Julinot,
Se não vaza, o provável é que retorne ao tanque e não deve ser isto que faz com que ele não pegue.
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Julinot,
Se não vaza, o provável é que retorne ao tanque e não deve ser isto que faz com que ele não pegue.
Julinot,
Só mais uma coisa, o afogador do teu jeep funciona? Com ele puaxado também não pega?
Julinot,
no meu acontecem as MESMAS coisas que vc citou.
O filtro fica cheio quando desligo e após um tempo ele fica só com um pouquinho de gasola. Nunca preocupei com isso...acho que é normal.
Já a dificuldade do motor pegar quando quente, também sofro com isso. No meu caso, ele afoga quando desliga ele quente. Aí só com o pé no talo pra ele pegar.
Vamos aguardar os expertsss..:concordo:
Não é quando está quente que não pega.
Quando frio, na primeira vez que se dá a partida, só pega se afundar o pé no acelerador antes de ligar e ficar com ele afundado... é claro, aliviando depois que pega meio engasgado. Quando desliga, após alguns segundos - até pouquíssimso minutos... um ou dois - ele também pega na chave se ligar de novo. Mas principalmente passado algum tempo... só pega na marra.
que venham os especialistas... e que venham logo.
Abraços a todos...
Julinot,
O meu tinha esteproblema. Foi resolvido com a regulagem da marcha lenta.
Veja bem, se você acelera e ele pega é porque o motor está precisando de algo no carburador para ele iniciar seu funcionamento em marcha lenta.
O fato dele pegar alguns momentos após ter ligado é que o combustivel esta no lugar certo, o motor esquentou um pouco, ou seja os sistemas todos acabaram de funcionar e estão prontos para a próxima.
Observe se o motor balança a viatura (de vez enquando), parecendo que pode morrer, quando ligado pela primeira vez. Se isso acontecer tente a regulagem da marcha lenta.
é possivel que a cuba do carburador esteja secando e o combustivel indo para o motor por algum vazamento interno do carburador para a tubagem que fica dentro do cabeçote, ai qdo voce dá partida demora a pegar porque esta seco, a bomba tem que encher, experimente jogar uns 20 ml de gasolina na boca do do carburador antes de dar a partida
Obrigado... mas eu tenho quase certeza de que a cuba não está drenando para o motor ou qualquer outro lugar. De qualquer forma, vou verificar novamente.
Abraços a todos...
No meu BF, eu apenas fiz algumas regulagens, como nível de bóia do carburador, velas novas, regulagem de válvulas, e acho que o mais importante é o acerto do "ponto" do motor. Feito esses ajustes por um bom mecânico (daqueles das antigas), tenho rodado tranquilamente, lógico que respeitando as limitações mecânicas da máquina, que já é bem velhinha rsrsrs. Um abraço.
Este tópico fala algo interessante que tavez de pra melhorar muito nossos velhos guerreiros, Ignição sem distribuidor e parece que não sai muita coisa mais do que uma ignição eletronica comum
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d=1#post749497