atentem ao detalhe nesta foto ainda so passando por teste , os eixos vão ser parafusados na cantoneira que ainda esta fora de medidas, e eixos tambem , pois vou mandar no torneiro para fazer roscas internas nos eixos , e as cantoneiras é que serão soldadas no chassi , assim eu tenho a oportunidade de trocar as buchas e retentores na medida do desgaste . sendo assim acredito que o custo do material a ser usado ainda fica bem baixo pois é so encontrar um tecnico de maquinas de lavar brastemp que os caras jogam fora estes eixos. aguardo comentarios de todos os interessados na matéria .
Agora irei ligar os braços da direção...
Vou ligar um braço saindo do setor na roda mais distante utilizando uma "lingueta" com terminais rotulares virados para frente.
Depois utilizo os terminais rotulares originais para ligar uma barra direta de uma roda a outra.
Resumindo.: vou utilizar uma "lingueta" que liga a barra que sai do setor de direção e outra barra que liga as duas rodas nos terminais originais.
Estou com uma dúvida aqui...estou comprando as peças para fazer a adaptação do setor vw mecânico no meu jeep... comprei o setor do santana no FV... não tem nenhum vazamento e sem folgas.... queria saber se é preciso trocar o oleo? se sim, como é feito e qual o oleo vai?
Estou a procura da barra retrátil da s10/blazer, parece que é a mais recomendada p/ essa adaptação... alguém que usou sabe se a cruzeta dela encaixa certinho no setor vw (plug and play)?
assim eu tenho a oportunidade de trocar as buchas e retentores na medida do desgaste . sendo assim acredito que o custo do material a ser usado ainda fica bem baixo pois é so encontrar um tecnico de maquinas de lavar brastemp que os caras jogam fora estes eixos.
O que tem que desgastar são as buchas e não a barra. Essa tem que durar o tempo de vida do jeep... Use buchas de nylon.
Monte os retentores virados, com a molinha para o lado de fora. Assim quando colocar graxa (não esqueça da graxeira nas buchas), ela sai sem levar o retentor junto. E a sujeira não entra, pois o retentor foi feito para não deixar sair óleo ou graxa.
Postado originalmente por Dias
Já é uma outra versão. . .
Nem tanto. Vai ser com 2 barras, como no T-Rex e com retentores, como no meu jeep... E o kit de barras do Berga (o dia que ele resolver fazer) vai ser assim, 2 barras paralelas e buchas com retentores.
No T-Rex tem coifas, mas a manutenção é uma b*. Sorte que ele tem um peito de aço, senão depois de cada trilha teria que trocar as ditas...
Postado originalmente por Pedro Freitas
Comprei a direção do Santana Fiz SPOA
Agora irei ligar os braços da direção...
Vou ligar um braço saindo do setor na roda mais distante utilizando uma "lingueta" com terminais rotulares virados para frente. Depois utilizo os terminais rotulares originais para ligar uma barra direta de uma roda a outra.
Resumindo.: vou utilizar uma "lingueta" que liga a barra que sai do setor de direção e outra barra que liga as duas rodas nos terminais originais.
Bom, com SPOA, é melhor passar essa barra por cima dos feixes. Ponha a lingüeta nos 2 lados e deixe tudo lá em cima. Use os furos originais para fazer um apoio para a lingüeta, senão terá problemas com os parafusos do munhão.
Postado originalmente por Pedro Freitas
Essa direção do Santana aguenta virar pneus 35"?
Postado originalmente por ronairy
Não aguentou os 31", troquei e não mudei nada ainda...
Pedro, olha o T-Rex. Clica aqui embaixo, no www.
Precisou de um radiador para o fluído, ainda não sei se é pela bomba (Silverado) ou se pelo uso abusivo, que causa o aquecimento. Quase todas as pick-ups novas têm esse radiador, então deve ser pelo uso, principalmente com pneus grandes. Sendo assim, mesmo uma DH do ômega, opala ou silverado, vai precisar...
Ronairy, do jeito que está, como não quebrou de novo??? É que ela agüenta uma dose de abuso.
A barra de apoio praticamente não tem efeito, do jeito que está. A barra está ligada à roda direita, quando deveria estar na esquerda. Ponha + 1 barra de apoio abaixo desta e ligue o setor à roda esquerda.
Já discutimos isso. É só voltar algumas páginas nesse mesmo tópico.
no T-rex vc colocou duas barras saindo da linguenta (setor), uma vai para roda direita e outra para esquerda. Na extremidade dessas barras vc usou foi o tal da uniball (terminal em rotula)? Neste caso as barras tem que ficar paralelas ao chão (ou melhor esta barra tem que ficar alinhada munhão a munhão)?
no T-rex vc colocou duas barras saindo da linguenta (setor), uma vai para roda direita e outra para esquerda. Na extremidade dessas barras vc usou foi o tal da uniball (terminal em rotula)? Neste caso as barras tem que ficar paralelas ao chão (ou melhor esta barra tem que ficar alinhada munhão a munhão)?
Fala Kinho!!!
Não são as uniballs, são terminais da Bandeirante, Nakata (spicer), sem graxeira.
Com o jeep parado, elas devem ficar na horizontal, o mais alinhado possível. Com isso o movimento de abrir e fechar das rodas, que varia de acordo com o trabalho da suspensão, é mínimo. Montando dessa forma, esse movimento não é sentido no volante e não altera a trajetória.
foi o que eu desconfiei!!
perguntei pq eu acho que vou ter problemas pela frente. Meu jipe é spua, a barra que vai de roda a roda, ela pega no feixe, uma solução seria passar a barra no lado de cima dos braços do munhão, fui procurar um torneiro, ele disse que para fazer outro furo conico enfraqueceria as paredes ( ficaria fina), então apelei para a tal lingueta que vai em cima do pino mestre, mas só prendi ele com os 4 parafuso, vou ter que mudar pois não vai aguentar!!!
O torneiro falou para eu cortar os braços do munhão, inverter o conico e soldar!!! será que aguenta!!! O sapato é 33!