Se manda fazer! Geralmente quem mexe com fibra ou faz reforma de baú! Fica em média 150 a 300 reais 2m por 2m. de 1 a 2mm de espessura
Versão Imprimível
maxdelta@bol.com.br
Estou pensando seriamente em alongar o jipe, entre uns 25 e 40cm, se, mas se eu alongar, capota de lona não será mais possível. Estava cogitando fazer uma capota rígida, em que parte do teto pode ser destacável, quem nem tem uma capota de fibra no mercado. Penso em fazer a capota da seguinte forma: Já viram a estrutura da capota fixa de lona? Esta pensando em fazer uma estrutura daquela e revestí-la com fibra, mas não em volta do metal, pq senão teria de fazer de inox, mas prender a fibra a estrutura de metal, como ocorre em alguns baú de fibra atuais, a maiorias dos baú isotérmicos são feitos com uma estrutura de aluminio e placas de fibra são rebitadas, depois é feito o isolamento interno e outras placas de fibra são usadas no revestimento interno e tb rebitadas, e usam cantoneiras de aluminio ou pvc p/esconder os arrebites.(antigamente o baú era todo de fibra e são pesadíssimos) Se eu for fazer o projeto, ainda tenho uma placa de 2,20 por 2, acho dá e sobra. A porta farei de aluminio do tipo fundo de onibus, vai ficar diferente, e como o jipe vai está alongado a porta vai dá pra colocar um elevador de vidro.
Mas tb penso em fazer o projeto com um jipe assim, curtinho, ele ainda é tão chamoso, gosto de dá uns rolé com ele. Estou pra comprar uma ESAB, estou cansando de pedir máquina de solda emprestada, pensei q uma ESAB seria caríssima, mas é só 300 reais, dá pra fazer um investimento. Mesmo com a porta no formato sinuoso, ainda penso em colocar a porta de aluminio, mas a janela estou pensando em fazer de Acetato, minha mulher q deu a ideia, ela é artesã, gosta desses trecos de artesanato, e esse material é semelhante a um vidro.(Outro dia "vi" uma pipa de Acetato, as crianças estavam perdendo as pipas e nem sabiam o q estavam cortando elas).
Estou adaptando injeção eletronica no jipe, então ele tá parado, e vai ficar parado, pq eu coloco algo quando $$ aparece. A capota rígida eu não quando fazer, mas a porta de aluminio com acetato, vai surgir assim q eu achar 2 placas de aluminio no ferro-velho.
Fui
Ola... Eu também tenho interesse de colocar uma porta inteira no Bóris.....poste fotos abs
Olá Pessoal.
Segue a foto da capota e porta de fibra que eu fiz, é só fazer o molde de madeira e laminar em fibra com reforços de aço.
AbçAnexo 457549
Muito legal Carlos, eu estava começando a iniciar meu projeto, quando encontrei uma de aço pra comprar, as portas ja estavam quase prontas, m as agora vou me dedicar a de aço, quando estiver pronta voltarei ao projeto da de fibra, pois meu irmão tbm tem interesse em uma rigida.
Olá Kaiser,
Seguem mais fotos da produção
AbçAnexo 458120Anexo 458121
Estou meio ausente do fórum, mas aproveitando o tópico.. possuo uma capota de fibra no meu jeep (com portas separadas da capota), se conseguirem ver no meu álbum.. se não, postarei as fotos mais tarde para contribuir com idéias e/ou medidas.
irei começar uma reforma geral após a páscoa (direção, pneus maiores e funilaria da carroceria e pintura da capota).
acho muito boa essa iniciativa, pois é um acessório muito funcional e se for bem feita dá uma estética boa ao jeep, cheguei a anunciar para venda, mas desisti por ser um item meio "raro" de achar e fabricantes que antigamente fabricavam capotas de fibra para cj5, hoje não fabricam mais, assim decidi ficar com a minha e dar um trato nela.
Minha capota é de fácil remoção/instalação (de 10 a 15 min) isso acho que deve ser levado em consideração para quem pretende fabricar.