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  • #1
    Usuário Avatar de Antonio Lago
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    Me lembrei tambem do pneu Candango, que é um pneu alto, novo e de uma marca boa (Pirelli). Dizem que este pneu tem um desempenho bom na trilha e no asfalto, alguem que usa ou ja usou este pneu pode me relatar como foi.

    Att

    Antonio

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Antonio Lago Ver Post
    Me lembrei tambem do pneu Candango, que é um pneu alto, novo e de uma marca boa (Pirelli). Dizem que este pneu tem um desempenho bom na trilha e no asfalto, alguem que usa ou ja usou este pneu pode me relatar como foi.

    Att

    Antonio
    Já usei candango (pirelli mt85) também, muito bom, boa durabilidade no asfalto, mas nõ tão agressivo assim, não tenho nada contra remolds ou recapados tudo depende da aplicação e do modelo escolhido

    []'s
    Tuna
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  • #3
    Usuário Avatar de Antonio Lago
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    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    Já usei candango (pirelli mt85) também, muito bom, boa durabilidade no asfalto, mas nõ tão agressivo assim, não tenho nada contra remolds ou recapados tudo depende da aplicação e do modelo escolhido

    []'s
    Tuna, você me dizer se consigo colocar um pneu Genius modelo Papa-Barro 235/85/r16 (um pouco maior e mais largo que o 7,50/r16 cabe na roda original? Estou na duvida entre o candango e o papa-barro, os preços são quase os mesmos.

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por Antonio Lago Ver Post
    Tuna, você me dizer se consigo colocar um pneu Genius modelo Papa-Barro 235/85/r16 (um pouco maior e mais largo que o 7,50/r16 cabe na roda original? Estou na duvida entre o candango e o papa-barro, os preços são quase os mesmos.

    Xará, acho muito largo, e na minha humilde opinião muito agressivo, para uso diário e trilhas eventuais leves/médias (o que eu duvido que fique só nisso ) eu optaria por um vj 900 próximo da medida 7.50x16, que por ser mais finos tem inúmeras vantagens o uso diário: direção mais leve, economia de comb, preservção dos componentes de direção e suspensão, e com a calibragem certa, mais conforto, sim! pneu fino é mais confortável... Agora precisa ver se as recapadoras fazem nesta medida, eu também indico a 3k, se eles não tiverem o pneu que te agrade, vc. sempre pode desenhar o seu!
    []'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #5
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    Tenho um papa barro da genius, a 70Km/h na estrada parece que estou anadando em uma rua de paralelepipedos, nao recomendo se vc for usar no asfalto. Se o maior uso for para o dia a dia compre.um pneu novo. Abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
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    Tuna, mas o vj 900 é o mesmo papa barro da genius ,,,, vc quis se referir a ele mesmo ,ou a recapagem vj 910 que é igual(similar) ao genius 1001 ,que eu uso. Quando coloquei pensei a mesma coisa "vou usar só para trilhas leves e passeios..." hoje já penso diferente, , quando sobrar uma grana(vaiiiii demoráááá) vou comprar um jogo mais agressivo e ficar com os dois jogos ,um para cada ocasião...
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Tuna, mas o vj 900 é o mesmo papa barro da genius ,,,, vc quis se referir a ele mesmo ,ou a recapagem vj 910 que é igual(similar) ao genius 1001 ,que eu uso. Quando coloquei pensei a mesma coisa "vou usar só para trilhas leves e passeios..." hoje já penso diferente, , quando sobrar uma grana(vaiiiii demoráááá) vou comprar um jogo mais agressivo e ficar com os dois jogos ,um para cada ocasião...
    Willian, eu tenho a impressão de que o papa barro é mais agressivo sim, os gomos são mais espaçados e a altura deles é maior, e também é diferente do genius 1001 que é cópia do guyane black star olha só:

    Foto papa barro, vj 9000 e genius 1001

    De qualquer forma existem várias opções a escolher, a questão é caber na rodaa original e não detornar o jeep certo?

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -papa_barro.jpg   -pneu_vj900.jpg  
    Imagens Anexas -1001.jpg 
    Tuna
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  • #8
    Usuário Avatar de Antonio Lago
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    Então pessoal, pensando bem acho que o VJ900 será mellhor mesmo para meu uso alem de durar mais que os tais candago. POrem o unico lugar que faz esta banda vj900 num pneu com as mesmas proporções do 7.50/16 foi a OST pneus com as medidas 215/75r16 que ficaria no seguinte:

    Pneu 750x16 é um pneu com media de 79 cm de altura e 18 cm de largura.
    Pneu 215/75r16 fica com medida de 77 cm de altura e 22 cm de largura.

    No final das contas 20mm mais baixo e 40mm mais largo, a vendedora me garante que cabe na roda original. Realmente estou inclinado a escolha deste. Alguma objeção dos amigos entendedores de pneus ???

    O Valor é de R$ 360,00 mais ainda pretendo brigar um pouco.

    Att.

    Antonio

  • #9
    Usuário Avatar de Viniciusaol
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    Amigo, coloquei no meu jeep o vj900 na medida 30x9,5x15 recapados na maneco pneus de barbacena. como vc tá em MG dê uma olhadinha em MANECO PNEUS - Barbacena - Juiz de Fora e ligue pra ver sobre essas medidas q vc quer. é mais uma opção pra vc já que eles enviam com frete bem em conta pra MG. to mto satisfeito com o material e dá um visual bem leal no jeep.
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Meu amigo... se vc não quer complicar sua vida compre um pneu original, já que vai andar na cidade, andar no dia a dia, pegar uma estrada de vez em quando... pneus recapados são difíceis de "domar", são excelentes na trilha, não tenho dúvida disso e com experiência na causa... mas em se tratando de comodidade, confiabilidade, conforto, pois pneus recapados dificilmente vc conseguirá balanceá-los... já originais não, consegue fácil... eu sugiro como pneu de entrada o scorpion MTR 225/70 R16... ele vai te servir tanto pra andar na cidade, quanto pra trilhas...

    Forte abraço!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Meu amigo... se vc não quer complicar sua vida compre um pneu original, já que vai andar na cidade, andar no dia a dia, pegar uma estrada de vez em quando... pneus recapados são difíceis de "domar", são excelentes na trilha, não tenho dúvida disso e com experiência na causa... mas em se tratando de comodidade, confiabilidade, conforto, pois pneus recapados dificilmente vc conseguirá balanceá-los... já originais não, consegue fácil... eu sugiro como pneu de entrada o scorpion MTR 225/70 R16... ele vai te servir tanto pra andar na cidade, quanto pra trilhas...

    Forte abraço!

    Pablo
    Meus Guerra 35'' não tem um grama de chumbo e são zerados de balanceamento....

    quer uma segestão, ande com vários jeeps e veja o que é bom pra vc, vai testando jeep nãao tem receita pronta...

    []'s
    Tuna
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  • #12
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    os meus fronteira 750x16 recapadão também andam legal em velocidade sem nada de chumbo. Nada a reclamar: direção leve, sem trepidação excessiva (um pouco aos 50km/h, depois para), só alegria.
    Vai do recapeador e da carcaça.

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