x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 169

Tópico: Capota rigida

Hybrid View

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Fechaduras do tipo no cj

Pessoal, a capota de fibra que vi instalada tinha nas portas as fechaduras das portas do Fiat Tipo. Ficou bem bacana. A idéia da porta traseira única, se não me falha a memória, ressuscita a que tinha na capota Carraço, o que pode ser uma boa, mas teríamos que ter o suporte do step modelo reclinável e deitá-lo para acessar esta parte, diferentemente das TR4 que o step é preso nesta porta.

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Alemão. 4x4..

No programa Mundo 4x4, a mais recente acho que desta semana tinha um jeep com capota de fibra, e por sinal bom de vista. Bem ajeitado....

Outra Veja o seu perfil e coloca a cidade e estado Ok.

Um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    No fim do mundo, ou seja, no CE temos um amigo que fabrica, alguns já até citaram ele no começo do tópico, é o Afrânio da Equinócio... derepente o preço pode ter dado uma mudada!!! Consultem o site da equinócio... lá tem fotos e o contato do Afrânio! O que encarece é o frete muitas vezes, mas a qualidade não tenham dúvida é de primeira!!! Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    No fim do mundo, ou seja, no CE temos um amigo que fabrica, alguns já até citaram ele no começo do tópico, é o Afrânio da Equinócio... derepente o preço pode ter dado uma mudada!!! Consultem o site da equinócio... lá tem fotos e o contato do Afrânio! O que encarece é o frete muitas vezes, mas a qualidade não tenham dúvida é de primeira!!! Pablo
    Valeu Pablo vou entrar no site dele e dar uma pesquisada no preço da capota e quanto ficaria o frete para o interior de São Paulo.
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Peguei a capota por 1400 reais
    Capota rigida-lado.jpg
    e é bonita. Se vc tem capota e tempo, e gosto, vc faz aerografia reformou seu próprio veículo, pq vc não faz a propria capota?

Tipo vc deve ter a sua velha, coloque a no jipe, compre film(aquele plastico para embalar varias coisas, eu uso pra amarrar mercadoria no palete) Coloque em volta de toda a capota, e tasca fibra de vidro por cima, quando for tirar o film q vai proteger a capota original, reforce, lixe e pinte(dependendo da loja de fibra de vidro vc pode comprar o gelcoat na cor desejada). De material vc deve gastar uns 600 - 900 reais, a mão de obra é tua! Como a maioria das capotas ficam por dentro do caixote, não haverá necessidade de molde, no momento antes de reforçar corte com a esmerilhadeira as janelas. Se não for fazer com vidro as portas são mais fáceis, janelas use a da capota ou faça algo tipo a capota da atlantida algo q tire e fique no banco de trás.

Eu ia comprar a capota, mas sabe pq eu peguei o jipe? Pq eu queria um veículo conversível e esportivo, mais esportivo q um jipe? impossivel, não foi feito pra correr só pra curtir. basculho o parabrisa coloco um oculos de proteção, não há melhor. Essa capota é a mais fácil q tem pra fechar até uma criança fecha, a da pissoletro q eu tinha, só homem.

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de pinafioffroad
    Entrada
    13/09/2009
    Local
    Amparo/SP
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Peguei a capota por 1400 reais
    Capota rigida-lado.jpg
    e é bonita. Se vc tem capota e tempo, e gosto, vc faz aerografia reformou seu próprio veículo, pq vc não faz a propria capota?

Tipo vc deve ter a sua velha, coloque a no jipe, compre film(aquele plastico para embalar varias coisas, eu uso pra amarrar mercadoria no palete) Coloque em volta de toda a capota, e tasca fibra de vidro por cima, quando for tirar o film q vai proteger a capota original, reforce, lixe e pinte(dependendo da loja de fibra de vidro vc pode comprar o gelcoat na cor desejada). De material vc deve gastar uns 600 - 900 reais, a mão de obra é tua! Como a maioria das capotas ficam por dentro do caixote, não haverá necessidade de molde, no momento antes de reforçar corte com a esmerilhadeira as janelas. Se não for fazer com vidro as portas são mais fáceis, janelas use a da capota ou faça algo tipo a capota da atlantida algo q tire e fique no banco de trás.

Eu ia comprar a capota, mas sabe pq eu peguei o jipe? Pq eu queria um veículo conversível e esportivo, mais esportivo q um jipe? impossivel, não foi feito pra correr só pra curtir. basculho o parabrisa coloco um oculos de proteção, não há melhor. Essa capota é a mais fácil q tem pra fechar até uma criança fecha, a da pissoletro q eu tinha, só homem.

[]s
    Não tenho muito tempo pois tiro os sabados pra dar um trato no Jeep, mas tbm não teria preça,
    gostei da ideia de usar a propria capota como molde (a minha é uma trevo convercivel), vou dar uma cotada pra ver quanto gastaria de material, se valer a pena vou acabar arriscando ja tinha tido vontade de tentar, apesar de nunca ter mexido com fibra, depois com o tempo vou aperfeiçoando. Valeu a dica
    Willys cj5 1961
    true fire
    motor 2.5 ford ranger.

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por pinafioffroad Ver Post
    Não tenho muito tempo pois tiro os sabados pra dar um trato no Jeep, mas tbm não teria preça,
    gostei da ideia de usar a propria capota como molde (a minha é uma trevo convercivel), vou dar uma cotada pra ver quanto gastaria de material, se valer a pena vou acabar arriscando ja tinha tido vontade de tentar, apesar de nunca ter mexido com fibra, depois com o tempo vou aperfeiçoando. Valeu a dica
    Essa de usar a capota de lona como molde eu acho a maior furada, me perdoe o amigo que deu a idéia... eu digo isso por experiência própria, primeiro que molde de fibra tem que ser rígido, senão a fibra (manta + resina) não firma direito, tanto que o processo de fibrar é batendo o pincel impregnado com resina na manta... e tem outro grave problema a resina esquenta devido o catalisador para acelerar a reação e endurecer a resina, essa quentura pode danificar sua capota de lona... outra coisa... se fizer isso montado no seu jeep vai melecar e estragar sua pintura, mesmo que vc proteja com algum plástico ou coisa do tipo... pois a resina é líquida e escorre... o que se pode fazer é um molde de chapa de zinco, isso sim... que sai barato e servirá mais vezes... enfim o investimento é alto não tenham dúvida... digo isso pois já vivenciei alguns trabalhos de fibra, inclusive por experiência própria...
    Agora uma dica, se for realmente fazer algo de fibra usa o tecido e não a manta... essa solta demais e não é boa para moldar curvas... sai um pouco mais caro, mas o resultado é muito superior... já que estamos falando de serviços artesanais... pois a indústria se utiliza de outros métodos utilizando a manta mesmo, como um aplicador pneumático de manta!!!

Grande abraço!!!

PS.: eu estou pensando em fazer um console de teto para o meu jeep, que embora não use santo antônio, posso fazer algo pra encaixar na estrutura da capota e na grade do para-brisa!!! estou estudando ainda!!!

PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP

Talking

Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Essa de usar a capota de lona como molde eu acho a maior furada, me perdoe o amigo que deu a idéia... eu digo isso por experiência própria, primeiro que molde de fibra tem que ser rígido, senão a fibra (manta + resina) não firma direito, tanto que o processo de fibrar é batendo o pincel impregnado com resina na manta... e tem outro grave problema a resina esquenta devido o catalisador para acelerar a reação e endurecer a resina, essa quentura pode danificar sua capota de lona... outra coisa... se fizer isso montado no seu jeep vai melecar e estragar sua pintura, mesmo que vc proteja com algum plástico ou coisa do tipo... pois a resina é líquida e escorre... o que se pode fazer é um molde de chapa de zinco, isso sim... que sai barato e servirá mais vezes... enfim o investimento é alto não tenham dúvida... digo isso pois já vivenciei alguns trabalhos de fibra, inclusive por experiência própria...
    Agora uma dica, se for realmente fazer algo de fibra usa o tecido e não a manta... essa solta demais e não é boa para moldar curvas... sai um pouco mais caro, mas o resultado é muito superior... já que estamos falando de serviços artesanais... pois a indústria se utiliza de outros métodos utilizando a manta mesmo, como um aplicador pneumático de manta!!!

Grande abraço!!!

PS.: eu estou pensando em fazer um console de teto para o meu jeep, que embora não use santo antônio, posso fazer algo pra encaixar na estrutura da capota e na grade do para-brisa!!! estou estudando ainda!!!

PAblo
    Ola pablo....cansei de procurar console decente aqui no brasil. Importei um da tuffy security pro meu cj5 com 2 gavetas para px e py...show de bola...anti-furto.. Com chave e tudo....só que sem sto antonio fica fificil pois ele é preso nele e no quadro....com algumas adaptacoes ....e um pouco de riatividade....comprei na quadratec e mandei entregar....ficou show

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Fibra é colocar a manta sobre o local e jogar a resina em cima, não há mistério. O mistério é não deixar bolha e não aplicar sobre metal, a não ser q seja inox, e pintar q não pode ser tinta a base d'agua, pq a fibra é porosa, vc gosta de aerografia deve entender de pintura em fibra, necessita. Por isso o ideal é conseguir a resina na cor desejada. Eu comprei uma placa de fibra a pouco tempo 2x2 metros, só q é fina é para isolamento de carrocerias, come um tempo precioso essa placa, é só colar e reforçar.

Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Fibra é colocar a manta sobre o local e jogar a resina em cima, não há mistério. O mistério é não deixar bolha e não aplicar sobre metal, a não ser q seja inox, e pintar q não pode ser tinta a base d'agua, pq a fibra é porosa, vc gosta de aerografia deve entender de pintura em fibra, necessita. Por isso o ideal é conseguir a resina na cor desejada. Eu comprei uma placa de fibra a pouco tempo 2x2 metros, só q é fina é para isolamento de carrocerias, come um tempo precioso essa placa, é só colar e reforçar.

Boa sorte!
    Essa placa dá uma ajuda incrível... pois tem muitos trabalhos que é só isso mesmo cortar e colar novamente no formato que queremos e pra esse serviço de capota fica uma mão na roda!!!

Dá mais dica de onde encontrou aí pra galera!!!

Abraços!

Pablo

É uma pena que João Carlos sumiu. Deve ter desistido de fabricar capotas... E ficamos sem opção. O Franzé lá do Ceará (não é o Afrânio da Equinócio) fazia capotas muito bonitas, mas desistiu por falta de funcionários comprometidos. O Afrânio faz uma capota redonda parecendo carro dos anos 50 e o preço é salgado (mesmo para mim q sou de Recife, o frete não pesaria tanto, achei caro o produto dele. Daptar uma do troller até que parece que fica bom, mas só comprar uma capota dessa é um bom dinheiro.
    O Cezar da CZR Carenagem agora não atende mais os telefones nem responde os emails, além de começar a aparecer reclamações de falta d eentrega...

Tá difícil ter o Jeep fechado!

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1

Boa sorte!
    Max,

Onde eu posso comprar estas chapas de fibra?

Abraços.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller: Capota Rigida x Lona
      Por Boysleep no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/03/2004, 16:59

Permissões de Postagem