Powered by vBulletin

Rodas originais do Jeep, até que pneu cabe ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/11/2011, 00:12
    Rodolfo Ourique
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Cara..

Pra saber a medida correta só desmontando os pneus das rodas e medindo.. Aproveita e já olha o estado delas pra ver se tem condições de uso ainda..

Na minha humilde opinião as rodas de liga.. São tão resistentes qt as de aço, alem de mais leves.. O problema delas e o custo.. A unica desvantegem é que as de aço são mais faceis de reparar..

Não são só Trollers que veem com rodas de liga, inclua ai F1000, Ranger, Cherokee e outras que nao me recordo agora.. Uma roda de liga com um pneu que tem perfil alto que costumamos usar deve ser bem dificil amassar... Agora se fazer RC e andar com 3lb nos sapatos ai muda de figura..

[ ]´s

Rodrigo e Guto, se a roda for Mangels não precisa desmontar o pneu para saber a bitola, na parte de dentro internamente na roda tem cravado as medidas da roda, algo do tipo: 16 x 7J....só não sei o que significa este J.

Com relação a esta discussão de liga leve ou aço, é questão de uso, o cara tem que ser muito cupim pra conseguir quebrar uma roda Orion da Mangels, mas cada um sabe onde aperta seu calo, né?
  • 18/11/2011, 13:05
    Charles_Curitiba
    se não me falha a memoria J é o indice de carga da roda, tem uma tabela disso em qualquer revenda
  • 18/11/2011, 13:10
    Charles_Curitiba
    é, e também a Alcoa fabrica rodas de liga pra caminhões né, lembrando que eles rodam com 50 toneladas e pegam buraco igual.
  • 18/11/2011, 13:50
    Gustavo de Olliveira
    amigo, se optar em reformar as rodas , o jato de areia não vai deixar elas prontas para pintura.
    O jato de areia não consegue remover o cromo.
    No outro jipe que tive eu lixei ( lixa d agua 180) até perder um pouco o brilho, apliquei fundo e depois pintei, já se foram 5 anos e
    td ok.

PS.
    levando porrada
    roda de liga estoura
    roda de ferro entorta
  • 18/11/2011, 21:56
    guto_udesc
    É pessoal, pelo preço das rodas novas, vou acabar por reformar as minhas. Orcei hoje: 5 rodas por R$300,00 pintada. Obrigado pelos comentários de todos !!
  • 18/11/2011, 22:30
    Fernando Massad
    Citação:

Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Quando compramos nossa FIAT IDEA, escolhi o "PACOTE" com rodas 15 de liga leve ! se arrependimanto matasse, já não existiria ném meu "CHASSI"(esqueleto). Liga leve é roda para carro de "SHOING".... Nõs para um Jeep e que fara trilha. _ualgums mais anomados dirão.... "Más o TROLLER tem!".... Tem , por questões mais comerciais do quê técnicas.

Edemar, cê tá equivocado, fiiii.....
    Trolha, Pajero, TR4, Jimny, GV, PickUp's diversas, Grand Cherokee, Wrangler e tantos outros saem com rodas de liga de fábrica!!!!:concordo:

Ao contrário do que se pensa, são rodas de alta resistência!!!!:concordo:
  • 18/11/2011, 22:36
    Edemar
    Liga leve é uma "KAKAKA"....
  • 18/11/2011, 23:15
    Charles_Curitiba
    vc tá enjuriado mesmo hein meu, vc não pediu garantia da roda do Idea? quando eu estava na Ford algumas ranger sairam da linha de montagem com rodas defeituosas, porosidade na fundição. O acabamento não denunciava mas estavam fracas. por sorte não deu nada mais serio mas foi uma falha no processo não que a roda seja fraca. Enfim, foi so um comentario. abçs
  • 23/11/2011, 12:49
    Rogério Barthy
    Rodas de liga leve para Jeep, de qual carro temos que citar? marcas e modelos de rodas disponíveis? utilizo pneus 670 e devo passar para 700 ou 750 x 16.
    Rogério
  • 23/11/2011, 15:22
    M-Beltrame
    Em uma roda de off set de -40 esse menos 40 quer dizer que q o centro da roda é jogado 40 MILÍMETROS para fora?

T+
  • 23/11/2011, 17:49
    JP CJ-5
    Ao contrário, o centro é deslocado 40mm para o lado interno da tala da roda. Se fosse offset positivo aí sim o centro da roda seria deslocado para fora. :concordo:

Citação:

Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Em uma roda de off set de -40 esse menos 40 quer dizer que q o centro da roda é jogado 40 MILÍMETROS para fora?

T+

• 23/11/2011, 19:15
    M-Beltrame
    JP cj5 o "fora" q eu falei, é mais pra fora do jeep.

Obrigado.
    T+
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:57.