tenho uma duvida e não queria abrir outro tópico, instalei a ignição eletrônica no bf 161, mas ele so da ponto retirando o avanço de vacuo! conclusão tive q tirar o vacuo e esta funcionando normal, queria saber se tem algum problema ficar sem?
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tenho uma duvida e não queria abrir outro tópico, instalei a ignição eletrônica no bf 161, mas ele so da ponto retirando o avanço de vacuo! conclusão tive q tirar o vacuo e esta funcionando normal, queria saber se tem algum problema ficar sem?
dependerá muito, irá acontecer isso, qud o carb. estiver puxando muito ar pra dentro, ele iria adiantar o ponto pra manter a rotação do motor alta, então se vc for necessitar "forçar" o jeep, vai falhar, só isso .
Abre a tampa do distribuidor e veja se o bracinho que sai do diafragma (avanço a vácuo), está montado de forma que quando fizer vácuo, ele puxe aquela mesa abaixo da aranha no sentido horário.
Veja se o seu caso está igual o da foto:
Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://bimg1.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_205869598_1249.jpg
Se estiver montado assim, está errado. O correto é assim:
Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://www.paulista4x4.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagensGRD/GRD_1773_distribuidor_eletronico_6cc_novo.jpg
Isso ai tá com cara de avanço ao contrário, tipico de conversão mal feita dos distribuidores originais.
desculpa na demora nas fotos muito serviço! Pessoal comprei esse distribuidor no gama tive q colocar o rotor do meu gol pra funcionar e a tampa era a antiga, de muita ma qualidade rotor e tampa do kit, depois vou comprar bosch.Anexo 340182Anexo 340183Anexo 340184Anexo 340185
Galera tem um colega meu que está adaptando ignição eletrônica no jeep dele, bf 161 6cc. Ele simplesmente vai pegar um distribuidor de opala 6cc eletrônico, corta o eixo e colocar o eixo do 6cc original, isso da certo? Grande abraço
entao eu to namorando um kit igniçao pra por no BF aqui , mais a grana ta meio curta ,ai andei pescoçando por ai e achei essas tranqueira que nao funciona o avanço centrifugo , mais fui alertado que nÃo fica bom , mais tem uns por aqui que tem os dois , ou pelo menos DIZ que tem ne.
abraço.
Eu li não sei aonde que o avanço que o vácuo fornece é para a marcha lenta... aquela acelerada que se dá instantaneamente... e o avanço contrífugo esse sim é o avanço de alto giro... não se isso só compete aos motores AP...
Agora essa adaptação para motor BF eu notei que ele é todo contrário... tem que ver com especialistas como os colegas que estão dando dicas valiosas aí!!!
Felicidades!
Pablo