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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Hadriel
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    Para usar off road, no asfalto, só em viagem ou durante a semana pra dar uma volta pequena na cidade só pra não deixar desligado. Creio que tenha que ser um pneu misto. Meu receio é se vou quebrar alguma ponta de eixo ou algo do gênero, por ser tudo original. Eu acho bonito alto e com pneu grande, só também não quero deixar o negócio bonito e não funcional. Tem pouco tempo que peguei... uns 3 meses... Com os pneus (lisos) que estão no lugar, já andei em lama, água (+ - 45cm ...aprendi a secar o distribuidor), lodo, subi morro.... agarrei em areia... minha dúvida é, se o necessário for apenas os espaçadores e calços, acho que o custo/benefício vale a pena colocar logo o pneu grande e gastar uma vez só. Eu só não quero forçar demais e quebrar tudo...

  • #2
    Usuário Avatar de danieljundiai
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    Citação Postado originalmente por Hadriel Ver Post
    Para usar off road, no asfalto, só em viagem ou durante a semana pra dar uma volta pequena na cidade só pra não deixar desligado. Creio que tenha que ser um pneu misto. Meu receio é se vou quebrar alguma ponta de eixo ou algo do gênero, por ser tudo original. Eu acho bonito alto e com pneu grande, só também não quero deixar o negócio bonito e não funcional. Tem pouco tempo que peguei... uns 3 meses... Com os pneus (lisos) que estão no lugar, já andei em lama, água (+ - 45cm ...aprendi a secar o distribuidor), lodo, subi morro.... agarrei em areia... minha dúvida é, se o necessário for apenas os espaçadores e calços, acho que o custo/benefício vale a pena colocar logo o pneu grande e gastar uma vez só. Eu só não quero forçar demais e quebrar tudo...
    Cara, de boa... Já tive CJ5 original, com pneus argentinos, e hoje estou com um CJ5 com eixos de rural, molas de toyota, SPOA, bloqueio e pneus 35"...

    A não ser que esteja disposto a gastar dinheiro, e principalmente tempo, coloque os argentinos e seja feliz. Se começar a mexer em suspensão, eixos, etc, vira uma bola de neve.

    Você pegou o jipe agora, então curta ele do jeito que está, e depois de pegar um pouco de experiência e intimidade com a máquina, você começa a fazer alterações mais profundas.

    []'s
    Daniel
    F1000 XLT TDI 1998

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Hadrie

    Ah, sim, os pneus recapados são ruins de pegar balanceamento.

    Veja o uso que vai fazer, o que pretende mexer e boa escolha. Abraço.
    , existem pneus recapados e pneus recapados, amigão... meus guerra não tem uma grama de chumbo e andam a 110 km/h lisinho, lisinho...

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #4
    Usuário Avatar de Hadriel
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    Me indicaram um desse também, por um preço bom e eu acho ele bonito demais!! Andei vendo por aí, dizem que não tem problema no asfalto e não faz mal pro resto, procede?
    -pneu-26570-16-para-4x4-jeep-off-road-trilha_mlb-o-200217474_1436.jpg
    Jeep Willys 71 6CC - cambio original 3 marchas / 4x4 / reduzida - direção de santana - pneu new frederico 33 - e alguns vazamentos...

  • #5
    Usuário Avatar de RodrigoPD
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    Tuna;

    Que pneus são esses os seus?

    Abs
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #6
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Tuna;

    Que pneus são esses os seus?

    Abs
    Rodrigo, os meus são 3k, modelo guerra, feitos em carcaças de interco, tsl swampers, 33, 12,5, 15, são bem resitentes e duráveis além de não precisarem de balanceamento, certo que a velocidade máxima recomendada dele é de 60 km/h, mas a gente anda direto a 110120 inclusive com trollers e carros mais pesados e nunca deu pau...

    Mas acho que pro seu uso não compensa, eles são 100% off, e na cidade até 30, 40 km/h parece que eles são quadrados depois alisa, mas eu já acostumei, não troco por nada...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2012-05-27_10-51-00_943.jpg  
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #7
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    01/04/2018
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    Pneus para o Willys

    Estou usando os pneus Frontieiras e estou pensando em colocar o pneu militar.
    Será que vale a pena ??

  • #8
    Erbes,

    Depende do uso que terá!
    Os dois são ruins e bons, dependendo daquilo que se pretende.

    Só lama, vai de frontieras
    Misto e mantendo um visual clássico, vai de militar 650x16 700x16. Funciona bem no asfalto, sem trepidar e tem bom desempenho na lama.
    Outro que fica bem clássico é o "Argentino" 750x16.

    T+

  • #9
    Usuário Avatar de Robertux
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    Uma medida boa de pneu para o Jeep, medida bem próxima do argentino 7.50/16, que hoje já está virando mosca branca, só encontra ressolado, é o 235/85r16, pouca coisa mais largo que o 7.50 e praticamente a mesma altura e você encontra novo no mercado.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Uma medida boa de pneu para o Jeep, medida bem próxima do argentino 7.50/16, que hoje já está virando mosca branca, só encontra ressolado, é o 235/85r16, pouca coisa mais largo que o 7.50 e praticamente a mesma altura e você encontra novo no mercado.
    coloquei 235/70 r16..será que vai ficar muito baixo?

  • #11
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    Pneu para Jeep CJ5

    ALGUÉM sabe qual pneu uso no aro 16 original do Jeep CJ5 Ford Willys?
    Estou usando o militar 650-16, existe algum que o substitui?
    Medidas convencionais tipo 215-80/16 ou 235-70/16?
    Grande dúvida. Não sei qual usar.

    OBRIGADO!

  • #12
    Usuário Avatar de Aristides Jr
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    Olá Rmani_Jeep75, Se puder adicione alguma foto, olhando para o Jeep podemos melhorar as dicas!
    Conte para nós o tipo de pneu que voce quer, exemplos:- só para cidade, cidade e campo, campo, trilha e trilha pesada
    Sobre as medidas:- Se o seu Jeep estiver original o ideal é manter assim, então os pneus corretos são 600-16, já ví chapa preta com o 650-16.
    Caso realmente não queira mais manter original voce pode optar por outras medidas, a roda original não é muito larga, entãol 265, 255 acho que são largos demais para ela! O que dá para montar é o 750-16 que é mais alto e largo! Nas medidas mais comerciais voce pode montar 215/80/16, 235/70/16 acho que até 245/70/16.

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