Esse motor da Ranger é a melhor opção pra quem não quer mexer em mais nada da transmissão. Pros CJ da ford é só encaixar e não se pode negar que um torque de 4 kgf e 38 cv a mais fas uma puta diferença sem falar que ele trabalha acima dos 8000 giros se não me falha a memória. O novo motor tem a seguinte configuração:Citação:
Postado originalmente por Marcelo
2.3L - Gasolina
potência líquida máxima - 137cv
torque líquido máximo: 21,2 kgmf @ 3.750 rpm
Temos que começar a pensar como os europeus. Começar a trabalhar as relações e diminuir o peso nos carros. A motorização "exagerada" provoca muitas adaptações e custos.
A minha opção é esse motor, só que ele tá mais sumido que nota de R$ 100,00 e quem tem pede mais de R$ 2.500,00. Outro problema é que ele é 8 velas (2 por cilindro) e a manutenção é um pouco puxada. Mas considerando os 4.1 e companhia, não faz muita diferença. Uma vantagem é que o cabeçote é de alumínio deixando o motor mais leve, consequentemente o carro.
[]'s se achar me avise que eu quero.