x
Convex Datacenter
Página 24 de 36 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 431
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2

Ate onde sei a sigla so vem no documento DUT, nunca marcado no chassis.
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

sigla? vc tá falando do "REM"? bom, até onde me lembro (tem tempo que nao olho), estas letras tao estampadas no chassis... vou ver...
    Pessoal, desculpa, sei que o assunto tá muito "off-topic", mas acho importante isso, pois corre o risco de haver um reforço bem onde marcaram o chassis... daih o bicho pega! é só por isso que tou insistindo no tema....

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

Qual sigla

Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Ate onde sei a sigla so vem no documento DUT, nunca marcado no chassis.

Luciano vc quer dizer a silga REM? Bom se for, em todos os veiculos que ja vi que foi remarcado constava sim no chassis. Os que eu vi, agora so no doc num sei não.

Marcos Et,
    É bem provavel que isso não pode ser feito, veja o link anexado.

Fugger,

De uma olhada na materia no link anexado.

Leopoldo,

Na pagina anterior te pedi um help para o meu caso. Estou aguardando.
    Obrigado

Sds, a todos
    Ah ja ia me esquecendo o link é:http://www.fesppr.br/~erico/x%202005...305/Chassi.doc
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

Angry >>> please help <<<

Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    Luciano vc quer dizer a silga REM? Bom se for, em todos os veiculos que ja vi que foi remarcado constava sim no chassis. Os que eu vi, agora so no doc num sei não.

Marcos Et,
    É bem provavel que isso não pode ser feito, veja o link anexado.

Fugger,

De uma olhada na materia no link anexado.

Leopoldo,

Na pagina anterior te pedi um help para o meu caso. Estou aguardando.
    Obrigado

Sds, a todos
    Ah ja ia me esquecendo o link é:http://www.fesppr.br/~erico/x%202005...305/Chassi.doc
    ainda assim ue...
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por junior braga Ver Post
    tem varias soldas mal feita, suportes dos feixes tortos e muito mais

Junior, boa tarde.

Solda mal feita; esmerilhe (ou remova toda a solda) e refaça o cordão.

Suportes tortos: remova, desentorte e re-instale ou instela novos, ou de desmanche (compre suportes em bom estado).

Muito mais .... está genérico demais
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4 Ver Post
    Fala pessoal!

Vamos ao modo de como fiz o reforço:

Coloquei uma cinta em baixo e outra em cima do chassi, soldando por uns 5 ou 7 cm e deixando uns 7 ou 10 cm de espaço em vazio, detalhe: soldas paralelas. Nos espaços vazios apliquei KPO (uma espécie de massa bicomponente). Apliquei o KPO para que nos espaços "vazios" (onde não foi aplicado solda) não entrasse barro e criando assim um ninho de ferrugem entre a cinta e o chassi.
    Qualquer coisa estou aqui para ouvir dúvidas, opiniões e críticas.

[]´s
    Pessoal,
    Achei este tópico hoje, e veio a calhar para mim, pois vou trocar a carroceria do meu CJ5 1980 por uma de fibra, aí, como vou retirar a lata toda, vou aproveitar para reforçar o chassi do jipe.

O trabalho que vou fazer é no mesmo padrão do feito Vinícius, com cinta em baixo e em cima, deixando um espaço entre as soldas! Porém, não tinha me alertado sobre a aplicação do tal produto nos espaços vazios sem solda, e achei a proposta muito válida! Vou fazer o mesmo!

Então pergunto: o que é esse KPO? Como se faz a aplicação? Onde encontro o material para comprar?

Valeu!
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post

Temos um agravante que, nesses motores, os suportes são inclinados, portanto, forçam as longarinas para fora ao mesmo tempo que tentam girar as longarinas e, ao contário do motor BF, os suporte estão mais afastados da travessa dianteira e portanto abrem e giram um pouco mais as longarinas, o que propicia mais trincas em veículos para fora de estrada. Para isso, uma travessa por baixo do motor resolve.
    Mestre Leopoldo, tem alguma dica sobre confeccionar os suportes do chassi que recebem os coxins do motor ?

A melhor forma que sejam apoiados é por dentro ou por fora da viga U (longarinas) ?

[]'s

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Elmer, boa noite.

SE a chapa interna de revestimento fosse resistente, seria conveniuente soldar por dentro.

PORÉM, a chapa é fina e se apoiar lá, com o tempo vai fraturar.

Outro porém é que se vc solda um suporte muito grande para que possa abraçar por fora fica MUITO FEIO.

Eu recomedo o seguinte:

Solde uma placa reforço por dentro (por cima do revestimento que existe), pegando ambas as bordas das abas das longarinas e depois solde o suporte em cima.

Esse reforço pode até ser um U que monte a aba do reforço sobre a aba da longarina, ao contrário do U do chassis.

Dependendo do motor, pode se cogitar em: ao desenhar a chaparia de corte para o suporte do motor, uma area que possa ser usada para aparafusar um tirante de lado a lado, que passe por baixo do carter, oque evita do motor tentar abrir o chassis.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Elmer,

Sei que não pediu a minha opinião, mas seguem umas fotos como uma sugestão ! Espero que ajude !

[]´s
    JCJ
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sm1.jpg   -sm2.jpg   -sm3.jpg   -sm4.jpg   -sm5.jpg  

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Agradecimentos: 0

Carburador 4x4

respondendo:
    Então pergunto: o que é esse KPO? Como se faz a aplicação? Onde encontro o material para comprar?

é um bicomponente.... ou seja uma pasta e um liquido....rs. Vem numa lata, vc mistura os dois e aplica, pode-se aplicar atraves de saco plastico (bem grosso) que vc corta a ponta e fica parecendo aquela coisa de confeiteiro ou com pincel (é o que eu uso) . A desvantagem do pincel é que as vezes fica com umas estrias das cerdas, mas não consegui fazer com o saco plastico, foi uma meleca so...... cuidado que gruda ate na alma da gente e se sujar so sai tudo depois de uns tres dias.......
    aqui compro em lojas especializadas em produtos para funilaria (loja que vende tinta automotiva)..... foi facil de achar e paguei R$ 8,00 a latinha, com uma lata e meia vc faz o serviço..... se não fosse a melecada que fiz com o tal saco plastico acho que uma lata daria conta dos reforços de cima e debaixo das longarinas...... tambem usei em varias partes da carroceria, principalmente no assoalho........
    há braços
    Ivan Paulo
    4X4 Brasil Razão: puturgueise

Citação Postado originalmente por ortiz Ver Post
    respondendo:

é um bicomponente.... ou seja uma pasta e um liquido....rs. Vem numa lata, vc mistura os dois e aplica, pode-se aplicar atraves de saco plastico (bem grosso) que vc corta a ponta e fica parecendo aquela coisa de confeiteiro ou com pincel (é o que eu uso) . A desvantagem do pincel é que as vezes fica com umas estrias das cerdas, mas não consegui fazer com o saco plastico, foi uma meleca so...... cuidado que gruda ate na alma da gente e se sujar so sai tudo depois de uns tres dias.......
    aqui compro em lojas especializadas em produtos para funilaria (loja que vende tinta automotiva)..... foi facil de achar e paguei R$ 8,00 a latinha, com uma lata e meia vc faz o serviço..... se não fosse a melecada que fiz com o tal saco plastico acho que uma lata daria conta dos reforços de cima e debaixo das longarinas...... tambem usei em varias partes da carroceria, principalmente no assoalho........
    há braços
    Ivan Paulo
    Valeu pelas dicas! E parabéns pelo trabalho que vc está realizando na sua viatura!
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Usuário Avatar de Giuseppe
    Entrada
    29/10/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Elmer, boa noite.

SE a chapa interna de revestimento fosse resistente, seria conveniuente soldar por dentro.

PORÉM, a chapa é fina e se apoiar lá, com o tempo vai fraturar.

Outro porém é que se vc solda um suporte muito grande para que possa abraçar por fora fica MUITO FEIO.

Eu recomedo o seguinte:

Solde uma placa reforço por dentro (por cima do revestimento que existe), pegando ambas as bordas das abas das longarinas e depois solde o suporte em cima.

Esse reforço pode até ser um U que monte a aba do reforço sobre a aba da longarina, ao contrário do U do chassis.

Dependendo do motor, pode se cogitar em: ao desenhar a chaparia de corte para o suporte do motor, uma area que possa ser usada para aparafusar um tirante de lado a lado, que passe por baixo do carter, oque evita do motor tentar abrir o chassis.
    Fala Mestre Leopoldo,

Seria este que seria o "FEIO"?
    O que acha deste tipo de suporte tubular?

[]s

Giuseppe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mounts8.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem