João.
Então sigo na espera.:pipoca:
Jóia!:dance:
Abs.
Versão Imprimível
João.
Então sigo na espera.:pipoca:
Jóia!:dance:
Abs.
Rubens, tudo bem. vc se lembra que abri um topico sobre a carroceria completa do troller? entao quero fazer um jeep com a capota rigida, mas ate hj nao concretizei nada. Vc disse que ja tem as medidas da capota do cj7, entao podemos ver se concretizamos alguma coisa, dai fazemos duas capotas e reduzimos os custos. Vamos ver a viabilidade do caso. Pensei ate mesmo em alongar a carroceria do cj5 e colocar uma capota do troller, mas NAO decidi nada ainda. Quero um jeep fechado, pois agoa que o baby vem vindo nao posso mais ficar totalmente exposto, vc sabe como é. Ah recebeu as fotos da coluna da direção? abraços
lucciano
Osmir,
obrigado pela contribuição. Já está arquivada.
Leco blz.,
continuarei com as melhorias. Tenha paciência.
Peleje,
dependendo das modificações realizadas na carroceria, será necessário redimensionar as molduras. Por exemplo; se a carroceria foi alongada ou alargada, terei que fazer as devidas compensações.
Considerando uma carroceria padrão, depois das muitas reformas que sofreu sabemos que algumas partes tem suas dimensões um pouco alterada e os contornos das portas, classifico como o mais crítico porque com portas de lona, mesmo com certa dificuldade acabam sendo encaixadas, já com as portas de fibra não tem jeito; precisam caber no espaço e com a devida folga para sua articulação. Por isto que para cada caso terei que ter certeza do formato destes contornos, o externo e o interno da soleira. Me fiz entender ou ficou confuso?
Abs. à todos.
João
João,
Meus 2 cent`s!
A maçaneta do Corsa é um pouco grande, mas é embutida e tem um desenho arredondado bem legal.
[] e boa sorte
Ah recebi sim, só tá me faltando $$$ mas é muito interessante sim
Então a medida que tenho é da porta exata, do resto ainda falta calcular e etc... tá longe ainda de chegar a uma coisa "palpável" mesmo que porque 37cm no MEIO do jeep não faz dele um CJ7, na real modifica pra algo mais confortável e maior (o habitáculo) do que um CJ7.
O CJ7 tem a frente maior de a cabine tb, mas são esses 37cm espalhado entre as duas peças, ou seja capo alongado uns 20cm e o habitaculo o restante.... O que confere ao CJ5 uma vantagem na questão conforto e ângulos quando alongado...
é um pouco mais complexo do que parece, mas na prática a capota fica completamente desproporcional em relação a qualquer modelo cj5, cj6 ou cj7 (menor claro que o cj6)...
Logo é um pouco "chupa-cabra" em alguns pontos:
http://www.atlantida4x4.com.br/produ...espec_06_g.jpg
http://www.atlantida4x4.com.br/produ...espec_07_g.jpg
a Atlântida 4x4 faz capotas (conversíveis) pra esses alongados (as fotos são do site deles - projetos especiais)
Fora a estranheza do jeep ai notem a carroceria alongada do frederico como é interessante!
Melhor espaço interno pro motorista e finalmente espaço decente para banco traseiro...
Melhor entre-eixos = mais conforto tb...
só esse SPOA e o exagero no lift de carroceria que me assustam
no meu, que foi alongado e virou um pouco mais que um CJ6, coloquei um teto solar do tipo (comprei teto completo lata e vidro) e fiz duas portas (usei a armação e vidro do toyota antigo), no banco traseiro foi feito somente uma janela.............. acabei de pintar esta semana, amanhã ele sai literalmente do estaleiro e dai tiro fotos dele na rua.............. tem algumas fotos da fase de construção no frota 4x4 (assinatura)
Rubens, um amigo meu comprou um jeep cj5 com capota de aço original. Ela é meio quadrada, mas .... Ele vai demonstar para pintar e me ofereceu para tirar o molde em fibra para fazer uma capota para mim. Eu acredito que apos esse molde com as portas, podemos dar umas arredondadas no bichinho. O que vc acha?
Facilmente, se quiser ajuda no design da coisa, o unico problema que ela é bem quadradona, sugiro mudar o teto um pouco e o angul oda caida do vidro traseiro, pra ficar mais esportivo, posso te ajudar com isso!!!
poxa toda vez que vejo o jeep esticado fico com saudade do meu... :-(
Vou fazer uns orçamentos da quantidad efibra que gasta, ver os custos e vamos trocando ideias. Abraços
ja esta no frota 4x4 novas fotos, ainda sem a capota de lona (por enquanto, pois depois vou fazer um de fibra ou lata)............
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1154212