Sei que não pediu a minha opinião, mas seguem umas fotos como uma sugestão ! Espero que ajude !
JCJ
Puutz... ô JCJ, com um TRAMBOLHO HORROROSO destes, cheio de cilindro pra tudo que é lado (puutz! um V8) nem deu pra ver direito os suportes... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs melhor arrancar isso fora e colocar um AP! HAHAHAHAHA
<< nao podia perder a piada, afinal de contas, V8 é sempre VêOito! >>
SE a chapa interna de revestimento fosse resistente, seria conveniuente soldar por dentro.
PORÉM, a chapa é fina e se apoiar lá, com o tempo vai fraturar.
Outro porém é que se vc solda um suporte muito grande para que possa abraçar por fora fica MUITO FEIO.
Eu recomedo o seguinte:
Solde uma placa reforço por dentro (por cima do revestimento que existe), pegando ambas as bordas das abas das longarinas e depois solde o suporte em cima.
Esse reforço pode até ser um U que monte a aba do reforço sobre a aba da longarina, ao contrário do U do chassis.
Dependendo do motor, pode se cogitar em: ao desenhar a chaparia de corte para o suporte do motor, uma area que possa ser usada para aparafusar um tirante de lado a lado, que passe por baixo do carter, oque evita do motor tentar abrir o chassis.
Mestre Leo, obrigado pela informação.
Esqueci de informar que não estou usando o chassi original, o meu foi feito à partir das longarinas de um chassi de caminhão VW 3/4. Na face interna as vigas medem 14cm e a espessura é de 6mm.
JCJ, opiniões sempre são bem vindas, infelizmente não tenho tanto espaço assim pois meu chassi foi feito seguindo algumas dimensões da família CJ.
Vejam as fotos em anexo:
Posição das imagens:
1 - Frontal direita
2 - Frontal Esquerda
3 - Superior direita
4 - Superior Esquerda
5 - Inferior trazeira esquerda
"Tio Billj" que nao leia isso, mas tem uns gringos que conseguem maiores cag#%34das que nós, brasiileiros... rsrsrsrsrs claro que nem sempre! acho mesmo que aquele motor já deve ter caido a algum tempo... rs
No meu caso, quando fui colocar o motor GM 151, apenas movimentei o suporte ORIGINAL mais para tás... coube certin e nao mudou nada....
Elmer, blza?
Cara, sempre gosto das fotos que vc posta!
Será que nao fica bom montar um suporte com perfil triangular com nervura interna? Tipo, parte inferior soldada em "topo" à face do chassis, prolongando a parte inferior, sendo unida a outra chapa montata a uns 45° (angulo aleatório, tem que medir pra saber o real) ligando esta inferior até a parte interna do chassis, sendo atravessada por outras, no sentido vertical, servindo de nervuras entre as duas primeiras?
Será que nao fica bom montar um suporte com perfil triangular com nervura interna? Tipo, parte inferior soldada em "topo" à face do chassis, prolongando a parte inferior, sendo unida a outra chapa montata a uns 45° (angulo aleatório, tem que medir pra saber o real) ligando esta inferior até a parte interna do chassis, sendo atravessada por outras, no sentido vertical, servindo de nervuras entre as duas primeiras?
Pois é, por enquanto o conjunto (motor+cambio) está sob correntes mas é praticamente nessa posição que vai ficar.
Na F250 assim como nas demais picapes tem um berço enorme que atravessa o chassi. Os coxins originais eram mais baixos e apenas um de cada lado.
Já estou fazendo algo mais ou menos parecido com a idéia do ET.
Amanhã faço umas fotos.
[]'s
Elmer,
Será que não é melhor utilizar o coxim original do motor ?
Se ele é mais baixo fica com mais espaço para o suporte, além de ser apenas 1 de cada lado !
Segue uma outra foto para dar uma olhada !