Postado originalmente por
Pablo.pinto2007
Essa de usar a capota de lona como molde eu acho a maior furada, me perdoe o amigo que deu a idéia... eu digo isso por experiência própria, primeiro que molde de fibra tem que ser rígido, senão a fibra (manta + resina) não firma direito, tanto que o processo de fibrar é batendo o pincel impregnado com resina na manta... e tem outro grave problema a resina esquenta devido o catalisador para acelerar a reação e endurecer a resina, essa quentura pode danificar sua capota de lona... outra coisa... se fizer isso montado no seu jeep vai melecar e estragar sua pintura, mesmo que vc proteja com algum plástico ou coisa do tipo... pois a resina é líquida e escorre... o que se pode fazer é um molde de chapa de zinco, isso sim... que sai barato e servirá mais vezes... enfim o investimento é alto não tenham dúvida... digo isso pois já vivenciei alguns trabalhos de fibra, inclusive por experiência própria...
Agora uma dica, se for realmente fazer algo de fibra usa o tecido e não a manta... essa solta demais e não é boa para moldar curvas... sai um pouco mais caro, mas o resultado é muito superior... já que estamos falando de serviços artesanais... pois a indústria se utiliza de outros métodos utilizando a manta mesmo, como um aplicador pneumático de manta!!!
Grande abraço!!!
PS.: eu estou pensando em fazer um console de teto para o meu jeep, que embora não use santo antônio, posso fazer algo pra encaixar na estrutura da capota e na grade do para-brisa!!! estou estudando ainda!!!
PAblo