Amigos.
Sabem me dizer qual a base/média de preço do 2.4 ?
Abraço
Versão Imprimível
Amigos.
Sabem me dizer qual a base/média de preço do 2.4 ?
Abraço
Pessoal, to com um dúvida meio simples, mas não encontrei na net informação.
Seguinte: no reservatório de expansão, a mangueira que retorna água pra ele vai no radiador, mas eu não sei onde vai a que retorna do reservatório para o motor, pois sobraram 2 mangueiras cortadas que deviam ir para o ar quente que tem uma tela em volta delas e não sei se coloco um "T" ali ou o que eu faço, se alguém puder me ajudar, de preferencia até com foto pra entender melhor.
[]s
Alisson, essa ilustração anexa é do reservatório de expansão nas S10 mais antigas, veja se te ajuda. Acredito que não seja tão diferente na 2.4. Abraço.
Infelizmente não renato. eu tenho o CepChev, o catálogo de peças da GM que tem essas imagens, mas não sei em que parte vai a mangueira que retorna pro motor, pois só sobraram livres 2 mangueiras que estão cortadas que iam pro ar quente, não tem mais outro lugar, isso que achei estranho. Vou tirar uma foto hoje pra ficar mais claro.
[]s cara.
Alisson,
Procurei a referida entrada do retorno e tb não encontrei.
As mangueiras do ar quente tem um "T" que a liga na saida da bomba e todas essas entradas e saidas o ideal é lacrar.
Ia sugerir justamente o esquema da ilustração, pois o retorno do reservatório deve ser na entrada da bomba.
[]'s e vai informando a gente por aqui.
celso, boa noite. lendo teus comentários desta data, vi que você esta com dificuldade com a adaptação do modulo e chicote original na adaptação do motor da S10 2.4. Tive o mesmo problema com o original na instalação no meu CJ0-5 ( CUBANO) , programávamos o modulo e depois de umas 40 partidas, já era. Chequei estes dois sistemas citados acima mas os valores estavam totalmente fora. Recebi uma dica de um colega no RG do Sul para colocar o modulo da empresa HARDWARE CAR localizada lá no Sul. Problema resolvido. Custo acessível ( R$ 900K), fácil de instalar e confiável, e os gaúchos resolvem os problemas por telefone. Pode confiar. abs Lincoln
Tenho um amigo montando um Baja com motor AT1.6 de Golf. Ele usou essa Hardware... Muito boa msm...
Segue o link do topico - http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...do-brasil.html
Ele tem umas opções mais avançadas, tipo este outro link onde o amigo Fabricio Bastos está injetando um GM151 de OPALA com a hardware - http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-injetado.html
Abs,
Seguem 2 fotos pra entenderem melhor o problema:
Uma das mangueiras vão na parte superior do radiador, ou seja, onde evapora e volta pro reservatório:
Anexo 425934
Aí só sobra pra sem conectar a entrada e saída do aquecedor, ou seja, não são nelas.
Anexo 425935
Rodrigo e demais, caso resolvido.
Essa outra mangueira não vai conectada em nada mesmo.
Peguei o desenho no cepchev e o fugger me explicou como funciona. essa mangueira é só um respiro.
Anexo 425939
Pelo nome da mangueira já dá pra ter noção: mangueira de "respiro" do reservatório de expansão. outro detalhe que chamou a atenção é que ela não pede conexão em outro lugar e ainda é a única que não tem abraçadeira.
Então, pelo que entendi é assim: a tampa do radiador tem valvula tanto quando esquenta pra ir pro reservatório, quanto pra voltar quando esfria. Interessante esse sistema, tanto que quando fui pegar a tampa no ferro velho, me recomendaram comprar nova, inclusive ela é cara, vai de 65 até quase 200 reais. ela é importada e não encontra dela paralela.
Então caso resolvido pelo mestre fugger. kkk.
Caso alguém não entenda o que expliquei, ele pode explicar melhor.
[]s a todos.
PS: ainda bem que coloquei o radiador original, sugerido pelo reslima.
Olá pessoal,
Estou indo pelo caminho de igualmente adaptar o motor da S-10 2.4 flex, em um CJ5. O povo que tá mais experiente poderia listar as peças originais que seriam recomendadas serem instaladas junto com o motor, visando minimizar dificuldades futuras, ou perda de grana? Poderiam igualmente disponibilizar o download dos manuais da eletrica e mecanica, caso tenham?
Grato,
Roberto, o principal é o chicote do motor e do painel, caso for usar a ie tudo original (atente-se que são 2 chicotes e o do painel quando ví o preço era na faixa de 800,00 nos FV). Com relação a mecanica, só peguei o motor sem embreagem, pois to colocando CA, aí no seu caso, depende se vai usar o cambio original e tal. Peguei com a bomba da dh também e sem o compressor do ar, se for o seu caso também, basta comprar a correia poly V 6PK1725 que ela fica no tamanho exato sem o compressor.
Por fim, com relação ao esquema elétrico, segue link para download:
DIAGRAMA ELÉTRICO S10 - Download - 4shared - Alisson Moura Lino
qq duvida q eu puder esclarecer, estou disponível.
[]s