Powered by vBulletin

Ignição eletrônica em Jeep - mito ou realidade?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 35 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/08/2011, 10:13
    chinelao4x4
    DISTRIBUIDOR COM PLATINADO, ate um "vira lata" faz ele parar ! como ? xixi na roda. pronto.... o jipe ja nao pega.
    O que fiz foi, gastar menos de 400 reais, TD NOVO !!!! , ELETRONICO, SEM FOLGAS , SEM PLATINADO, vem modulo, cabos, rotor ,tampa, etc..., eu mesmo coloquei, pego na hora... porem, uma passada mais rapida na agua e ele apagou , mesmo sem abrir a tampa, apos uns 4 minutos, pegou na hora denovo, cheguei em casa, passei silicone EM TD !, e ainda não fiz o teste.
    se fosse platinado !! eu estaria lá ainda, tentando, tentando....
  • 31/08/2011, 10:18
    vavarusso
    Dogger e Edmar nao estou falando mal da ignição eletronica, acredito que ela é muito melhor que a platinado, me referi as invençoes em cima dela como a que os colegas logo a cima discutiam.
  • 31/08/2011, 10:28
    Dodger
    Citação:

Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Dogger e Edmar nao estou falando mal da ignição eletronica, acredito que ela é muito melhor que a platinado, me referi as invençoes em cima dela como a que os colegas logo a cima discutiam.

OK, agora entendi.

Neste caso, acho que é o prazer do "faça vc mesmo", ehehe.

abraço
  • 31/08/2011, 12:28
    Edemar
    Do ponto de vista de "DIVERSSão" realmente é muito legal... Há algums anos atráz até eu estaria tentando fazer uma roda triangular se tornar eficiente......
    Já tive o "prazer" de comprar um módulo "na caixa" que simplesmente não funcionava. Resultado ? Eu queria "PULAR" prá tráz do balcão da Auto Peças.... e o vendedor pular prá fora do balcão ! - Realmente achei que a gente ia se "ATRACAR".... "NUCA MAIS COMPRO NADA LÁ"....
    Onde fica ? - Auto Péças Nori".... (Vila Nori em Curitiba )
  • 14/09/2011, 18:18
    Claudio Almeida Machado
    Distribuidor eletronico para bf 161
    Caros,

Estou para comprar um distribuidor eletrônico para meu willys, alguém sabe me indicar qual é melhor?
    Estava olhando na Gama...será que este tem avanço centrifugo e a vácuo?
    Me ajudem

SDS
    Claudio
  • 14/09/2011, 19:10
    sraposo
    "Distribuidor eletrônico" para motor BF-161 é um distribuidor adaptado. Quando a adaptação é bem feita (do ponto de vista mecânico e elétrico), tudo bem. Não sei absolutamente nada sobre este item vendido na Gama, portanto não tenho como opinar.

Entretanto, é sabido (mas nem todo mundo sabe) que existem à venda as adaptações mal feitas (isso pode ser considerado em vários sentidos). Na minha opinião, a campeã da adaptação errada é aquela que faz com que o distribuidor tenha "atraso centrífugo" e "atraso a vácuo". Uma verdadeira aberração, eu já disse isso antes.
    Os que compram isso certamente não sabem das implicações do uso. Sobre quem vende, fico pensando se sabe o que está oferecendo. O problema é que, comprando à distância, não tem como saber se é um distribuidor que faz o que deve (ou quase, pois o avanço pode obedecer a um mapa impróprio) ou se é justamento o que não faz o que deve e faz o que não deve.

Abraços!
  • 15/09/2011, 07:53
    Rafaminc
    Também sou da mesma opinião do Sérgio, pois inventei de comprar um distribuidor desses adaptados e só tive dor de cabeça além de jogar fora mais de R$ 300,00.
    Após reformar por conta metade do distribuidor, consegui deixa-lo um pouco melhor, mas até agora ainda não obtive nenhuma melhoria em desempenho ou economia em relação ao sistema antigo a platinado.
  • 15/09/2011, 09:00
    jkdaniels
    Amigo Rafaminc agora vc tocou na ferida. Eu tenho sistema a platinado no meu bf com a ignição assistida. Ultimamente peguei o distribuidor e desmanchei ele todinho, limpei peça por peça. Avanço ele não tinha mais, tamanha era a sujeira na mesa que ela não se deslocava mais. Zerei ele, limpei tudo mesmo, parece até obra de coleção de arte. Inclusive ele vazava óleo no pé, pesquisei aqui e troquei a borracha retentora, pois a original estava gasta. Fiz tudo isso pensando "se ele já funcionava bem antes, agora vai virar um ANIMAL". Resultado: coloquei de volta, não achei o ponto ainda, o troço tá uma B*sta. Fiquei P*to! Pensei: "Bah, agora que eu to pelado, sem grana nenhuma, vô te que embarca e comprar uma ignição eletrônica, vou ter de dar o braço a torcer". Mas ai, acompanhando esse tópico post a post leio esse seu último e me deu um alívio. Não vou gastar mais 300 ou 400 conto pra colocar uma "solução" que pode não solucionar NADA. Vejam bem, eu disse PODE não solucionar. Por fim, vou gastar esses 300 ou 400 de gasolina mesmo, andando na minha momosinha que assim eu esfrio a cabeça que tá tão quente de tanto pensar em "SOLUÇÕES".

Abraço a todos.
  • 15/09/2011, 09:31
    chinelao4x4
    JK,
    nem pra um inimigo eu recomendaria gastar $ em um distribuidor com platinado...
    ja passaei, vi passar, e fiz passarem por muito tempo perdido em trilhas, passeios e etc , tentando por um jipe á funcionar novamente com distribuidor á platinado....
    Junta a grana e compra um eletronico... não irei citar as melhorias....
    Eu recentemente comprei um distribuidor eletronico meu OHC , ficou bom... MAIS PRA FICAR COMO QUERIA , teria que ser o igniflex ,que é totalmente á prova de agua, mesmo submerso, pra virar "anfibio mesmo" , gastei 350 pilas, agora vou gastar mais pra deixar como quero, então, JÁ PARTE PRO IGNIFLEX logo, parece que a diferença de $ um pro outro não é muita,
    abrçs
  • 15/09/2011, 10:30
    jkdaniels
    Justamente amigo, eu não gastei. O que fiz apenas foi a limpeza geral do mesmo na intenção de deixá-lo mais eficiente, o que não foi meu caso. O único investimento que fiz nele foi a compra de um sistema de ignição assistida há bastante tempo atrás. Ocorre que hoje eu estou com o carburador zerado, com toda manutenção feita por um profissional, sistema de alimentação todo trocado (mangueiras, bomba de gasolina nova e filtros) arrefecimento refeito tb (bomba nova, limpeza no radiador e uso de liquido em proporção ao recomendado junto com água pura, sem cloro). O motor eu já havia abrido ano passado, e feito reparos tais como troca das juntas, brunimento das camisas, troca dos aneis. A parte inferior (bronzinas, bielas, virabrequim) estavam ok e não mexi. Feito tudo isso, meu motor está ficando cada vez pior e mais gastão, não consigo chegar num nivel de economia de combustível compatível com ele (hoje ele faz 4 ou 4,5 km/L) não consigo chegar nem nos 6km/l que considero o mínimo aceitável para ele.

Colocar uma ignição eletrônica implicaria efetivamente numa mudança nesse quadro? Essas ignições vendidas por aí usam qual sistema para fazer o mapeamento para bobina? Se não é com o platinado, quem atua junto ao eixo para cortar a corrente? Porisso minha dúvida sobre investir mais dinheiro nisso. Pois hoje, com o sistema de ignição assistida, teoricamente eu tenho uma situação parecida com a ignição eletrônica correto? o que melhoraria efetivamente se trocasse tudo pela eletrônica?

Obrigado pelas respostas, tenho tido muita ajuda nesse fórum.
  • 15/09/2011, 10:38
    Rafaminc
    Citação:

Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Amigo Rafaminc agora vc tocou na ferida. Eu tenho sistema a platinado no meu bf com a ignição assistida. Ultimamente peguei o distribuidor e desmanchei ele todinho, limpei peça por peça. Avanço ele não tinha mais, tamanha era a sujeira na mesa que ela não se deslocava mais. Zerei ele, limpei tudo mesmo, parece até obra de coleção de arte. Inclusive ele vazava óleo no pé, pesquisei aqui e troquei a borracha retentora, pois a original estava gasta. Fiz tudo isso pensando "se ele já funcionava bem antes, agora vai virar um ANIMAL". Resultado: coloquei de volta, não achei o ponto ainda, o troço tá uma B*sta. Fiquei P*to! Pensei: "Bah, agora que eu to pelado, sem grana nenhuma, vô te que embarca e comprar uma ignição eletrônica, vou ter de dar o braço a torcer". Mas ai, acompanhando esse tópico post a post leio esse seu último e me deu um alívio. Não vou gastar mais 300 ou 400 conto pra colocar uma "solução" que pode não solucionar NADA. Vejam bem, eu disse PODE não solucionar. Por fim, vou gastar esses 300 ou 400 de gasolina mesmo, andando na minha momosinha que assim eu esfrio a cabeça que tá tão quente de tanto pensar em "SOLUÇÕES".

Abraço a todos.

Hehe, acho que o seu distribuidor gostava de sujeira mesmo...
    Mas me diz uma coisa, vc não consegue mais colocar no ponto pq? Quando eu não tinha lâmpada de ponto, eu acertava o ponto girando a ventoinha na mão e visualizando o pulo da centelha quando a polia marcava uns 5º antes do PMS.
    Só tem que cuidar com a folga do rotor na hora de acertar o ponto, pois se vc ficar firando para frente e para trás a polia, pode errar a posição devido as folgas internas. Para não ter erro, sempre acerte o ponto girando a polia no sentido horário e a cada volta vai corrigindo.
    Outro detalhe que me aconteceu uma vez: Eu comprei a tal ignição assitida e na primeira semana foi uma maravilha, mas depois começaram os problemas. Resumindo, fui trocando velas, cabos, rotor, bobina e nada das falhas desaparecerem, até descobrir que o problema era naquela porcaria que comprei no ML do tal Ton... resultado, arranquei fora e joguei no lixo, voltando para o sistema original por alguns dias...
  • 15/09/2011, 10:49
    jkdaniels
    Tche, agora tu falou uma verdade. A minha ig assistida tb e desse cara ai. No início era uma maravilha, mas atualmente não há santo que faça meu motor funcionar a contento. Ele tem problemas sérios qdo aumenta a rotação, ele começa a falhar. Vou fazer o teste de desligar a ignição assistida, só vou ter q achar um condensador novo, pq o anterior eu tirei qdo instalei a mesma.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 35 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:37.