Na tampa do comando tem uma chapa que indica o ponto na polia do virabrequim.
Na polia do virabrequim tem os riscos.. do acerto do ponto.
ok.... abçs
Versão Imprimível
Achei uma informação um quanto tanto inusitada, e fiquei curioso sobre as veracidade dos fatos.
Tratasse de um cabeçote do Aero Willys feito em alumínio e um coletor de admissão diferente.
Anexo 481553 Anexo 481554
Ou será um protótipo ou uma grande mal entendido?
Segue o link da matéria:
CAPETA, UIRAPURU E BIGBLOCK CHEVY « Auto Entusiastas
Abraços
Projeto parado... mas logo vai andar...
Não é muito dificil.... é fazer uma nova tampa para a bomba e mangueiras e filtro moderno....
Logo vou postar fotos.... ok.
Grande abraço.
alguem sabe me responder qual lado da junta vai no cabeçote do BF 161?Anexo 549024Anexo 549025
Se a junta do cabeçote é nova tem uma indicaçao ( acima)...
nova sim, esta da foto é a que eu tirei ja bem detonada, mas não vi nada, porem pesquisando no site eu conclui que a primeira foto esta mostrando a parte que encosta no cabeçote e a segunda figura mostra a que encosta no bloco.
Aproveitando aqui fica uma dica pra que outros não cometam o mesmo erro, troquei esta junta a seis meses atrás e tinha um dos parfusos quebrados, depois de muito perguntar e pesquisar, optei por comprar 24 parafusos (todos) de aço 8.8 e colocar, os originais são 12.4, fiz testes achei que aguentariam pois não quebraram e nem espanaram, montei, fiz o reaperto a quente como recomendado, algum tempo atrás começou a baixar agua e ferveu a uns 15 dias, desmontei e ao desmontar constatei que os parafusos do cabeçote estavam relativamente soltos e que ajunta não rompeu mas corroeu na parte do material mole e dava passagem de compressao de todos os cilindros para a agua, conscluão os parafusos com açõ mais fracos cedem e não dá certo ou usa os originais ou compra originais, diferença 50 reais para 250 reais acaba ficando pouco considerando o pepino que deu
E não é que esse tópico ainda atrai um ou outro... esporadicamente ?!
Bom dia pessoal! Como esse topico sempre atrai interesse dos companheiros, vou relatar minha experiencia com o motor BF 184 (3.000)do Maverick. No meu jeep tenho um motor BF184 com cabecote do BF 161 (2.600), uso a caixa de 4 marchas do Jeep 4cc. Inicialmente, a diferenca entre os dois cabecotes esta no volume da camara de combustao, a do BF 161 e menor que a do BF184, portanto na configuracao do meu motor, estou com uma taxa de compressao maior, 8,54:1, a original do BF 184 e 8,0:1 e do BF161 original é 7,6:1. Existe mais uma diferenca entre os cabecotes, o BF184 do Maverick saiu com o carburador DFV228 com o pe de 40mm e o do Jeep e 38mm. A altura do cabecote original do BF161 e 83mm, podendo ser usado ate a medida de 81,5mm no BF161, abaixo dessa medida a queima da junta e certa em curto espaco de tempo. No caso da configuracao do meu motor, acredito que a tolerancia seja menor por causa da taxa de compressao mais alta. Existe uma junta de cabecote de aco inox para o Jeep, e fabricada pela Santa Cruz e e 0,2mm mais alta que a original de fibra. Para usar a junta de inox as faces do cabecote e do motor devem estar muito bem plainados, pois essa junta nao admite o minimo empeno. A junta de inox e mais resistente que a de fibra.
Ao aumentar a taxa de compressao e a potencia do motor precisei rever o conjunto de Gicles do carburador, pois estava com falta em alta rotacao. Fazendo uma pesquisa na internet sobre a giclagem do DFV228 do BF184 e do BF161 e algumas experiencias cheguei a seguinte configuracao para o meu carburador, venturi primario 28, gicle principal 29, gicle de alta (suplementar) 18, respiro de alta rotação 20, os demais itens permaneceram com a configuracao original do DFV228 do BF161.
Estou usando a ignicao eletronica Bosch adaptada do Opala 6cc com o modulo 6 pinos original Bosch, bobina KW12 da Bosch com pre resistor.
O resultado e um motor bem forte com muito torque em baixa rotacao. (tive que tirar os acentos e cedilhas do texto)