Vc usa alcool direto assim no bf? sem conversão alguma? não dá problema nenhum não???
Versão Imprimível
Fuçando no youtube,achei um esse bf injetado!
achei interessante e decidi postar8--)
Deem uma olhada !
http://www.youtube.com/watch?v=U21lpwECllE
http://www.youtube.com/watch?v=TLSQzHmr2q4
http://www.youtube.com/watch?v=T9olZCUBnfc
atualizando esse video é de um gringo, com direito a centelha perdida e tudo. pena me faltar tempo$$$$$$!!!
Jeep BF-161 sin distribuidor - YouTube
Bom dia amigos!
Alguém pode me dizer alguma coisa sobre colocar o cabeçote do maverick 3000 no bf e ganhar potência.
Alguém sabe onde posso encontrar um cabeçote deste para comprar? Estou querendo melhorar meu bf, pois minha viatura tem nota fiscal de agência e não quero trocar o motor.
Abraços à todos!
Pelo que sei....
O cabeçote do Motor BF 184. e do BF 161 a diferença está que em um está escrito Jeep. e No outro com a marca da Ford.
Também não deve ter diferença nas válvulas de admissão.
A diferença do motor de Maverick. é no bloco.... é mais alto 1 cm.... e logicamente as valvulas de escape são mais compridas.
Como também o Virabrequim...
Ok.
até+
abçs
então, aqui tem um senhor que anida tem muitos motres BF desmontados, cabeçote do 184 num sei se tem não.
aqui a gente tinha um motor 184 que estava com cabeçote do jeep, lembro do mecanico falando que ele num tinha ficado bom pq com o cabeçote do jeep a taxa de compressão tava mais baixa do que já é originalmente. tem que confirmar essa informação ai, pq pode ser que o cabçote do maverick no bf 161 fique melhor, mas vc colocando um do lado do outro eu num vejo diferença, tinha que pegar um e outro e medir volume de camara de combustão
Dodger,
Existe sim diferenças entre o cabeçote do BF161 e o BF184(Ford), tenho os dois motores, está no formato e consequentemente no volume da câmara de combustão, no 184 o volume é maior, quanto o cabeçote do BF3000(Willys) pelo que vi é igual ao BF161, não sei se o cabeçote é original(está em uma F-75 militar).
Teoricamente o BF184(ford) com o cabeçote do Willys ficaria com uma taxa maior, a não ser que o cabeçote do 184 passou por vários passes e ficou bem abaixo do limite, digo isso porque tinha um cabeçote do 184 que estava bem abaixo do limite e cansava de trocar a junta sem dizer que ficava "grilando" sempre que exigia na rodovia.
abs
O cabeçote do motor bf 184 (maverick).. é igual a todos os motores Willys.
A diferença é a inscrição jeep nos motores da willys e depois com a inscrição ford em relevo no cabeçote bem proximo ao carburador....
Para aumentar a cilindrada de 2.600 para 3.000.....
Fizeram o bloco do motor mais alto ( 1 cm)... e o viraquequim (àrvore de manivelas) com o colo da bielta mais longa...
No motor B f 161 o curso do pistão é de 3"1/2 ou melhor de tres polegadas e meia ou em milimetros. de 88,90...
No motor B f 184 o curso do pistão ''e de 4" Ou melhor de 4 polegadas.. ou 101.6 milimetros.
Assim fazendo o motor do maverick tem uma cilindrada maior.
No final tanto um cabeçote do motor BF 161 é igual ao do motor B f 184. serve de um para o outro..
Tem um outro cabeçote que tem o coletor de admissão separado no cabeçote, (existem poucos e foi colocado no willys Itamarati.)
em que o carburador também é diferente..
até mais.
abçs
Um amigo meu aqui em Piracicaba injetou e turbinou um BF 161 há uns 5 anos atrás, injeção monoponto, ficou um canhão, não chegou a botar no dinamômetro mas acelerava demais, o único problema foi a durabilidade, mais ou menos 500 km.
O projeto desse motor é muito antigo não aguenta giro, não vale a pena tentar modernizar.
Ele é um motor de baixa rotação e torque alto, para deixá-lo mais "esperto" teria que fazê-lo girar mais e ele não aguenta em função principalmente do longo curso dos pistões e poucos mancais no virabrequim, o que faz com que o virabrequim flambe em alta rotação. Deveria ter um mancal entre cada cilindro.
Além disso, o sistema de válvulas de escape no bloco é arcaico, pior que ele somente o Continental do dos CJ 2 e CJ3 A que tem as de admissão também no bloco.
Um bom trato no carburador e um sistema de ignição mais moderno tipo DIS ou Igniflex ajudam. Mais que isso eu acho que é jogar dinheiro fora.
Abraço
Roberto