Marcel, boa noite;
Para o pneu 7,50x16 a roda mais estreita possível é a 16x5,0 sendo ideal a 16x5,5. Agora se a roda for para pneu com câmara, não adianta colocar pneu sem câmara, vai vazar pelo pneu.
Versão Imprimível
Marcel, boa noite;
Para o pneu 7,50x16 a roda mais estreita possível é a 16x5,0 sendo ideal a 16x5,5. Agora se a roda for para pneu com câmara, não adianta colocar pneu sem câmara, vai vazar pelo pneu.
Marcel, boa noite;
Esses pneus militares são todos diagonais (não radiais), posso estar enganado (se estiver que alguém do Fórum me corrija) mas todos os pneus diagonais são com câmara, e todos os pneus radiais são sem câmara, é devido a própria construção do pneu e as rodas para pneus sem câmara tem diferença para pneus com câmara, a diferença está na parte que pega a tala do pneu, o sem câmera tem que vedar essa parte, o com câmara não.
Olá Marcel!
Não esquece de postar fotos!
Sempre vejo Jeeps nos USA e lá eles usam o 700-16! Incluindo os 42 e o Mutt!
Abraço
Marcel, Parabéns!
Ficou com ótimo visual a máquina!
Melhor ainda que houve ganho na funcionalidade!
Mantenho minha opnião de que o pneu correto para Jeep é o Militar 700-16 assim como é nos USA, ao contrário dos 600-16 aqui do Brasil!
E ainda lamento a falta de opções!
Acredito que ninguém mais, além da Maggion fabrica esta medida de pneus aqui no Brasil!
E infelizmente eles não mantiveram o desenho original de época, se reparar bem acrescentaram quatro frisos longitudinais.
Por final mais uma vez:-
Marcel, ficou muito bacana seu Jeep!
Me deu a impressão que sua roda é mais larga e com isso o pneu ficou melhor!
Abraço!
Marcel, ficou muito bonito mesmo seu jeep com esses pneus.
Aristides, também concordo que os originais 600-16 ficam pequenos, os meus são 650-16 Pirelli militar (desenho original).
A Pirelli ainda fabrica com o desenho original o 600-16 e o 650-16. Estes frisos que você achou estranho Aristides foram imitação do modelo Pirelli Candango 750-16 que foram destinados exclusivamente ao nosso exército na década de 1980 para seus jeeps, só depois foram também disponibilizados para o mercado civil.
Esses sulcos, não sei dizer se foram especificação do exército ou melhoria feita pela Pirelli, eram para melhorar o desempenho dos pneus originais em pista molhada (asfalto) que o desenho original, por não ter, aquaplana com facilidade.
Anexo 567270
Abraços
Olá Sydney!
Ficou bacana seu jeep com esses pneus! Anda bem? faz curvas e freia legal?
Gosto deste desenho tradicional de época!
Aqui no encontro já teve jeep que passou do 600-16 para o 650-16 (que apesar de maior custa menos).
Ficou melhor! não chegamos a passar a trena, parece que dá uns 4 cm mais alto que o 600-16!
750-16 militar dever ser muito bom! Acho que por aqui não tem! Não é?
La fora a Firestone fabrica e mede na trena 81 cm de altura e 16,5cm de largura na banda!
Sou muito apegado nas minhas rodas Mangels e pneus Maggion 10-16 fox desert, entretanto atualmente também estou gostando de maior originalidade.
Então entre a cruz e a espada eu ficaria com o maior que puder encontrar com o desenho militar tradicional na rodas originais,
Falando em rodas eu até faria um trabalhinho de mudar um pouco o Off-set deslocar para fora e também alargar um pouco.
Seria aquele resultado que voce olha, parece original, mas deixa a sensação de que está um pouco melhor.
abraços
Tenho o mesmo gosto e preferência pela originalidade.
Neste caso, para uso com pneus de desenho militares de tamanho maiores, uma opção também seria usar as rodas da F85 (Cachorro Louco) aro 16" x 5.5" que tem a tala mais larga e o off-set mais para fora.
Anexo 567303Anexo 567304Anexo 567305Anexo 567306
Olá Xibiu!!!
Bonita esta rodas!
Devem ficar boas no Jeep!
São raras? difíceis de encontrar?
Não sei se voce lembra, mas na década de 70-80 era moda instalar no Jeep Rodas do Aero Willys! Aro 15 tala 5
Era possível montar com pneus, 7.10-15 da veraneio, 7.75-15 do Landau ou 8.25-15 que vieram nas primeiras A20.
Abraços
https://img.olx.com.br/images/61/614906028941126.jpg
https://img.olx.com.br/images/38/384922001719606.jpg
Boa noite Aristides;
Bom mesmo só na lama e barro, um pouco na areia, mas no asfalto tem um desgaste um pouco maior mas se a estrada estiver molhada é bom não abusar, pode deslizar em freadas bruscas.
As rodas originais do jeep eram 16x4,5 mas acho que não se encontra mais, mas limita a faixa de medidas de pneus, o 700-16 não pega mais, as minhas são 16x5,0 que ficaram bem no 650-16.
Com relação ao pneu tem sim Aristides, o Josewall de sampa tem esses pneus nas medidas 600 e 650, ele deve ter o 750 também, mas a própria Maggion já faz esse pneu 750 com o desenho do antigo Pirelli Candango.
Já usei também o Garra Pirelli, medida 650-16, muito bom para barro, não tem aquele desenho bacana do militar, parece mais um pneu agrícola, mas não sei se a Pirelli ainda faz, usei da década de 2000, veja ele na foto anexa.
Anexo 567333Anexo 567334
Abraços