Ola Aristides, o meu veio com o numero do motor na tampa do cabeçote, e o do chassis gravado com a inscrição no documento ¨GRAV¨
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Ola Aristides, o meu veio com o numero do motor na tampa do cabeçote, e o do chassis gravado com a inscrição no documento ¨GRAV¨
Vou me apresentar
Nome: José Wilson Dias
Cidade: São Lourenço - MG
Circuito das Águas
Idade: 6.8 Turbo
Profissão : Aposentado
Meu Jeep: Cj3 1951
Cor: branco
Data Aquisição : Novembro 2017
Mecânica: Toda original
OBS: Chapa Preta
NÃO SEI COMO PONHO FOTOS AQUI
Anexo 558103Anexo 558105Anexo 558097
Olá galara!!! Sou novo aqui, meu nome é Alexandre, tenho um jeep 51 que veio de familia desde 1958 e alguns anos atras eu e meu pai fizemos uma restauração caseira em todo jeep...agora só estou com problemas no cabeçote do Go devil, queimou a junta do cabeçote....preciso retirar os prisioneiros do bloco para trocar, mais os bichos estão travados :parede:...consegui retirar uns quatro, e um já quebrou:freaking: e vou ter que me matar para salvar a rosca, ou provavelmente usar um helicoil ...alguem com alguma tecnica para retirar essas joças??
valeu galara!! um grande abraço a todos...
Alexandre ABC - SP
Jeep Willys Cj3a 1951
Placa Preta
Jeep adquirido pelo meu avô desde 1958
Está muito bonito o jeep! Parabéns!
Vou começar a reforma do meu Go Devil agora.
Retirar os prisioneiros pode ser complicado mesmo. Vou optar por levar numa retifica para retirar os prisioneiros e dar um banho químico no bloco.
Como foi para encontrar peças? Prisioneiros, bronzinas,...
[]’s
Valeu Rodrigo!! Foi tranquilo achar as peças do motor, aqui em Sampa, JeepBras e a Agromotor voce encontra tudo para o Jepão, só o preço que é um pouco salgado,pois a maioria das peças são importadas do EUA, mas faz parte....
Boa sorte na reforma.
abraço.
Olá Ale! Este seu jeep é um pedaço da história automobilística e da família! Muito bom!
Quando fiz o motor do meu também removí os prisioneiros para poder "plainar" o topo do bloco, não me lembro se foi tão difícil, tenho lembrança em outras oportunidades de passar o macho para fazer rosca maior e procurar torneiro para refazer um prisioneiro sob medida.
Alexandre, bom dia amigo, como vai!? Parece que sua história é parecida com a minha, que tenho o mesmo CJ3A desde 1979, quando meu avô o ganhou de presente de meu pai... rs é uma sensação única, não é mesmo? principalmente quando um estranho chega e pergunta: "quanto está valendo um destes hoje? já pensou em vender"? kkkk
Vi estes dias na internet um cara que fez algo inusitado... ele pegou uma bobina elétrica de indução e a dobrou, de forma que ela esquenta os parafusos e prisioneiros até que se soltem com facilidade, veja:
Bolt Buster Rusted Bolt Removal Heat Induction Tool Available 110 Volt and 240 Volt - YouTube
Há também outros tutoriais sobre como fabricar esta ferramenta em casa, mas confesso que nunca tentei nada parecido:
Induction heater | DIY | Homemade| How to make - YouTube
Espero ter ajudado!
E que você tenha o jeep por muito muito tempo, até que veja seus netos dirigindo ele! rs
Grande abraço!!
Olá Aristides tudo bem?? Esse Jeep é fantastico, por toda sua historia, me sinto privilegiado por ter um cj3a de familia....sobre os prisioneiros, consegui retirar todos, porém 3 quebraram por estar muito travado na rosca...... mas no final de semana consegui retirar um , usando a furadeira com muita paciencia, repassei a rosca com o macho 7/16 e ficou show....agora só falta dois...kkk um grande abraço..
Olá Marcos!! kkk sensação unica me amigo!! sempre perguntam se está vendendo...kkkk meu pai fica bravo...:boxing::concordo: rsrsrs
Citação:
Vi estes dias na internet um cara que fez algo inusitado... ele pegou uma bobina elétrica de indução e a dobrou, de forma que ela esquenta os parafusos e prisioneiros até que se soltem com facilidade, veja:
Bolt Buster Rusted Bolt Removal Heat Induction Tool Available 110 Volt and 240 Volt - YouTube
Há também outros tutoriais sobre como fabricar esta ferramenta em casa, mas confesso que nunca tentei nada parecido:
Induction heater | DIY | Homemade| How to make - YouTube
Espero ter ajudado!
Interesante esse sistema ai:palmas:.....mas aos poucos estou resolvendo o lance dos prisioneiros....consegui retirar quase todos inteiros, somente tres quebraram por estar muito travado na rosca, um já consegui retirar na furadeira e repassando a rosca com um macho....ficou show....
valeu pela dica meu amigo, um grande abraço.
Com certeza meu amigo....:palmas:Citação:
E que você tenha o jeep por muito muito tempo, até que veja seus netos dirigindo ele! rs
Grande abraço!!
Alexandre, venha sempre e nos conte como está o Jeep, se possível poste fotos, adoramos ver em detalhes!