x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 90
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Valeu Kim, minha dúvida era essa mesmo, fazendo um respiro na tampa de válvulas e ligando no filtro de ar através de uma válvula anti-chama é possível tampar aquele fedido respiro lateral. A diferença entre o que você fez e o que eu pretendo fazer é que você utilizou a válvula anti-chama do CHT e para isso fez uma saida na tampa de vávulas e eliminou o respiro da tampa da do óleo eu pretendo usar a do 3000 do Maverick que já faz tudo isso apenas substituindo a tampa do óleo, pois a tampa de óleo do motor 3000 já tem a válvula anti-chama incorporada nela com a saída para o filtro de ar.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Robertux!

Não custa lembrar!

Para a ligação ao filtro de ar, deve ser observado o seguinte critério.

A ligação da mangueira vinda do motor deve ser feita entre o elemento filtrante e o carburador, onde o ar já está limpo, e tem o vácuo do motor, que ajuda a expelir os gases.

E, procedendo dessa forma, sim, pode sim tampar o respiro inferior!

Abraços.

Kim.

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Obrigado novamente Kim, tenho dois filtros de ar possíveis de serem utilizados um é o do Opala, tipo forma de pizza que vai acoplado diretamente em cima do carburador e o outro é da Kombi, cilíndrico, ligado no carburador com mangueira. ambos têm a conexão pronta para a mangueira que vem da válvula anti-chama. Acho que nos filtros a ligação deve estar correta já que em ambos elas vêm de fábrica certo?
    Abraços Roberto

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Certo, é isso mesmo!

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Kim,

Pelo que li, entendo que no motor do meu Jeep é possível agora tampar o respiro lateral, pois: há um tempo o meca colocou um respiro do Ford V8 na tampa de válvulas, ligada direta à tampa do carburador. Essa válvula já tem o corta-chamas. A tampa para abastecimento de óleo é original. Preciso substituí-la por uma fechada, como a do CHT, por exemplo?

Com isso, qual a melhor forma de tampar o respiro lateral? Uma mangueira curtinha com um terminal cego na ponta?

As fotos ajudam a ilustrar como está hoje. Circulei em vermelho a válvula e a conexão da mangueira com a tampa do bura.

Obrigadão,
    [s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Respiro do BF-161-p1010005.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Marcelo!

Vamos em partes!

1o. Vá a uma loja de autopeças e compre 2 jogos de vedador da tampa de válvulas do CHT (é uma borracha com arruela) e uma tampa de abastecimento de óleo do mesmo motor CHT.

2o. Retire um parafuso da tampa da válvulas do BF161, um curto, pois são 3 curtos e um longo; De posse do parafuso, compre um semelhante em aço.

3o. Refure as arruelas do jogo, para a medida do parafuso do BF, se não me engano de 6mm, irá para 8mm.

4o. Procure aqui no fórum, uma tampa "cega", sem o respiro, ou tampe o respiro como fiz. (vide post anterior)

5o. Refure as tampas para a medida da borracha do vedador do CHT (ela tem uma "chupeta" que fica entre o parafuso e a tampa, verá ao comprar, é a prova de vazamentos)

6o. Vá a uma loja de escapamentos ou que trabalhe com ferragens (venda de ferro) e procure um cano de parede fina que encaixe a tampa de óleo do CHT, esse cano encaixa dentro do cano do BF.
    O cano de abastecimento do BF será cortado rente a tampa de válvulas, e depois soldado com solda oxigênio o novo cano.

Se quiser, coloque os vedadores na tampa de válvulas também, nunca mais vazará.

Seguindo esse processo, acabará com 80% do cheiro que impregna a roupa, 0nde 20% é o escape, la traz.

Cara, gostei de mais do bura, seu BF161 deve ser bom de andar!!!!

Abraços.

Kim.
    ps.: Por acaso tem uma saída fina logo acima da mangueira que vai para a mufla do bura?
    Se sim, deve-se ligar à mangueira do servo, com um "t" da linha WV santana, um que é preto.
    4X4 Brasil

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Kim,

Obrigado pela explicação!!

Só não entendi por que não posso usar o sistema que já está feito no meu motor? Veja: o respiro que sai lá de trás, perto do 6o. cilindro já tem corta-chamas e vai direto para o topo do bura, depois do filtro. Não seria somente trocar a tampa original de abastecimento do óleo por uma fechada?

Em tempo, o 3E do meu motor é bem legal para andar, responde bem e não falha em inclinações. Além de ter 2 estágios.

[s]

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa Marcelo!

Claro que usará o sistema que já está lá!

Só ensinei o passo a passo para tampar o inferior!

O que tem ficou muito bom!

Só passei o como melhorar!

Abraços.

Kim.

Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Kim, valeu pelas dicas, mas eu não entendi o item 5º
    " 5o. Refure as tampas para a medida da borracha do vedador do CHT (ela tem uma "chupeta" que fica entre o parafuso e a tampa, verá ao comprar, é a prova de vazamentos)"
    Quais tampas? as laterais? Se usar uma tampa cega no lado que tem o respiro, como você falou, existe ainda a necessidade de vedar alguma coisa? A junta só não é suficiente?
    Outra coisa que não entendi:
    " Se quiser, coloque os vedadores na tampa de válvulas também, nunca mais vazará"

Esses vedadores iriam nos parafusos?, o meu já tem umas buchas de plástico (ou nylon) entre a tampa de válvulas e os parafusos.

Desculpe-me pela ignorância.
    Abraços Roberto

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa Robertux!

A tampa que falo para refurar, é a lateral.

Olhe as fotos que postei, se não me engano, a segunda, verá na tampa de válvulas o vedador do CHT.

Esse vedador serve para que não vase óleo pelo parafuso, não tem relação direta com a junta.

Não precisa de cola para a montagem do parafuso que aperta a tampa.

Nas fotos que postei, tampei o buraco onde havia o respiro inferior, e refurei.

Olhe ali.

Abraços.

Kim.

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Marcelo!

Claro que usará o sistema que já está lá!

Só ensinei o passo a passo para tampar o inferior!

O que tem ficou muito bom!

Só passei o como melhorar!

Abraços.

Kim.
    Kim,

Ah sim, agora entendi. Vou ver como posso tampar o respiro lateral. Se uso esse esquema que você fez ou algo menos trabalhoso.

O ideal é que a tampa de abastecimento de óleo fique fechada, sem o respiro original da tampa, certo? Senão entendo que o cheiro continuará e aquele respiro adicional que fiz perde o sentido.

[s]

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. "Kit Respiro para Diferencial" Qual o melhor?
      Por rctorrezam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/01/2015, 23:09
    2. Respiro do tanque
      Por Eduardo Velo no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/03/2010, 10:19
    3. Motor S4T - respiro do motor pingando óleo
      Por rub no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/09/2008, 18:35

Permissões de Postagem