Leco, a diferença é somente na taxa do motor!
O antigo motor GM2.4, abaixo de 2005, S10 ou blazer, que era somente a gasolina, tinha potencia de 128cv@21,9kgfm.
Os GM2.4, S10 ou Blazer de 2008 até 2013, taxados para flex, tem 147cv@21,9kgfm para uso no alcool e 141cv@21,9kgfm na gasorpa.
Os GM2.4, das S10 de 2013, taxados para flex, tem 147cv@24,1kgfm para o uso no álcool e 141cv@22,3kfgm na gasorpa.
Os novos, são os GM2.5, das S10 de 2015, taxados para flex, tem 206cv@27,3kgfm para o uso no álcool e 197cv@26,3kfgm na gasorpa.
O sistema fica mais econômico sim, com certeza! E pode tirar bem mais potencia apenas chipando ou alterando a configuração da ECM utilizada!
PS: Fonte de consulta - http://www.carrosnaweb.com.br/catalo...et&varnome=S10