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Felizes proprietários do jeep CJ3A, apresentem-se!!!

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  • 26/12/2015, 18:38
    Marcos Melo
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por NEUTON RAFAEL Ver Post
    Galera to com dificuldades com o meu 51, foi retificado e fiz troca de bomba dágua, bomba de óleo, radiador mandei fazer outro, foram trocadas as camisas de cilindro, pistões, anéis de segmentos, bronzinas, recondicionei virabrequim, e o danado quando saiu da oficina está aquecendo além do normal! Alguma ajuda! O Radiador possui o defletor e a hélice ainda é a de 4 pás original! Foi colocada água destilada no radiador e aditivo! Desconfio de inscrustrações do bloco impedindo circulação da água!

    Neuton.
    Tive o mesmo problema. Pode ser por que o motor ainda não esta amaciado depois da retifica, pois tudo anda justo. Eu não tinha defletor, coloquei e mais aditivo, o motor agora anda redondo.

    Da uma olhada como esta o meu.
  • 09/02/2016, 17:01
    alexrs1610
    1 Anexo(s)
    Cj3a
    Ola a todos,
    Segue minha apresentação:

    Nome: Alex Ramires
    Idade: 36
    Cidade: Curitiba-PR

    Ano do Cj3a: 1951
    Mês/Ano aquisição: 01/2016
    Cor: Verde
    Mecânica: Jeep "moderna" - OHC 2.3

    Anexo 522139
  • 10/02/2016, 13:21
    Adriano M
    5 Anexo(s)
    Anexo 522185Anexo 522186Anexo 522187Anexo 522188

    Ola pessoal, me desculpem se não é o tópico certo , mas se puderem me ajudar. Fiz o motor do meu cj3a mas os prisioneiros do cabeçote não são originais e estou com problemas na hora do aperto, as roscas no bloco são mais grossas e alguns cederam e queimaram a junta, estou pensando em refazer as roscas e e colocar roscas postiças e novos prisioneiros de 10mm, alguém já teve alguma experiência que possa me ajudar ?
  • 19/02/2016, 17:37
    Adriano M
    Ok Resolvido já
  • 20/02/2016, 14:28
    antonio umino
    Resolveu colocando um salva roscas..... ou helicol. (deve ser isto).

    abçs
  • 20/02/2016, 16:25
    Adriano M
    isso mesmo
  • 23/02/2016, 14:14
    Marcos Melo
    Citação:

    Postado originalmente por Adriano M Ver Post
    Anexo 522185Anexo 522186Anexo 522187Anexo 522188

    Ola pessoal, me desculpem se não é o tópico certo , mas se puderem me ajudar. Fiz o motor do meu cj3a mas os prisioneiros do cabeçote não são originais e estou com problemas na hora do aperto, as roscas no bloco são mais grossas e alguns cederam e queimaram a junta, estou pensando em refazer as roscas e e colocar roscas postiças e novos prisioneiros de 10mm, alguém já teve alguma experiência que possa me ajudar ?

    Boa tarde.

    Adriano.
    Faz um tempo que venho pensando em reformar o meu GodEvil original do jeep, hoje tenho um GM151, pois o meu moto e o numero do meu documento no jeep. E até mesmo por prazer de reformar e ver funcinando.
    Quanto você gastou até agora para fazer ele e foi facil achar as peças?
  • 23/02/2016, 21:48
    Adriano M
    Ola Marcos, achar as peças até que não é o problema. O duro mesmo é mão de obra, retificas essas coisas. Sofri muito com as retificas. As peças achei quase tudo na jipebrás. gastei mais ou menos uns 3 mil reais com tudo. Camisas, pistões, bronsinas de bielas e de mancal, anéis e juntas tudo novo. Eu tenho dois motores Go Devil , só que um não deu retifica no virabrequim. qualquer coisa estamos a disposição.
  • 05/08/2016, 10:34
    Marcos Melo
    Adriano.

    Tem interesse em vender o cabeçote / tampa do motor? O meu quando desmontei um jardineiro da minha mãe achou que erra ferro velho e jogou fora, não achei mais.
  • 08/08/2016, 08:22
    Adriano M
    Ola Marcos , estou reformando os dois . Vou deixar o motor fechado completo. Qualquer coisa te aviso, estou em Andradina interior de São Paulo.
  • 22/12/2017, 18:57
    Adriano M
    Olá, alguem sabe o tamanho dos numeros do motor , depois da retifica elas apagaram. Será 10mm?
  • 08/01/2018, 18:28
    Aristides Jr
    1 Anexo(s)
    Olá Adriano! Quando plaina o bloco, a numeração some! O meu é marcado com números e letras medindo 6mm de altura! Inclusive o meu jeep não tem número de chassis a numeração dele é o número do motor! Para mim sempre fez sentido pois a númeração deve ser na parte menos perecível do veículo, meu jeep está com o motor original, mas o chassis tem muitos reparos e soldas! Veja se a foto ajuda...
    Anexo 554934
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