Powered by vBulletin

Felizes proprietários do jeep CJ3A, apresentem-se!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 98 de 99 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 48888990919293949596979899 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/01/2018, 07:06
    Adriano M
    Ola Aristides, o meu veio com o numero do motor na tampa do cabeçote, e o do chassis gravado com a inscrição no documento ¨GRAV¨
  • 14/03/2018, 11:12
    Marcos ET
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Vou me apresentar tbem:

Nome: Marcos Felipe Diniz
    Profissão: Assessor Jurídico
    E-mail: e-mail "diniz.carvalho@gmail.com"
    Ano do CJ3A: 1951
    Mês/Ano da aquisição: 12/1979
    Cor: Beje
    Mecânica: GM151

Algumas fotos estao no meu album!

Caramba! nem acredito que já vai fazer dez anos que postei fotos do jeep aqui... fui o segundo a postar no tópico! rsrsrs

Agora aproveito para mandar as fotos "atualizadas" do Jeep, após quase uma década do meu post... rs
  • 22/03/2018, 19:02
    José Wilson Dias
    Feliz proprietario cj3
    Vou me apresentar
    Nome: José Wilson Dias
    Circuito das Águas
    Profissão : Aposentado
    Meu Jeep: Cj3 1951
    Cor: branco
    Data Aquisição : Novembro 2017
    Mecânica: Toda original
    OBS: Chapa Preta
    NÃO SEI COMO PONHO FOTOS AQUI
  • 22/03/2018, 21:20
    calhiandro
    Citação:

Postado originalmente por José Wilson Dias Ver Post
    Vou me apresentar
    Nome: José Wilson Dias
    Circuito das Águas
    Profissão : Aposentado
    Meu Jeep: Cj3 1951
    Cor: branco
    Data Aquisição : Novembro 2017
    Mecânica: Toda original
    OBS: Chapa Preta
    NÃO SEI COMO PONHO FOTOS AQUI

É só clicar no botão " modo avançado " depois clica no botão " Administrar anexo la tem os botões " escolher arquivo" é só ir anexando. Não deixe de postar.

Abraços
  • 03/05/2018, 20:32
    ale_cj3a51
    2 Anexo(s)
    Anexo 558103Anexo 558105Anexo 558097

Olá galara!!! Sou novo aqui, meu nome é Alexandre, tenho um jeep 51 que veio de familia desde 1958 e alguns anos atras eu e meu pai fizemos uma restauração caseira em todo jeep...agora só estou com problemas no cabeçote do Go devil, queimou a junta do cabeçote....preciso retirar os prisioneiros do bloco para trocar, mais os bichos estão travados :parede:...consegui retirar uns quatro, e um já quebrou:freaking: e vou ter que me matar para salvar a rosca, ou provavelmente usar um helicoil ...alguem com alguma tecnica para retirar essas joças??

valeu galara!! um grande abraço a todos...

Alexandre ABC - SP
    Jeep Willys Cj3a 1951
    Placa Preta
    Jeep adquirido pelo meu avô desde 1958
  • 06/05/2018, 00:25
    Rodrigo Baratti
    Está muito bonito o jeep! Parabéns!

Vou começar a reforma do meu Go Devil agora.
    Retirar os prisioneiros pode ser complicado mesmo. Vou optar por levar numa retifica para retirar os prisioneiros e dar um banho químico no bloco.

Como foi para encontrar peças? Prisioneiros, bronzinas,...

[]’s
  • 07/05/2018, 17:00
    ale_cj3a51
    Valeu Rodrigo!! Foi tranquilo achar as peças do motor, aqui em Sampa, JeepBras e a Agromotor voce encontra tudo para o Jepão, só o preço que é um pouco salgado,pois a maioria das peças são importadas do EUA, mas faz parte....

Boa sorte na reforma.

abraço.
  • 08/05/2018, 09:17
    Aristides Jr
    Olá Ale! Este seu jeep é um pedaço da história automobilística e da família! Muito bom!
    Quando fiz o motor do meu também removí os prisioneiros para poder "plainar" o topo do bloco, não me lembro se foi tão difícil, tenho lembrança em outras oportunidades de passar o macho para fazer rosca maior e procurar torneiro para refazer um prisioneiro sob medida.
  • 08/05/2018, 09:54
    Marcos ET
    Citação:

Postado originalmente por ale_cj3a51 Ver Post

Olá galara!!! Sou novo aqui, meu nome é Alexandre, tenho um jeep 51 que veio de familia desde 1958

Alexandre, bom dia amigo, como vai!? Parece que sua história é parecida com a minha, que tenho o mesmo CJ3A desde 1979, quando meu avô o ganhou de presente de meu pai... rs é uma sensação única, não é mesmo? principalmente quando um estranho chega e pergunta: "quanto está valendo um destes hoje? já pensou em vender"? kkkk

Citação:

preciso retirar os prisioneiros do bloco para trocar, mais os bichos estão travados :parede:...consegui retirar uns quatro, e um já quebrou:freaking: e vou ter que me matar para salvar a rosca

Vi estes dias na internet um cara que fez algo inusitado... ele pegou uma bobina elétrica de indução e a dobrou, de forma que ela esquenta os parafusos e prisioneiros até que se soltem com facilidade, veja:

Bolt Buster Rusted Bolt Removal Heat Induction Tool Available 110 Volt and 240 Volt - YouTube

Há também outros tutoriais sobre como fabricar esta ferramenta em casa, mas confesso que nunca tentei nada parecido:

Induction heater | DIY | Homemade| How to make - YouTube

Espero ter ajudado!

Citação:

Jeep adquirido pelo meu avô desde 1958

E que você tenha o jeep por muito muito tempo, até que veja seus netos dirigindo ele! rs

Grande abraço!!
  • 17/05/2018, 19:58
    ale_cj3a51
    Olá Aristides tudo bem?? Esse Jeep é fantastico, por toda sua historia, me sinto privilegiado por ter um cj3a de familia....sobre os prisioneiros, consegui retirar todos, porém 3 quebraram por estar muito travado na rosca...... mas no final de semana consegui retirar um , usando a furadeira com muita paciencia, repassei a rosca com o macho 7/16 e ficou show....agora só falta dois...kkk um grande abraço..
  • 17/05/2018, 20:16
    ale_cj3a51
    Citação:

Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Alexandre, bom dia amigo, como vai!? Parece que sua história é parecida com a minha, que tenho o mesmo CJ3A desde 1979, quando meu avô o ganhou de presente de meu pai... rs é uma sensação única, não é mesmo? principalmente quando um estranho chega e pergunta: "quanto está valendo um destes hoje? já pensou em vender"? kkkk

Olá Marcos!! kkk sensação unica me amigo!! sempre perguntam se está vendendo...kkkk meu pai fica bravo...:boxing::concordo: rsrsrs

Citação:

Vi estes dias na internet um cara que fez algo inusitado... ele pegou uma bobina elétrica de indução e a dobrou, de forma que ela esquenta os parafusos e prisioneiros até que se soltem com facilidade, veja:

Bolt Buster Rusted Bolt Removal Heat Induction Tool Available 110 Volt and 240 Volt - YouTube

Há também outros tutoriais sobre como fabricar esta ferramenta em casa, mas confesso que nunca tentei nada parecido:

Induction heater | DIY | Homemade| How to make - YouTube

Espero ter ajudado!

Interesante esse sistema ai:palmas:.....mas aos poucos estou resolvendo o lance dos prisioneiros....consegui retirar quase todos inteiros, somente tres quebraram por estar muito travado na rosca, um já consegui retirar na furadeira e repassando a rosca com um macho....ficou show....

valeu pela dica meu amigo, um grande abraço.

Citação:

E que você tenha o jeep por muito muito tempo, até que veja seus netos dirigindo ele! rs

Grande abraço!!
    Com certeza meu amigo....:palmas:
  • 18/05/2018, 17:37
    Aristides Jr
    Alexandre, venha sempre e nos conte como está o Jeep, se possível poste fotos, adoramos ver em detalhes!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 98 de 99 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 48888990919293949596979899 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:56.