
Postado originalmente por
Thiago Rodeghel
Exato, queria refurar para manter o eixo no centro do paralama dianteiro... se jogar pra frente pega na ponta do paralama qdo a suspensão trabalhar... estive lendo nos foruns gringos, que não tiveram problemas em refurar molas tbm...
A idéia, surgiu, dos CJ5 e CJ7 americanos, estarem adaptando molas do Wrangler YJ (Wrangler Farois Retangulares) Com apenas 3 laminas em cada conjunto de molas, porém por serem mais largas e mais leves, proporcionam, segundo relatos, melhoras no curso de suspensão e conforto, além de deixar mais estável...
Como não temos Wranglers aqui desse modelo no Brasil, a segunda teoria partiu para a mola de Blazer, destaque além de serem mais modernas que a do Wrangler, que tem molas em formato trapezoidal... A Blazer tem molas parabólicas, outro formato de molas que são mais macias ainda que as molas em formato de trapézio, 2 lâminas apenas... e grande força estrutural... além do custo benefício... Molas nesse formato hj em dia, molas parabólicas, são muito usadas em caminhões mercedes e Scania...
Bom as de Toyota, são de tecnologia antiga, formato trapézio... Então trocar 6 por meia dúzia, não iria gastar dinheiro assim... Melhor investir em algo mais moderno. O custo do conjunto de molas da Blazer, com jumelos, grampos,etc... saiu 400,00 reais apenas, no par...
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