiba que o pino tem um diâmetro menor que o do Jeep! Isso aumenta a parede! Pra ver como algumas peças do jeep são super-dimensionadas.
    Fizemos isso no T-Rex, e tá na boa até hoje! Com pneus 35".

    Sobre as barras. Não usem velharias, nem reaproveitem da Rural ou do Jeep, cortando e soldando. Isso é item de segurança. Vale à pena procurar pelos tubos. Talvez alguma metalúrgica tenha eles... No T-Rex usamos tubos com 5mm de parede!

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Melancia
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    Citação Postado originalmente por Giovani
    Embuchar e refurar não altera a resistência! E se vc ainda optar pelos terminais da Band, saiba que o pino tem um diâmetro menor que o do Jeep!
    Giovani, este embuchamento é feito como ??? é soldado uma bucha no antigo orifío do termina, é parafusada, afinal, como vai presa a bucha para garantir que ela não saia dali por nada ???

    Abraços

    Melancia

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Melancia
    Giovani, este embuchamento é feito como ??? é soldado uma bucha no antigo orifío do termina, é parafusada, afinal, como vai presa a bucha para garantir que ela não saia dali por nada ???
    Simplesmente prensado.

    []'s

  • #9
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    Giovani,


    foi o torneiro que me disse que enfraquece se embuchar!!!!
    O maior problema é que aqui os torneiros não prestam!!! Teve um que queria me enganar, falando que a peça era de aço, mais era de ferro!!!
    Agora vc tem o Berga!!!
    Só pelo kit freio a disco já dá para ter uma noção do serviço dele!!!!
    Que inveja!!!!

  • #10
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    Esta na hora de trocar de torneiro... começou a inventar moda

    []'s
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por KINHO
    foi o torneiro que me disse que enfraquece se embuchar!!!!
    O maior problema é que aqui os torneiros não prestam!!! Teve um que queria me enganar, falando que a peça era de aço, mais era de ferro!!!
    Agora vc tem o Berga!!!
    Só pelo kit freio a disco já dá para ter uma noção do serviço dele!!!!
    Que inveja!!!!
    Fala Kinho!!!

    O Berga realmente sabe o que faz, mas se o cara não souber fazer uma bucha, não pode se chamar "torneiro"! Que que é isso...
    Qualquer torneiro semi-anarfa sabe fazer uma bucha! Senão, pra que serve????
    O semi-eixo dos últimos Jeeps, assim como das F-100 e das 1ªs F-1000, ficam presos por um anel, simplesmente prensado no mesmo, que segura o rolamento. Já pensou na carga que isso segura?
    Vc mede o diâmetro do furo, no lado maior do cônico. Fura nesse tamanho. A bucha é feita alguns décimos de milímetro maior (não sei dizer quanto, pois não sou torneiro) e é prensada no mesmo.
    Recentemente tive que embuchar o assento do rolamento, do cubo traseiro da minha moto. A bucha é de alumínio, assim como o cubo. No lugar de 2 rolamentos, coloquei 4. Agora me pergunta se eu estou preocupado com a resistência desse cubo!
    Procura outro torneiro...

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de faustoangelini
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    Grande Giovani e outros mestres:

    Comecei a ler este tópico depois que o Giovani me indicou e acredito realmente que o nível das discussões está ótimo, mas quando comecei achava que iria precisar de meia duzia de parafusos e força de vontade, agora que cheguei na última página, estou quase chegando a conclusão que vou precisar de uma pós em mecânica e física!

    Caras, não tenho um torno em casa nem tão pouco uma máquina de solda, o único torneiro que conheço se chama Lula e atualmente não trabalha na sua profissão!

    Quando vi que vocês estavam pensando em fazer as peças e vende-las em forma de kit até me alegrei, mas parece que não rolou...

    Se puderem indicar uma oficina aqui em SP que faz o serviço bem feito (digo, com guia de reforço, suporte bem soldado, amortecedor de direção no lugar correto, etc) ou então indicar alguem que faz o guia com os suportes adequadamente, poderia comprar e daí eu mesmo montaria, pois daí é serviço braçal e não teria que desenvolver nenhuma peça (me corrigam se estiver errado!!!).

    Valeu por todas as dicas!

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