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Resultados da Enquete: Qual o melhor Kit de Respiro para Diferencial e Câmbio do CJ?

Votantes
31. Você não pode votar nesta enquete
  • Kit tipo Snorkel - com mangueira (disponível na Donatti)

    14 45.16%
  • Kit com balão de ar (disponível na Garra4x4)

    6 19.35%
  • Outros

    9 29.03%
  • Nenhum, não precisa

    2 6.45%
Resultados 1 a 12 de 37

Hybrid View

  • #1

    Question "Kit Respiro para Diferencial" Qual o melhor?




    Pessoal,

    Estou preparando minha viatura para durar mais dentro d'água.

    O problema é que encontrei dois modelos de respiro para diferencial e câmbio. Um na Donatti, como já citado aqui no fórum (respiro com mangueira até uma parte alta do veículo) e outro que encontrei na garra4x4 que não necessita da mangueira, como diz a descrição abaixo.


    MODELO DA DONATTI


    " O Kit é composto por:
    3 tubos de poliuretano de ¼ com o comprimento ilustrado ao lado.
    3 conexões de 45 graus para ser instalados nos lugares dos respiros originais.
    1 conexão redutora para a caixa de marchas.
    uma presilha de fixação para os tubos de poliuretano.
    uma central de respiro com 3 conexões retas, (que deve ser instalada a uma altura condizente com a preparação do carro).
    4 parafusos.
    50 presilhas plásticas para fixação dos tudos de poliuretano ao longo do chassis.
    Manual de instalação."

    MODELO DA GARRA4X4


    "Descrição
    A vantagem deste sistema é que não tem mangueiras para escapar ou ser arrancada por galhos na trilha.
    O espaço que sobra vazio no balão de ar é suficiente para compressão e dilatação do ar restante no sistema do eixo ou da reduzida.
    A finalidade deste é que esta compressão ou dilatação não force os retentores.
    Caso o respiro seja original, quando o veiculo esta com o eixo quente devido ao movimento das engrenagens e todo conjunto, ao passar por agua ou lama, no momente em que este é resfriado, existe uma pequena contração, o que faz com que o respiro chupe ar ou agua para dentro do eixo ou reduzida, contaminando todo óleo."

    Na opinião de vocês, qual o melhor sistema?
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #2
    Usuário Avatar de CJ 60
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    eskeceu de colocar na sua lista o "faça você mesmo"
    =======
    Wilson

  • #3
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    eskeceu de colocar na sua lista o "faça você mesmo"
    Vote em outros e me dê a dica de como fazer.

    Quero um sistema eficiente, simples e barato (lógico, pois tem de sobrar $ para as latinhas)

    Falando nisto, a galera que votar, dê a sua opinião também, pois ela é tão ou mais importante que a quantidade de votos.

    Valeu ! ! !
    4X4 Brasil
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
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  • #4
    Usuário Avatar de Hélio
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    Acho que o melhor sistema, são as mangueiras....é mais seguro, acredito que aquele sistema que utiliza um balão de ar pode rasgar, e vc não vai nem perceber.

    As mangueiras vc mesmo pode instalar, e só trocar os respiros originais por conexões que tenham espigão para mangueira, na extremidade, e conectar as mangueiras sem segredo. Só de ver o modelo da Donatti, já dá uma boa idéia.

    []'s
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #5
    Faça vc mesmo, o meu é feito com mangueira de jardim mesmo, une-se elas com emendas de mangueira, vende em qualquer casa de material de construção, dai sobe para algum compartimento alto.
    Ou então faz separado, cada mangueira termina em um lugar alto do jipe, tanto faz...

    Abraços...

  • #6
    Usuário Avatar de regisbellini
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    Também quero montar o respiro, mas nunca lembro que tenho que fazer...

    Alguem sabe as medidas da rosca ??

    O que eu já vi o pessoal fazer é colocar o espigão e puxar a mangueira de gasolina junto com a tubulação de freio até na frente do motor. E nessa ponta coloca um filtro de gasolina pequeno, para evitar surpresas...

    []´s
    Tractor - Engesa Fase 1 - 200% bloqueada
    Zurzão-CJ5-OHC 2.3-4 marchas-DH-Freio a Disco-Roda15x10+33x12 Tatu

  • #7
    Citação Postado originalmente por Hélio Ver Post
    ...., acredito que aquele sistema que utiliza um balão de ar pode rasgar, e vc não vai nem perceber.
    []'s
    Alguém já viu este sistema de balão de ar? Será que ele é tão frágil assim?

    Citação Postado originalmente por Hélio Ver Post
    ......As mangueiras vc mesmo pode instalar, e só trocar os respiros originais por conexões que tenham espigão para mangueira, na extremidade, e conectar as mangueiras sem segredo. Só de ver o modelo da Donatti, já dá uma boa idéia.

    []'s
    Não estou muito afim de instalar mais mangueiras pelo veículo, mas se for a melhor solução será feito.
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
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    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #8
    Galera,

    Decidido. Ganhei de presente do meu pai o tal kit com balão de ar.

    Bom, ele é feito com conexões de mangueira de ar comprimido, eu creio, e um balão que parece um bico de chupeta de nenê. Não me pareceu frágil.

    Caso dê problema, é muito simples substituir o balão por uma mangueira e partir para o "faça você mesmo".

    Instalei muito facilmente e futuramente posto mais as impressões.
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
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  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
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    Alguém já viu este sistema de balão de ar? Será que ele é tão frágil assim?
    É frágil sim, mas também quando rasgar é bem fácil trocar, usava assim e volta e meia os cachorros de casa comiam a chupeta, era só trocar o bico e colocar uma abraçadeira daquelas de plástico, babinha.

    Na trilha nunca perdi nenhuma.

    []'s

    []'s
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Só posso falar uma coisa em relação à suspiro... os meus estavam todos obstruídos...quando reformei dei uma geral, mandei embuchar todos os locais onde pegava retentor (dos pinhões) e no meu caso coloquei retentor onde não tinha mais que é internamente junto à caixa de satélite na dianteira e traseira... muitos não usam esse retentor, muitos nem sabem que ele existe... o meu era original ainda deu um trabalhão pra tirar, é lógico que a borracha não existia mais estava só o metal, por isso "soldou" e dava a impressão de não ser um retentor... enfim...

    Coloquei made in home mesmo aqueles tubos de ar (alta pressão), mais devido a estética mesmo, só me incomoda a cor azul, mas tudo bem... e posso dizer que com todo esse serviço ainda não contaminei o óleo e nem tive vazamentos, o suspiro ajuda a controlar a pressão interna do diferencial, quando esquenta o óleo dilata, se o suspiro tiver obstruído não tem por onde o ar sair, daí vaza, se na trilha quando esfria, quando entra na água, acaba entrando água... minha humilde opinião... só sei que já enfrentei alguns obstáculos alagados e não tive problema ainda...

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

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