é a furação é da F1000/Galaxie, ranger é diferente (menor o raio), quanto ao aro se no pneu está escrito R16, é aro 16. A largura deve ser 8 mesmo.
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Rodas aro 16, tala 7 ou 8. Mande dar outro banho de cromagem nela e seja feliz!
É o que eu faria se as minhas estivessem neste estado !.... Mandaria cromar !
Legal, alguma idéia de preço para cromagem das 5 rodas ? Sei que varia de cidade p/ cidade, mas só para ter um parâmetro.
Valeu.
Liga leve em Jeep...Não vai virar um 8 não ???
Quando comprei meu Jeep as rodas estavam neste estado, fui cair na besteira de tentar reformar, assim como o Rodrigo disse, jato de areia e escovada ...o problema é que elas por fora estavam até boas, a parte interna abriu toda...não teve jeito comprei novas...são as que uso até hoje da mangels há 11 anos. Quando você for desmontar dos pneus vai ter uma real noção de como estão, com relação a liga-leve, acho que depende muito da forma como foi confeccionada, tem marcas de 2ª que realmente não prestam, assim como tem rodas de aço que são um lixo, infelizmente hoje não temos mais a Mangels fabricando estas rodas.
É Rodolfo pensei nisso tbm ... como estará por dentro ?!
Pessoal, ainda ficou uma dúvida. Se o pneu é 16 x 7.50 (conforme marcação nele), minha roda é 16x7 ou 16x8 ?
Abraços;
pra trilha, a roda de aço leva vantagem pq não quebra só entorta mas pra quebrar uma liga leve, com pneu de perfil 75 ou maior tem que ser A porrada
Quando compramos nossa FIAT IDEA, escolhi o "PACOTE" com rodas 15 de liga leve ! se arrependimanto matasse, já não existiria ném meu "CHASSI"(esqueleto). Liga leve é roda para carro de "SHOING".... Nõs para um Jeep e que fara trilha. _ualgums mais anomados dirão.... "Más o TROLLER tem!".... Tem , por questões mais comerciais do quê técnicas.
Cara..
Pra saber a medida correta só desmontando os pneus das rodas e medindo.. Aproveita e já olha o estado delas pra ver se tem condições de uso ainda..
Na minha humilde opinião as rodas de liga.. São tão resistentes qt as de aço, alem de mais leves.. O problema delas e o custo.. A unica desvantegem é que as de aço são mais faceis de reparar..
Não são só Trollers que veem com rodas de liga, inclua ai F1000, Ranger, Cherokee e outras que nao me recordo agora.. Uma roda de liga com um pneu que tem perfil alto que costumamos usar deve ser bem dificil amassar... Agora se fazer RC e andar com 3lb nos sapatos ai muda de figura..
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