x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15

Barra de Direção , Ajuda

Estou querendo fazer uma nova barra de direção pro meu cj , ligando uma roda a outra, ja possuo uma barra porem quero subistitui-la a que esta no local esta com alguns pontos de solda rs na verdade 4 , entao estou querendo aproveitar q estou mexendo na direção e trocar isso, estou querendo fazer a nova barra em um tubo de 21 mm shedule 40, so que estou tendo dificuldades em achar uma porca 11/16 18 fios rosca esquerda para soldar na ponta do tubo para prender a ponteira, até achei quem faça aqui no rj porem me cobraram 60 reais pra fazer uma porca !!! um tanto quanto puxado. a rosca direita eu acho normalmente a 2,10 uma diferença absurda . Alguem saberia uma outra solução ? se po um acaso alguem souber onde posso achar essa porca ficaria grato. senaum vou ter q cortar a minha barra e aproveitar as pontas dela.

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

barra de direção

Citação Postado originalmente por Santoro Ver Post
    Estou querendo fazer uma nova barra de direção pro meu cj , ligando uma roda a outra, ja possuo uma barra porem quero subistitui-la a que esta no local esta com alguns pontos de solda rs na verdade 4 , entao estou querendo aproveitar q estou mexendo na direção e trocar isso, estou querendo fazer a nova barra em um tubo de 21 mm shedule 40, so que estou tendo dificuldades em achar uma porca 11/16 18 fios rosca esquerda para soldar na ponta do tubo para prender a ponteira, até achei quem faça aqui no rj porem me cobraram 60 reais pra fazer uma porca !!! um tanto quanto puxado. a rosca direita eu acho normalmente a 2,10 uma diferença absurda . Alguem saberia uma outra solução ? se po um acaso alguem souber onde posso achar essa porca ficaria grato. senaum vou ter q cortar a minha barra e aproveitar as pontas dela.

Santoro blz,

Então, de um modo em geral as barras de direção tem a rosca no proprio tubo, acho que isso tem todo um gabarito pra ser assim, quanto a soldar uma porca sei não, mas pode te dar dor de cabeça depois...porque vc não faz a rosca direto no tubo? ou então caso esse tubo não de certo pra isso procure um que seja possivel. Pois com certeza vc tera uma pç mais confiavél.
    A minha, eu pequei as duas originais cortei coloquei uma barra dentro da emenda e fiz uma solda unindo as duas partes, transformando numa barra longa com rosca nas duas pontas original....hehehehe.
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Santoro, quanto o mec. fez a minha barra o torneiro fez a rosca na propria barra, sem porca. e depois fez um corte na horizontal da barra e uma braçadeira. Tipo essa da foto.

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -caixa_s10_terminal-conico2.jpg  

wcas a iuntenção era fazer desse jeito , so q nenhnum dos torneiros amigos meus possuem esse macho para abrir essa rosca . acho q vou acabar cortando e soldando as pontas corretamente

Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Agradecimentos: 0

barra

Santoro;
    Quando pus dh do opala no meu cj, mandei fazer 2 barras,uma de roda a roda(R$60,00) com rosca interna e contra porca direita e esquerda, e uma da caixa ate a roda (R$50,00)com rosca interna e contra porca,sendo que o pivo que vai na cx de direcao e' da kombi, tudo sobre medida e bem reforcada.
    Agora R$60,00 so; por uma porca e' ruim hem.

Amigo,

O Affonso da TT4 em Bauru tem esta peça que vc procura pronta veja no site www.tt4.com.br

Abraços

Fabio

Usuário Avatar de mrcrema
    Entrada
    14/09/2006
    Local
    SÃO CAETANO DO SUL/SP
    No Meu Tb Nao Tem Porca, A Rosca Fica Na Própria Barra, Um Torneiro Aqui Em Sp Que Fez Para Mim, Cobrou 180,00 Nas Duas Barras Já Com A Rosca De Terminais Da Toyota.

Santoro,

Me pareçe que o preço da barra pronta massissa com contra porca é em torno de R$ 100,00 com pintura epoxi, verifique no site www.tt4.com.br
    acessorios se não me engano

Fabio

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Entra em contato com o Paulo da Xtoys http://xtrex.blog.uol.com.br/

Ele tem um kit de barras reforçadas que usa essas porcas, talvez tenha pra vender somente as porcas, tem fotos do sistema ai no blog dele.

É gente boa aqui do fórum, recomendo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=36436

[]'s

Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Aí, Santoro, o produto do Paulo da XToys é outra boa opção. Se soubesse que ele a tinha desenvolvido, teria comprado tb . Ele é gente boa e competente no que faz...
    Abçs.
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

vlw gente , elmer conbheço os produtos dele , realmente são muito bons , gostei da barra q ele fez ainda mais o sistema de ligar o terminal a barra eliminando o terminal duplo e o Hs . mas ja resolvi o meu problema. cortei e soldei a minha barra msm .

Este da Xtoys ainda existe?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem