Tem tópicos específicos dessa adaptação no fórum.
Mas praticamente o que vc precisa é da capa seca do opala moderno, o resto se encaixa fácil.
Versão Imprimível
Aproveitando o embalo, ele esta com motor e cambio de chevette, e vou tirar esse motor e colocar um de opala 4cc álcool, bem ai começa as duvidas, o pessoal da adapbrasil me disse que apenas comprando o flange deles ja basta, ai é só fixar ao cambio e motor, mas como sou novato nisso me vem a duvida, é só isso mesmo.
Amigos.
Gostaria de tirar uma dúvida com os especialistas em CJ3.
Iniciando nos anos de 1942 tem os CJ2A , depois (aprox.1948) vieram os CJ3A , e após 1953 saíram os CJ3B.
As vezes ouvimos somente serem chamados de CJ3. Existe um modelo CJ3 que não seja o CJ3"A"?
Não, mas existiu um modelo cj2 que não era cj2a.
No caso do cj3 sempre veio com o A e depois passou pro B qdo as válvulas subiram pro cabeçote.
Na realidade o comum é CJ3, ou 51, ou frente baixa.
Já o Cj3b chamam de cara de cavalo.
The CJ3A Information Page
[]'s
Rodrigo preciso muito de sua ajuda, rapas chegou meu "jeep cj3a" rapaz acho que levei uma invertida feroz, o chassi ta alongado, a carroceria ta alongada, a mecânica que era "só" o motor de chevette, na verdade , é toda a mecanica do chevette, se puder me passar seu email , pra eu lhe mandar uma fotos e ai vc me ajuda e diz se vale a pena mexer ou comprar a corda e me enforcar,abrs.
brasiladventurenautica@hotmail.com meu amigo se vc puder me ajudar lhe agradeço demais,abrs.
Gostaria de deixar aqui meus sinceros agradecimentos ao Sr Rodrigo Baratti , que muito me ajudou e muitas dicas importantes me deu, tirou das minhas costas um baita peso de arrependimento rsrsss, e agora é mãos a obra, agora e que vem as perguntas kkaakkakakak,abrs a todos.
Primeira ajuda...já tive um willys 51 motor original mais tive que vender pra terminar a faculdade, agora to nos caso de pegar um outro cj3 51 vermelho, porém tem algumas coisas pra fazer, mais como é pra casar mesmo...ta com carroceria de fibra porém queimada, ta enroscando a terceira marcha e falhando um pouco, segundo me disseram. motor do opala.
Rapaz... vai depender muito do preço... e se o motor realmente tiver falhando e for algo mais grave, peça logo aquele desconto... como também pela revisão do câmbio que tá soltando... só aí cai mais de mil reais... e aí analise pra que vai usar o jeep e na minha mera opinião colocaria um AP com câmbio de chevette (se não vai fazer trilhas pesadíssimas nem usar pneu maior que 33", dá conta)... o resto é como vc fala aí... é casamento, a cada dia a gente vai construindo um pouquinho!!!
Pablo