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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Bernardaomodificado69
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    Duvidas com as barras de direção no Jeep




    Boa noite Galera;

    Estou usando no meu jeep direção hidraulica, se nao me engamo da S10, soh que estou com um problema, eh que quebrou aquele braço aonde encaixa o pivo no munhao direito, soh que pelo que vi o meu jah eh todo modificado, vou tentar esplicar como:


    Sai uma barra de direção da caixa de direção e vai ate o munhao direito, dai os caras soltaram ali neste braço aonde vai o pivo mais um braço e sai mais um pivo em uma barra de direção ate o munhao esquerdo.

    Então minha duvida eh...

    Se ao invés de eu usar este sistema que vai uma solda justamente no munhao eu sair jah da caixa de direção com uma barra para cada munhao daria certo??

    Ou eu encontro um munhao jah pronto para vender aonde teria o encaixe dos dois pivos...

    []'s se eh que me fiz entender...

  • #2
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
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    é melhor colocar fotos...

  • #3
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Opa blz amigo,

    Da uma pesquisada aqui no forum Sobre High Steer (HS),acho uma boa solução para seu problema desde que feira com critério

    Abraços
    Anderson

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    A coisa é relativamente simples.

    Colca o pivo esquerdo (foto) do lado direito, inverte a barra, ficando o lado esquerdo da barra no direito do jeep, entendeu?

    Essa mudança, terá que ser feita, pois o pivo é esquerdo, e colocará no lado direito.

    Terá que encurtar um pouco a barra, pois o pivo é um pouco mais longo.

    Verifique o tamanho da barra que liga a caixa ao ex-munhão, pois terá que encurtar um pouco mais, visto que não chegará mais até ao munhão.

    O que foi feito no seu jeep, é a colocação de mais um olhal, que é muito perigoso, pois o material do mesmo não aceita muito bem soldas.

    Essa mudança é a que mais se faz por aqui, é confiável!

    Att.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pivo-direcao-lado-esquerdo.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
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    Olha o esquema!

    O "A" é o terminal que te mostrei.
    O "B" o terminal que encaixa no "A", e
    o "C" vai na caixa de direção.
    Imagens Anexas -montagem-pivo.jpg 

  • #6
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    Camarada , o sistema mais seguro e eficiente é o seguinte :

    Compra na Trator gama : www.tratorgama4x4.com.br a barra macissa que liga munhão a Munhão .
    Compra na Garra4x4 o braço SOS munhão lado direito do tipo terminal de duplo de direção para baixo ( se o seu jipe não tiver Spoa ) .
    Ai vc faz o seguinte :
    Com a barra macissa liga de munhão
    Com o Braço SOS mun hão vc liga a Direção ao munhão direito .


    Citação Postado originalmente por Bernardaomodificado69 Ver Post
    Boa noite Galera;

    Estou usando no meu jeep direção hidraulica, se nao me engamo da S10, soh que estou com um problema, eh que quebrou aquele braço aonde encaixa o pivo no munhao direito, soh que pelo que vi o meu jah eh todo modificado, vou tentar esplicar como:


    Sai uma barra de direção da caixa de direção e vai ate o munhao direito, dai os caras soltaram ali neste braço aonde vai o pivo mais um braço e sai mais um pivo em uma barra de direção ate o munhao esquerdo.

    Então minha duvida eh...

    Se ao invés de eu usar este sistema que vai uma solda justamente no munhao eu sair jah da caixa de direção com uma barra para cada munhao daria certo??

    Ou eu encontro um munhao jah pronto para vender aonde teria o encaixe dos dois pivos...

    []'s se eh que me fiz entender...

  • #7
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    07/08/2008
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    Citação Postado originalmente por Bernardaomodificado69 Ver Post
    Boa noite Galera;


    Se ao invés de eu usar este sistema que vai uma solda justamente no munhao eu sair jah da caixa de direção com uma barra para cada munhao daria certo??

    []'s se eh que me fiz entender...
    Acho que o Munhão é ferro fundido por isso soldas geralmente não aguentam (o meu tem sinal que no passado alguem já tentou soldar)

    Sua ideia não aprova, não sei explicar o motivo agora, mas...se não me engano com esse sistema vc nunca consegue carantir o mesmo alinhamento em ambas as rodas
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Bernardaomodificado69
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    A coisa é relativamente simples.

    Colca o pivo esquerdo (foto) do lado direito, inverte a barra, ficando o lado esquerdo da barra no direito do jeep, entendeu?

    Essa mudança, terá que ser feita, pois o pivo é esquerdo, e colocará no lado direito.

    Terá que encurtar um pouco a barra, pois o pivo é um pouco mais longo.

    Verifique o tamanho da barra que liga a caixa ao ex-munhão, pois terá que encurtar um pouco mais, visto que não chegará mais até ao munhão.

    O que foi feito no seu jeep, é a colocação de mais um olhal, que é muito perigoso, pois o material do mesmo não aceita muito bem soldas.

    Essa mudança é a que mais se faz por aqui, é confiável!

    Att.

    Kim.

    Kim, esta sua ideia eh muito boa mesmo... pois o meu problema eh que os caras tinham soltado o munhao com um olhal a mais, dai sabado a tarde fiquei no meio da trilha pois o meu quebrou bem na solda... por sorte meu irmao estava junto de gaiola, dai deixei ele na trilha cuidando do jeep e fui atras de outro munhao soh que o que encontrei foi o de um olhal, entao levei este mesmo e saimos da trilha apenas com uma roda virando a outra saiu livre... deu trabalho mais saimos as 06:00 da manha de domingo(ontem) e tinhamos entrado na trilha no sabado as 16:00...

    obrigado pela dica... mais me dica este pivo encontro para comprar ou tenho que fazer...

  • #9
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa!!!

    Não solde mais o munhão.

    Aqui:
    http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/...65&pf_id=TE010 62,00

    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...l=&Categorias= 79,20

    http://www.josewal4x4.com.br/produto...go_produto=125 56,00

    Desculpe às empresas, mais são as que achei no momento.

    Abraços.

    Kim.

  • #10
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    camarada, eu vou dizer uma coisa, a sua sugestão é a de menor custo, porém tem um pequeno problema .

    Esse terminal duplo da Drive wey não aguenta, em pouco tempo fica com uma folga enorme, ou bem dizer férias .

    Além disso ele é curvado gerando forças axiais na barra .

    Existe um outro reto,não me lembro o fabricante, porém é assassino, ja quebrou 2 comigo na trilha. Infelismente não existe da Nakata, ou TRW .

    Por isso que digo e reafirmo, vale a pena comprar o braço SOS munhão da garra 4x4para eliminar o uso desse terminal problemático .

    Depois liga munhão a munhão com a barra soldada , da Rural adaptada ou compra uma macissa por 95 pilhas na Trator gama.

    Lembrando que o comprimento do jipe Munhão a Munhão, a barra deve ser de 950mm .

    Aí fica algo confiável para trilha .

    Experiência Própria .

    SDS




    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa!!!

    Não solde mais o munhão.

    Aqui:
    http://www.garra4x4.com.br/garra4x4/...65&pf_id=TE010 62,00

    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...l=&Categorias= 79,20

    http://www.josewal4x4.com.br/produto...go_produto=125 56,00

    Desculpe às empresas, mais são as que achei no momento.

    Abraços.

    Kim.

  • #11
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Citação Postado originalmente por Bernardaomodificado69 Ver Post
    Kim, esta sua ideia eh muito boa mesmo... pois o meu problema eh que os caras tinham soltado o munhao com um olhal a mais, dai sabado a tarde fiquei no meio da trilha pois o meu quebrou bem na solda... por sorte meu irmao estava junto de gaiola, dai deixei ele na trilha cuidando do jeep e fui atras de outro munhao soh que o que encontrei foi o de um olhal, entao levei este mesmo e saimos da trilha apenas com uma roda virando a outra saiu livre... deu trabalho mais saimos as 06:00 da manha de domingo(ontem) e tinhamos entrado na trilha no sabado as 16:00...

    obrigado pela dica... mais me dica este pivo encontro para comprar ou tenho que fazer...
    Essas horas um cambão faz falta!!!! se tivesse um cambão, e um engate "bola" na gaiola vc tinha vindo de boa, rebocado pela gaiola, e se faltasse força pra ele, nas subidas o jeep poderia empurra-lo, sem problemas.

    Na minhão opinião duas coisas são excensiais pra uma trilha : mais um carro e towbar (cambão).
    nunca se sabe qdo vai precisar deles.
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  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    13/12/2006
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    A coisa é relativamente simples.

    Colca o pivo esquerdo (foto) do lado direito, inverte a barra, ficando o lado esquerdo da barra no direito do jeep, entendeu?

    Essa mudança, terá que ser feita, pois o pivo é esquerdo, e colocará no lado direito.

    Terá que encurtar um pouco a barra, pois o pivo é um pouco mais longo.

    Verifique o tamanho da barra que liga a caixa ao ex-munhão, pois terá que encurtar um pouco mais, visto que não chegará mais até ao munhão.

    O que foi feito no seu jeep, é a colocação de mais um olhal, que é muito perigoso, pois o material do mesmo não aceita muito bem soldas.

    Essa mudança é a que mais se faz por aqui, é confiável!

    Att.

    Kim.
    Ilustrando...



    Jeep Willys CJ-5 '67 - "Cascãozão" - Meu XoDó!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc06651.jpg   -dsc06648.jpg  
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
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