Powered by vBulletin

Felizes proprietários do jeep CJ3A, apresentem-se!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 95 de 99 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45858687888990919293949596979899 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/08/2015, 11:02
    squinzani
    Citação:

Postado originalmente por helio arrais Ver Post
    Tenho um cj3a 50 original. Vou a transamazonia com Ele. Sera q Ele da conta

basta levar 2... 3 peças de cada uma do jeep.

isso mesmo, 2 eixos dianteiros, 2 eixos traseiros, 8 pneus, 8 rodas, 2 jogos de roda livre, 2 tração do willys, 2 cx de cambio, 2 motor... kk.. isso mesmo, leve até 2 volantes :P

cara, 1 willys original não deve-se fazer isso, é loucura, ah leva junto uma carga de gasolina...uma carreta mesmo, pq vai beber pra kct....

vai como zequinha em um troller que ganha mais
  • 19/08/2015, 11:20
    Willian Del Piero Rocha
    Hélio,vc disse iremos,,logico que então é um grupo,, tem outros willys no grupo?? Tenho conhecidos aqui do ES que vão sempre a amazônia ,vão em um grupo de troller e uma L200 toda preparada,, segundo eles as vezes gastam 10 horas para percorrer 40 km ,quase sempre com o guincho arrastando os caros,,e quando pegam um estradão ,aproveitam para acelerar um pouco mais e chegar cedo nas cidades ,para manutenção,compras ,etc,,, desculpe mas não vejo como um CJ3 original acompanhar troller ,ou outro 4x4 moderno ,,vai atrasar o grupo ,sem contar que um grupo de carros iguais não precisa carregar todas as peças de reposição cada um,,se tiver 8 carros,, 3 kits de peças já resolvem e distribui o peso entre eles,,, vc terá que carregar todas as suas peças,,,pois não encontrara peças de CJ3 em nenhuma cidade por lá,,, já é difícil nas capitais. Acho melhor pensar bem ,até mesmo para não atrapalhar a aventura dos outros ,a não ser que não se importe de ser abandonado em alguma cidade,,pois ninguém vai fazer a transamazônica toda rebocando um Willys. Espero mesmo que dê certo ,,mas que tem tudo para dar errado ,isso tem.
  • 19/08/2015, 12:38
    tuna
    Prezados, já fiz 3 mil km de jeep incluindo uma transpantaneira, endossando o que foi dito pelo Baratti, se o veículo estiver em perfeitas condições, forem respeitadas as suas limitações e capacidades, não tem porque não ir, a transamazonica existe muito antes de trollers e l200s, e era feita como?
    Sim. jeeps originais são muito valentes.
    Parece que nesse universo de pneuzão, motorzão, jeeps grandes e modernos, a essência do off road foi esquecida.
    Muito se falou em chegar logo, chegar cedo, isso não tem nada a ver com off road, quer chegar cedo vá pela estrada ou de avião.
    Off road, antes de uma excelente viatura (que ao meu ver deveria somente ser atingida depois de ter que ter todas as pé de boi antes) é enxada e disposição.
    Off road na essência, não é feito com guincho e arb, é feito com pau, pedra, madeira, dois burros e uma mula do vizinho que vieram puxar o seu jeep atolado...
    Enfim isso é só a minha opinião...

Amigo, pegue seu cj3 e vá ser feliz!!!!

[]'s
  • 19/08/2015, 13:19
    Willian Del Piero Rocha
    Tuna concordo plenamente quando vc fala da essência do off road ,lógico que antes dos trollers ,eram os willys e F75 que reinavam na transamazônica ,,basta ver os filmes da época da abertura da estrada,,, o problema é que hoje raríssimos são os que podem se dar ao luxo de sair para uma empreitada dessa sem data para voltar,, tipo se estiver muito cansado ,ficar 3 dias em uma cidadezinha só de boa,, não dá ,a maioria dos que conheço e vão ,são empresários ,advogados,médicos ,etc. Não podem se dar ao luxo de não ter data para voltar,,, seria maravilhoso uma aventura com uns dois meses de prazo,,daria para fazer até de bicicleta,,como já fizeram.
    Basta ver o conhecido jipeiro Norberto Boddy ,acabou de percorer mais de 9000 km com um Cj3 ,com motor OHC , ,mas em mais de 5 meses..
    O objetivo de um carro mais resistente e melhor preparado é que o cara não vai mudar toda a agenda de trabalho,cancelar compromissos ,não viajar com a família,etc ,etc para andar 1000 km em 15 dias ,,se forçar ,corre o risco de passar mais tempo consertando carro do que rodando,,, só isso.
    Eu pessoalmente se tivesse grana ,tempo ,e mais uns 3 jeeps CJ ,não ligaria e iria com meu jeep mesmo ,com motor BF 161, mas sem tempo programado ,se ficar 4 dias quebrado na beira da estrada tudo bem ,depois eu rodo outros 4 e por ai vai. O problema maior é a disponibilidade do tempo,,não o carro em si. Até à pé dá para fazer a transamazônica .
    Como todos falam , ,"é só respeitar os limites dele..." mas e o limite dos outros carros da expedição???
  • 19/08/2015, 13:32
    vavarusso
    Boa tarde Hélio! Parabéns pela coragem, voce é um Iron Man. Brincadeiras a parte, acho que vai ser uma aventura e tanto, porém acho que todos da caravana devem ir também de 51, pois se for outros jeeps mais modernos ou preparados você vai se tornar uma pedra no sapato do grupo. Também nao sei como é o grupo.... Eu dou todo apoio, mas aconselho levar um carro reserva parrudo para lhe apoiar. AVANTE!!!!
  • 19/08/2015, 14:17
    Rodrigo Baratti
    Olha ai, procurem por Operação Abacaxi.

: http://www.aventuraeoffroad.com/aven...o-abacaxi.html

[]´s
  • 19/08/2015, 16:32
    tuna
    Citação:

Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Tuna concordo plenamente quando vc fala da essência do off road ,lógico que antes dos trollers ,eram os willys e F75 que reinavam na transamazônica ,,basta ver os filmes da época da abertura da estrada,,, o problema é que hoje raríssimos são os que podem se dar ao luxo de sair para uma empreitada dessa sem data para voltar,, tipo se estiver muito cansado ,ficar 3 dias em uma cidadezinha só de boa,, não dá ,a maioria dos que conheço e vão ,são empresários ,advogados,médicos ,etc. Não podem se dar ao luxo de não ter data para voltar,,, seria maravilhoso uma aventura com uns dois meses de prazo,,daria para fazer até de bicicleta,,como já fizeram.
    Basta ver o conhecido jipeiro Norberto Boddy ,acabou de percorer mais de 9000 km com um Cj3 ,com motor OHC , ,mas em mais de 5 meses..
    O objetivo de um carro mais resistente e melhor preparado é que o cara não vai mudar toda a agenda de trabalho,cancelar compromissos ,não viajar com a família,etc ,etc para andar 1000 km em 15 dias ,,se forçar ,corre o risco de passar mais tempo consertando carro do que rodando,,, só isso.
    Eu pessoalmente se tivesse grana ,tempo ,e mais uns 3 jeeps CJ ,não ligaria e iria com meu jeep mesmo ,com motor BF 161, mas sem tempo programado ,se ficar 4 dias quebrado na beira da estrada tudo bem ,depois eu rodo outros 4 e por ai vai. O problema maior é a disponibilidade do tempo,,não o carro em si. Até à pé dá para fazer a transamazônica .
    Como todos falam , ,"é só respeitar os limites dele..." mas e o limite dos outros carros da expedição???

William, concordo com quase tudo, menos com a parte de ficar quebrando, um willys com manutenção em dia e tocado "na manha" não enche o saco não...

[]'s
  • 19/08/2015, 18:54
    Willian Del Piero Rocha
    Tuna,concordo até porque o meu com BF e cx original ,nunca me deixou na mão,mas também não forço além do que pode me oferecer. O que digo sobre o caso do nosso amigo Hélio é o fato de se tiver e deve ter carros com preparação mais incrementada ,o 51 original se torna um transtorno para os outros carros,,imagine um troller com pneus 35 ,suspensão com 4" mais alta, em um trecho que para ele seria até tranquilo,vai andar 5 km e ter que parar para esperar o 51,se ele passar. Quando ele chegar,novamente andam os mais preparados e param de novo,,,isso que estou falando ,na maciota ele vai ,mas e o resto do comboio ?? fica estressante para o resto. Não é uma corrida,mas 8 ou 10 carros ~preparados não renderem devido um camarada querer ir com o carro original ,,isso é que eu digo. Em uma trilha até vai, é só um dia e eu ando junto com troller bem preparado,não abandonam ninguém,,,mas dependendo da trilha os caras mesmo falam : Fulano seu carro não dá para essa trilha... e nós respeitamos,,imagina uns 15 dias ajudando sempre o mesmo carro porque não acompanha os outros ,independente dos caras terem espirito jipeiro ,uma hora alguém vai se aborrecer. Não é o carro em si ,,mas o conjunto de fatores envolvido.
  • 20/08/2015, 12:41
    Rodrigo Baratti
    E cade o Helio?!?!:pensativo:
  • 20/08/2015, 18:34
    malvangra
    boa noite,
    sou um novato da área, em se tratando de jeep. Acabei de comprar um jeep ford 72, 6 cilindros (original), segundo o antigo proprietário. Essa classificação que vcs denominam CJ3, CJ4, CJ5.... Qual seria o modelo do meu? Muito grato, e desculpe minha ignorância.
  • 20/08/2015, 18:58
    eliasFerreira
    Seu jeep é um CJ-5.
  • 28/10/2015, 21:57
    Risantini
    7 Anexo(s)
    Boa Noite Pessoal! Prazer!

Tomei coragem e fui buscar um Jeep que ganhei de presente de meu pai e estava encostado no sitio.

O Jeep tem documento, Marca: Imp/Willys Overland ano:1951 cor: Bege

Esse jeep foi comprado em um leilao ha 30 anos atras.

Entrei nesse mundo agora, nao sei nada sobre jeep, comecei a pesquisar e nao sei se essas informacoes do documento sao reais,
    gostaria da ajuda de voces para saber modelo, motor, ano, etc..

Muito Obrigado!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 95 de 99 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 45858687888990919293949596979899 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:44.