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Tópico: Capota rigida

Hybrid View

  • #1

    Capota rigida




    Tem como mandar fazer uma capota rigida removivel para um CJ-5??

    Estilo a do troller..

  • #2
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por Amador Ver Post
    Tem como mandar fazer uma capota rigida removivel para um CJ-5??

    Estilo a do troller..
    http://www.fiber4x4.com.br/produtosConjCompleto.html


    [ ]´s

  • #3
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
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    Mandei um e-mail para eles pois no site eu vi apenas uma capota para Toyota...
    A da Toy que eles mostram no site, permitiria a adaptação utilizando-se o parabisa original . Mesmo principio poderia se aplicar aos CJ5. Bacana mesmo se fabricassem uma capota bi-partida ( Como na pagina inicial da Fiber ) para CJ5 com as mesmas características citadas acima.
    Quem sabe eles não tem algo parecido ? Neste caso eu desistiria da capota de vinil...
    Caso receba alguma novidade, eu posto aqui...
    abçs.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #4
    Usuário Avatar de paraujo98
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    Alternativas para Capota

    Eu e meu pai estamos com os respectivos CJ5 no estaleiro. Ambos estamos instalando ar condicionado e procurávamos boa vedação. Meu pai optou por fechar definitavamente o Jeep com a capota da www.equinocio.com.br o Afrânio é um cara super acessível e prestativo. Entregou no prazo e a capota possui bom acabamento. É possível trancar o Jeep, pois já vem com vidros e fechaduras.

    Conversamos com vários fabricantes. Não encontramos nenhum com capota bi-partida, ou que garantisse vedação ao longo do tempo, caso a capota seja removida e recolocada diversas vezes.

    Eu não abro mão de manter o Jeep conversível. Logo, a solução encontrada para o meu caso foi colocar uma Supertop da Bestop. Veda bem, tem pouca ferragem e possui nível de ruído muito baixo.
    4X4 Brasil Razão: ortografia

  • #5
    Alguem sabe de preço dessa capota da Fiber?

  • #6
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Alguem sabe de preço dessa capota da Fiber?
    Fendrich, não vi no site só a capota. Acho que vc tem que adquirir a carroceria completa, pois até o recorte da porta não deve dar certo na carroceria metálica.

  • #7
    Citação Postado originalmente por paraujo98 Ver Post
    Eu e meu pai estamos com os respectivos CJ5 no estaleiro. Ambos estamos instalando ar condicionado e procurávamos boa vedação. Meu pai optou por fechar definitavamente o Jeep com a capota da www.equinocio.com.br o Afrânio é um cara super acessível e prestativo. Entregou no prazo e a capota possui bom acabamento. É possível trancar o Jeep, pois já vem com vidros e fechaduras.

    Conversamos com vários fabricantes. Não encontramos nenhum com capota bi-partida, ou que garantisse vedação ao longo do tempo, caso a capota seja removida e recolocada diversas vezes.

    Eu não abro mão de manter o Jeep conversível. Logo, a solução encontrada para o meu caso foi colocar uma Supertop da Bestop. Veda bem, tem pouca ferragem e possui nível de ruído muito baixo.
    Amigo, só por curiosidade, quanto custa esta capota de fibra? As janelas traseiras são fixas ou alguma bascula também?

    Obrigado
    Rafael

  • #8
    Usuário Avatar de Leco1974
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    Trollys?

    Citação Postado originalmente por Amador Ver Post
    Tem como mandar fazer uma capota rigida removivel para um CJ-5??

    Estilo a do troller..
    Tem outros capoteiros, um deles é de Camaquã-RS, a off road acessórios, mas o preço não é muito abaixo disto não. Outra opção me ofereceu meu mecânico que já tem uma pronta, na cor verde, custo de R$4.000, sem vidros, mas na parte traseira tem que colocar acrílico, pois o angulo da capota com o chassi não é reto . Tb tenho esta idéia, quase a sepultei diante da ótima vedação que dizem que tem a Atlântida e do custo ser bem menor e não ter nenhuma adaptação pra fazer/desfazer. Se alguém colocar esta da Ártica, favor avisar-nos. Abs.

  • #9
    Olá jfwebber, obrigado pelo incentivo. As fotos que estou disponibilizando não são as que pretendia expor, pois não estão nítidas e não mostram os detalhes do acabamento interno e outros que pretendo mostrar, más acredito que servirão para vcs. visualizarem o conceito de capota modular/conversível e façam as críticas, as quais serão bem vindas porque por se tratar de um protótipo, algumas correções ainda poderão ser feitas, alêm das já realizadas, pois já foram feitos muitos cortes, recortes e emendas para chegar no estágio atual.

    Olá Rubensx, não conheço a do Wrangler da qual vc. se refere, más a nossa será diferente de tudo que existe no mercado.

    Tivemos a idéia de elaborar este protótipo funcional a partir da leitura de um "post" antigo aqui do forum no qual foram dadas algumas sugestões de como ser e como não ser. Então adotamos as seguintes premissas; a) visibilidade: evitar a sensação de "solitária" de algumas capotas do mercado, então chegamos a uma coluna de 13 cm. que reduziu em muito o "ponto cego". b) acabamento interno: será revestida com "lâminas" de fibra, então não haverá aquela rugosidade característica do interno de peças de fibra. c) facilidade para remover as partes móveis: então a parte traseira e as 2 laterais do teto serão removíveis, restando apenas a moldura, exatamente como está na foto da peça pintada, embora ainda falta um complemento na parte traseira para dar continuidade as laterais. d) Porta objetos: um atrás de cada coluna, na base (não apareçe nas fotos atuais) e 2 na coluna do teto, tipo um console onde poderá ser colocado o som ou rádio comunicador (fotos destes e outros detalhes serão diponibilizadas na próxima semana). Estou com dificuldade para encontrar uma dobradiça para as portas, compatível e apresentável, portanto aceito sugestões. O mesmo vale para as maçanetas das portas, neste primeiro momento vou utilizar a do tampão traseiro do fusca/kombi.

    Por enquanto é isto pessoal. Dependendo da repercussão, este tema vai longe.

    Vou aproveitar a "deixa" e expor as fotos de outras peças que confeccionamos; parachoques dianteiro/ trazeiro, quebra mato, alargadores (jeep e rural), painel de instrumentos e outras peças que virão em breve.

    abs.,

    João
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Capota rigida-040107122224-00.jpg   Capota rigida-interno-porta-jeep-2.jpg   Capota rigida-jeep_moldura-apota11.jpg   Capota rigida-jeep_alargador1.jpg   Capota rigida-foto0251.jpg  

  • #10
    Pessoal, seguem as fotos que faltaram. Façam suas críticas.

    abs.,

    João
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Capota rigida-foto0242.jpg   Capota rigida-foto0249.jpg   Capota rigida-jeep_para-choque-traseiro.jpg  

  • #11
    Usuário
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    Então JOão achei algumas cosias legais, mas vou dar umas dicas

    que é meio design mesmo, logico que tudo isso vai de gosto


    bom os parachoques dianteiro e traseiro é rpa cidade só e tudo bem ficou modernoso e é claro, só pra quem nÀo fará trilhas

    já a capota rigida vou mostrar umas fotos de uma gringa:












    Vamos lá

    Portas - acho que pode ter aquela visão de baixo janelinha fixa abaixo ou não, porém a linha dela deveria seguir tanto a janela traseira quanto ter um vidro deslisável, orque recolher pra dentro da porta não dá pelo desenho dela no CJ5 se fosse uma porta de CJ7 é outra coisa...
    Lateralmente olhando veja o ângulo de batente de porta, ele é inclinado em alguns graus, isso dá a sensação de esportivo, linhas retas não combinam com a proposta do jeep, ele fica conservador demais se a porta for reta e o charme do cj5 é justamente ter linhas anguladas e algumas curvas

    TETO - tem de ter aquela caida da ultima foto senão fica parecendo um calhambeque, o gosto é duvidoso demais

    Entendi que vc está fazendo ele "TARGA" ou seja que o teto abre e mantém uma coluna central, gostei muito da idéia, porém lembre-se que o propósito de um teto rígido é VEDAÇÃO, se entrar água acaba com a proposta dele e se faz desnecessário

    Quem quer capota rígida o unico propóstio é esse e ar condicionado, então use vidros verdes tb que aguente a broonca do gelo, fechaduras pode usar a da kombi da porta traseira que ficaria legal eu acho...

    Tampa Traseira, se ela tiver algo que susbstitua inclusive a tampa da carroceria embaixo, seria melhor, pois cumpriria a proposta de vedação

    boa sorte tá ficando boa!
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Flaibam
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    Citação Postado originalmente por João Carlos Dias Ver Post
    Pessoal, seguem as fotos que faltaram. Façam suas críticas.

    abs.,

    João
    Deve ficar bem difícil para entrar nesse jeep com essa coluna de direção e painel. Principalmente se for uma pessoa grande, com mais de 1,70m de altura. O que você me diz? Ou é só impressão pela fotografia? Mas tá parecendo que ficou apertado. Mas o projeto está excelente. Parabéns.

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