x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 90

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    O ideal é ligar à tubagem de admissão, para trabalhar com depressão.
    Blz, no BF liga aonde? coloca um T na mangueira do servo freio ou tem outra opção?

Posso conectar na mangueira de vácuo do distribuidor? Não esta conectada ao distribuidor mesmo! (isso é outra história a ser consertada)

rctorrezam!

No BF, são dois suspiros, um abaixo do escapamento (tampa das válvulas de escape), e outro na tampa onde coloca o óleo no motor.

O de baixo, troquei a tampa, colocando outra "sega", no de cima, troquei o cano e coloquei a tampa do ford CHT.

A vareta já tem um chapelzinho que faz a vedação, encaixando na guia da vareta (caninho).

Entendi o que quer fazer, mais na minha opinião, é exagero!

Ligar os dois suspiros ao filtro já é bom!
    Kim, quanto aos suspiros Ok. já identifiquei.

a tampa cega que colocou utilizou o próprio parafuso do suspiro, é isso?

a vareta veda? infelizmente não confio, vou buscar uma alternativa.

Fazendo uma adaptação ao que você fez, poderia então tampar o supiro debaixo do escapamento, conectar uma mangueira com o cortafogo ao filtro de ar e arrumar uma tampa de confiança para a vareta. OK?
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rctorrezam Ver Post
    Blz, no BF liga aonde? coloca um T na mangueira do servo freio ou tem outra opção?

Posso conectar na mangueira de vácuo do distribuidor? Não esta conectada ao distribuidor mesmo! (isso é outra história a ser consertada)

Fazendo uma adaptação ao que você fez, poderia então tampar o supiro debaixo do escapamento, conectar uma mangueira com o cortafogo ao filtro de ar e arrumar uma tampa de confiança para a vareta. OK?

Opa, deve ligar à mangueira do servo sim!

Não deve ligar ao vácuo do distribuidor, pois não é tão constante a depressão quanto na tubagem.

Quando coloca a tampa "cega", deve trocar o parafuso, pois o parafuso que prende o suspiro é grande, os quatros deverão ficar com o mesmo tamanho.

Sobre a vareta de óleo, observe os motores AP, tem um modelo, que usa uma conexão plástica que veda prá valer (é vermelha). Observe a idéia do negócio, terá uma luz do que quer fazer.

E a vareta, como verá o óleo?
    REspondendo, sim, mais é essencial que ligue a manguerinha, para que não crie pressão dentro do motor quando na lenta (lenta, filtro pucha pouco, mais tem bastante depressão, rápida ou andando, filtro pucha bastante, mais há pouca depressão na tubagem)

Valeu Kim,

Vou por em prática estas idéias.
    Pajero Sport V6 -

Pessoal!

Fotos do que postei anteriormente.

1ª - Acima da bomba de gasolina;
    2ª - Ao lado, notem que só há os guias de onde havia o cano;
    3ª - Nova tampa do CHT;
    4ª - Mangueira na tampa de válvula;
    5ª - Válvula anti-chama do CHT. (a saída fina que alí há, será ligada ao vácuo do servo freio)
    Um duvida, essa tampa da 3 foto eu reparei que na minha quando o motor estaligado, sai um pouco de fumaça por ali, é normal ????? só reparei agora porque esta sem mangueira na boca.

Question

Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    um Duvida, Essa Tampa Da 3 Foto Eu Reparei Que Na Minha Quando O Motor Estaligado, Sai Um Pouco De Fumaça Por Ali, é Normal ????? Só Reparei Agora Porque Esta Sem Mangueira Na Boca.
    Cadê As Fotos ? ? ? ? ?
    Pajero Sport V6 -

Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Um duvida, essa tampa da 3 foto eu reparei que na minha quando o motor estaligado, sai um pouco de fumaça por ali, é normal ????? só reparei agora porque esta sem mangueira na boca.

No meu também sai, é normal, a fumaça que sai é vapor quando o motor esta quente (normal) o que não pode sair é muita fumaça, por sair muita fumaça pelos respiros, é motor indo pro saco...

Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    No meu também sai, é normal, a fumaça que sai é vapor quando o motor esta quente (normal) o que não pode sair é muita fumaça, por sair muita fumaça pelos respiros, é motor indo pro saco...
    Você viu as fotos?

Como? Ainda não vejo nada ! ! !
    Pajero Sport V6 -

Cadê As Fotos ? ? ? ? ?
    Desculpa, tava me referindo as fotos postadas na 1° pagina pelo onde ele falou da tampa do CHT.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/08/2009
    Agradecimentos: 0

Question Tampa do tubo de enchimento de óleo

Ola amigos, como não encontrei nada que falava sobre essa tampa do tubo de enchimento de óleo resolvi escrever aqui mesmo para não abrir outro tópico.
    Para começar queria saber se ela tem muita importância no funcionamento do motor.
    Como a minha está muito velha (acho que ainda é original) queria saber se posso limpa-la e se sim como devo fazer isso. E se não tiver como, é muito caro uma nova? É fácil de encontrar?
    Obrigado e um abraço a todos

Amigos, não acho interessante colocar uma tomada de vácuo abaixo da borboleta do carburador, pois isso vai gerar uma pressão negativa muito grande dentro do motor e vai comprometer a pulverização do combustível dentro do coletor, fora que se o velho BF estiver com as gaxetas traseiras ou retentor dianteiro do virabrequim muito acabados, vai acabar puxando água por ali quando meter no banhado.
    Uma tomada na mangueira que liga o filtro de ar ao carburador ficaria mais próximo aos sistemas usados em motores mais modernos.
    Outro detalhe é a mangueira que vai ser usada, eu optaria por uma bitola mínima de Ø7/8" interno e com lona, pois as de borracha comum, ultimamente estão umas porcarias, rachando em menos de 1 ano.

Abçs

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    existe uma tampa de oleo para motor v8 302 ford que ja tem o corta chamas e a saida para a mangueira estou a pocura de aonde vende e o custo mas creio eu que se fizer um furo na tampa original e adaptar um tubo ali chegaria perto do ideal pára mim

Citação Postado originalmente por sezio Ver Post
    Ola amigos, como não encontrei nada que falava sobre essa tampa do tubo de enchimento de óleo resolvi escrever aqui mesmo para não abrir outro tópico.
    Para começar queria saber se ela tem muita importância no funcionamento do motor.
    Como a minha está muito velha (acho que ainda é original) queria saber se posso limpa-la e se sim como devo fazer isso. E se não tiver como, é muito caro uma nova? É fácil de encontrar?
    Obrigado e um abraço a todos
    Oi Sezio, tudo bem?
    A sua dúvida é a mesma da minha. Se os outros amigos do Fórum 4X4 ajudarem a esponder vai tirar a nossa dúvida de uma só vez!
    Se alguém ai souber essas respostas fico agradecido pela ajuda!Vlw
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. "Kit Respiro para Diferencial" Qual o melhor?
      Por rctorrezam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/01/2015, 23:09
    2. Respiro do tanque
      Por Eduardo Velo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/03/2010, 10:19
    3. Motor S4T - respiro do motor pingando óleo
      Por rub no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/09/2008, 18:35

Permissões de Postagem