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  • #1
    Usuário Avatar de calhiandro
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Já conversei com alguns preparadores que foram unanimes que o GM entrega mais torque em baixa que o AP. Além de ser um motor mais atual.
    As flanges para cambios Clark tb existem para GM.

    Agora esse cambio R25 do omega não conheço sua resistencia e disponibilidade de peças, mas vendo em fotos achei "bizarro", além de não ter flange pronta para CT.

    Motor GM 2.4 em CJ.-images.jpg
    Meu primo corria cross, com uma câmbio desses, motor de golf injeção geforce. É bom esse câmbio. Pode colocar.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #2
    Usuário Avatar de Elisson
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    Alguém pode me ajudar me dizendo onde fica o sensor de temperatura do motor 2.4 flex da s10????

  • #3
    Usuário Avatar de rfdex
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    São dois. Um próximo ao outro. Um tem um plug a prova de água. O outro é apenas um terminal simples. Fica próximo à saída de água do bloco do motor, próximo à capa de proteção da correia dentada.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #4
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    São dois. Um próximo ao outro. Um tem um plug a prova de água. O outro é apenas um terminal simples. Fica próximo à saída de água do bloco do motor, próximo à capa de proteção da correia dentada.

    Obrigado amigo. Vou procurar com o eletricista, pois é só o que falta para puxar o sinal pra o painel de instrumentos! Abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de jwillis
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    risso como funciona o bloqueador ?? tem que usar a coluna de dir original do carro ou o painel ?? como vc fez ?? e sobre a velocidade 150 é muita coisa pro jeep mesmo ne kkkkk ! abraxx
    JEEP CJ5 MOTOR TOYOTA 14B,CAMBIO CLARK CL 2215A, TRANSFERENCIA AUVERLAND A-80,FLUTUANTE ENFER .

  • #6
    Usuário Avatar de Elisson
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    Citação Postado originalmente por jwillis Ver Post
    risso como funciona o bloqueador ?? tem que usar a coluna de dir original do carro ou o painel ?? como vc fez ?? e sobre a velocidade 150 é muita coisa pro jeep mesmo ne kkkkk ! abraxx
    Pessoal, meu eletricista tá com dificuldade em ligar o RPM do 2.4 no painel do meu Grand Vitara. Já puxou do módulo e fica trêmulo o marcador, já puxou da bobina não deu certo, já puxou do alternador e o rpm só marcava na faixa de 8 mil topado.....alguém tem uma solução?

    O outro contraponto é que o módulo não tá segurando a configuração flex, mas isso ele já está quase certo do que tem que fazer, se tiverem também algum "pitaco" agradeço.


    Abraços.

  • #7
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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    Risso e Rodrigo,
    O cambio R25 é da linha GM, logo num precisa de flange nem nda para ligar o motor no cambio. Lembrando que esse cambio era usado desde GM2.0 até nos GM4.1... Eh plug & play no GM2.4 e deve aguentar muito tranco....

    Como o omega é tração traseira, a saida do cambio é por cardan, logo facil de adaptar em qualquer tcase com entrada por cardan ou sem...

    Vejam melhores fotos no post #126 do Odin - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...altura-11.html (Niva ODIN suspensão troller, dana 44 pneus 33" 2.10 m de altura)

    Em relação a peças, duvido sem difícil achar, pois tem muito omega rodando por ai.... Preço ai não tenho idéia tb!
    Claro, quem tem um Clark CL2215 tem um belo brinquedo... Mas o R25 é de se pensar em projetos futuros....

    Num lembro se postei ou não, mas tai ai a relação dele nos omegas!


    Omega GL 2.0 álcool CD GLS CD
    Motor 2.0 3.0 2.2 4.1
    Nº de cilindros 4 6 4 6
    Cilindrada total 1998 2969 2198 4093
    Diâmetro x Curso 86 x 86 mm 95 x 69,8 mm 86 x 94,6 mm 98,4 x 89,7 mm
    Potência 126 cv a 5400 rpm 165 cv a 5800 rpm 116 cv a 5200 rpm 168 cv a 4500 rpm
    Torque 18,6 kgfm a 4000 rpm 23,4 kgfm a 4200 rpm 20,1 kgfm a 2800 rpm 29,1 kgfm a 3500 rpm
    Injeção eletrônica M.P.F.I. M.P.F.I. M.P.F.I. S.F.I.
    Combustível Álcool Gasolina Gasolina Gasolina
    Taxa de compressão 12,0:1 9,2:1 9,2:1 8,5:1
    Transmissão manual 5 marchas 5 marchas 5 marchas 5 marchas – MT5 R25
    Marchas Redução Redução Redução Redução e vel. máxima
    3,95:1 3,95:1 3,95:1 3,81:1 - 51 km/h
    2,19:1 2,19:1 2,19:1 2,11:1 - 92 km/h
    1,39:1 1,39:1 1,39:1 1,34:1 - 145 km/h
    1,00:1 1,00:1 1,00:1 1,00:1 - 194 km/h
    0,85:1 0,85:1 0,85:1 0,81:1 - 215 km/h
    3,53:1 3,53:1 3,53:1 3,40:1
    Diferencial 3,90:1 (39:10) 3,70:1 (37:10) 3,90:1 (39:10) 3,15:1 (41:13)
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #8
    Usuário Avatar de jfwebber
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    Marvin.
    De acordo com a tabela o motor que entrega o melhor torque com a rotação mais baixa (2800 giros) é o 2.2. Gostei!



    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Risso e Rodrigo,
    O cambio R25 é da linha GM, logo num precisa de flange nem nda para ligar o motor no cambio. Lembrando que esse cambio era usado desde GM2.0 até nos GM4.1... Eh plug & play no GM2.4 e deve aguentar muito tranco....

    Como o omega é tração traseira, a saida do cambio é por cardan, logo facil de adaptar em qualquer tcase com entrada por cardan ou sem...

    Vejam melhores fotos no post #126 do Odin - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...altura-11.html (Niva ODIN suspensão troller, dana 44 pneus 33" 2.10 m de altura)

    Em relação a peças, duvido sem difícil achar, pois tem muito omega rodando por ai.... Preço ai não tenho idéia tb!
    Claro, quem tem um Clark CL2215 tem um belo brinquedo... Mas o R25 é de se pensar em projetos futuros....

    Num lembro se postei ou não, mas tai ai a relação dele nos omegas!


    Omega GL 2.0 álcool CD GLS CD
    Motor 2.0 3.0 2.2 4.1
    Nº de cilindros 4 6 4 6
    Cilindrada total 1998 2969 2198 4093
    Diâmetro x Curso 86 x 86 mm 95 x 69,8 mm 86 x 94,6 mm 98,4 x 89,7 mm
    Potência 126 cv a 5400 rpm 165 cv a 5800 rpm 116 cv a 5200 rpm 168 cv a 4500 rpm
    Torque 18,6 kgfm a 4000 rpm 23,4 kgfm a 4200 rpm 20,1 kgfm a 2800 rpm 29,1 kgfm a 3500 rpm
    Injeção eletrônica M.P.F.I. M.P.F.I. M.P.F.I. S.F.I.
    Combustível Álcool Gasolina Gasolina Gasolina
    Taxa de compressão 12,0:1 9,2:1 9,2:1 8,5:1
    Transmissão manual 5 marchas 5 marchas 5 marchas 5 marchas – MT5 R25
    Marchas Redução Redução Redução Redução e vel. máxima
    3,95:1 3,95:1 3,95:1 3,81:1 - 51 km/h
    2,19:1 2,19:1 2,19:1 2,11:1 - 92 km/h
    1,39:1 1,39:1 1,39:1 1,34:1 - 145 km/h
    1,00:1 1,00:1 1,00:1 1,00:1 - 194 km/h
    0,85:1 0,85:1 0,85:1 0,81:1 - 215 km/h
    3,53:1 3,53:1 3,53:1 3,40:1
    Diferencial 3,90:1 (39:10) 3,70:1 (37:10) 3,90:1 (39:10) 3,15:1 (41:13)
    CJ5 1959 - "azeitona" - |BF 161| cambio original 3+ré| mas cheio de valentia!

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Legal, mais uma opção para esse motor e com preço equivalente ao Clarkete com flanges

  • #10
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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    jfwebber,

    Os GM2.4, das S10 de 2013, taxados para flex, tem 147cv@24,1kgfm para o uso no álcool e 141cv@22,3kfgm na gasorpa, sendo que esse torque eh entregue a 2800rpm...

    Os GM2.5, das S10 de 2015, taxados para flex, tem 206cv@27,3kgfm para o uso no álcool e 197cv@26,3kfgm na gasorpa, sendo que esse torque eh entregue a 4400rpm... Meio decepcionante esse... O limite de potencia dele é de 6000rpm

    Os novos GM2.4 ainda são melhores que os GM2.2....
    Entre um GM2.0, um GM2.2 e um GM2.4, com certeza ficaria com o GM2.4 e na falta um GM2.0. Apesar do GM2.2 ter maior torque, ele fica gastão demais por ter menos cavalos com mesma rpm.

    Mas na falta de um jeito ou de outro, é um baita motor tb!
    Perto de onde moro, um kra construiu um samurai com um GM2.2 pra fazer rockcrawler... Fazia bonito....
    4X4 Brasil
    ___
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  • #11
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    Marvin.

    Grato por compartilhar o conhecimento.



    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    jfwebber,

    Os GM2.4, das S10 de 2013, taxados para flex, tem 147cv@24,1kgfm para o uso no álcool e 141cv@22,3kfgm na gasorpa, sendo que esse torque eh entregue a 2800rpm...

    Os GM2.5, das S10 de 2015, taxados para flex, tem 206cv@27,3kgfm para o uso no álcool e 197cv@26,3kfgm na gasorpa, sendo que esse torque eh entregue a 4400rpm... Meio decepcionante esse... O limite de potencia dele é de 6000rpm

    Os novos GM2.4 ainda são melhores que os GM2.2....
    Entre um GM2.0, um GM2.2 e um GM2.4, com certeza ficaria com o GM2.4 e na falta um GM2.0. Apesar do GM2.2 ter maior torque, ele fica gastão demais por ter menos cavalos com mesma rpm.

    Mas na falta de um jeito ou de outro, é um baita motor tb!
    Perto de onde moro, um kra construiu um samurai com um GM2.2 pra fazer rockcrawler... Fazia bonito....
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  • #12
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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