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Ignição eletrônica em Jeep - mito ou realidade?

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  • 21/07/2014, 01:15
    Ian Jeep
    Citação:

    Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Amigos,

    gostaria da opinião de vocês, meu dilema é o seguinte: Compra de um Kit de ignição eletrônica para meu bf. Meu medo é justamente o não funcionamento dos avanços.
    Alguém conhece, ou já comprou este kit vendido na paulista 4x4?

    Ignição eletrônica JEEP 6CC completo NOVO

    Alguma indicação de um kit com bom preço e que não terei problemas com os avanços... algum que alguém tenha comprado...??
    desde já agradeço.

    abraço!

    Comprei o meu no mercado livre.
    Esse distribuidor q falam nos anúncios ,q é novo e importado.
    São da Y-Max
    YMAX-679 | Ymax Distribuidora de Peças Automotivas

    Comprei um recentemente, e tmb tive esse receio dos avanços.
    Numa conversa com o Jocimar na época, pude concluir q meu jeep nunca teve avanço algum, pois se tratava do distribuidor do opala adaptado.

    Quando o distribuidor chegou fiz os teste citados pelo Jocimar, e ele tem o avanço centrifugo, já o avanço avacuo, eu suguei mas não deu pra perceber o movimento da haste, apenas o barulho da membrana indo e vindo, não sei se precisa sugar com muita força, mas enfim o jeep ta funcionando q é uma beleza!

    Detalhes e dificuldades da montagem.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post2100187

    Abraços
  • 21/07/2014, 08:52
    Bercan
    Obrigado pessoal,

    Estou mesmo namorando o Kit da paulista 4x4, o vendedor garante que os avanços funcionam.

    Agora outro ponto que tenho dúvida.... e as velas? Estou utilizando as do fusca, mas agora com o eletrônico, quais as mais indicadas?
  • 22/07/2014, 20:55
    Robertux
    Citação:

    Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Obrigado pessoal,

    Estou mesmo namorando o Kit da paulista 4x4, o vendedor garante que os avanços funcionam.

    Agora outro ponto que tenho dúvida.... e as velas? Estou utilizando as do fusca, mas agora com o eletrônico, quais as mais indicadas?

    Eu comprei o da Autocar 4X4 na Fenajipe de 2010. instalei no BF. Ficou ótimo, funcionava perfeitamente os dois avanços. O desempenho melhorou muito, mas logo precisei fazer o motor (nada a ver com a ignição, motor cansado mesmo) e decidi trocar por um OHC, já com ignição eletrônica original. Tecnicamente recomendo essa ignição, o problema é o preço. Entrei no site deles hoje e está custando R$ 500,00. Na época paguei R$ 320,00.
  • 20/08/2014, 21:41
    Bercan
    5 Anexo(s)
    Acabei comprando no mercado livre um kit completo conforme segue:

    IGNICÃO ELETRONICA
    Jeep 6cc. Rural 6cc - Aero 6cc e Maverick 6cc - Motor BF 161.

    Kit remanufaturado, feito em carcaça de distribuidor usado, é feito um novo eixo no torno que funciona como o original, sentido anti-horário, assim funcionam os dois avanços (Centrífugo e a vácuo).
    As peças internas, tampa e rotor, são novas. Bobina nova, Chicote novo e Modulo revisado.
    KIT Completo:

    • Distribuidor Completo (Tampa, Rotor e Avanço)
    • Módulo BOSCH
    • Chicote
    • BOBINA MARFLEX
    • Brinde: Braçadeira p/ Prender o Distribuidor





    gostei muito do acabamento no geral, o vendedor foi muito atencioso, atrasou para postar o kit, e para compensar mandou por sedex sendo que paguei PAC.

    assim que instalar volto para descrever como ficou a viatura. seguem algumas fotos do kit.
  • 21/08/2014, 09:56
    Rogério Barthy
    Tive essa experiência e então, veja a marca da tampa do distribuidor, e se possível troque por uma Bosch (a minha trincou e começou a dar fuga no primeiro passeio que nem cheguei a ir), e tbm tenha uma bobina de reserva se não for trocar por uma Bosch.
  • 21/08/2014, 23:07
    juleymar
    Citação:

    Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Acabei comprando no mercado livre um kit completo conforme segue:

    IGNICÃO ELETRONICA
    Jeep 6cc. Rural 6cc - Aero 6cc e Maverick 6cc - Motor BF 161.

    Kit remanufaturado, feito em carcaça de distribuidor usado, é feito um novo eixo no torno que funciona como o original, sentido anti-horário, assim funcionam os dois avanços (Centrífugo e a vácuo).
    As peças internas, tampa e rotor, são novas. Bobina nova, Chicote novo e Modulo revisado.
    KIT Completo:

    • Distribuidor Completo (Tampa, Rotor e Avanço)
    • Módulo BOSCH
    • Chicote
    • BOBINA MARFLEX
    • Brinde: Braçadeira p/ Prender o Distribuidor





    gostei muito do acabamento no geral, o vendedor foi muito atencioso, atrasou para postar o kit, e para compensar mandou por sedex sendo que paguei PAC.

    assim que instalar volto para descrever como ficou a viatura. seguem algumas fotos do kit.

    Emtão Matheus , comprou do Nilton borges de BH ?
  • 21/08/2014, 23:59
    Maia-hunter
    Pessoal,

    Comprei o kit completo da Paulista 4x4. o kit é novo e as peças tem um acabamento muito bom.

    Instalei na terça feira agora, funcionou redondo de primeira, faltava somente o ajuste fino de ponto, como terminei tarde da noite, deixei para finalizar a regulagem no dia seguinte. Fui trabalhar e de tarde quando voltei fui mexer no Jeep.

    Ligou normal, de primeira e sem dificuldade. deixei esquentar um pouco antes de começar a regular, do nada morreu, achei que era só um pequeno engasgo, afinal o ponto não estava completamente ajustado, que nada, não pegou novamente nem com reza braba. desmontei e remontei novamente atentando para as posições corretas e tudo mais.

    Como não funcionou fui tentar eliminar as possíveis causas. Não é combustível, já verifiquei. retirando o cabo principal e girando o distribuidor com a mão tem centelha mas achei muito fraca, nas velas as centelhas falham muito, quase não chegam. Estou na dúvida se pode ser a bobina ou o módulo, mas não tenho peças sobressalentes aqui para substituir e confirmar.

    Mandei um e-mail para a loja explicando o problema, amanhã talvez tenha alguma resposta, não sei como é o pós venda deles.

    Alguma sugestão para descobrir o que pode estar acontecendo?
  • 22/08/2014, 08:04
    Bercan
    Citação:

    Postado originalmente por juleymar Ver Post
    Emtão Matheus , comprou do Nilton borges de BH ?

    Isso mesmo, comprei com ele, recomendo!
  • 22/08/2014, 08:19
    Bercan
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Maia-hunter Ver Post
    Pessoal,

    Comprei o kit completo da Paulista 4x4. o kit é novo e as peças tem um acabamento muito bom.

    Instalei na terça feira agora, funcionou redondo de primeira, faltava somente o ajuste fino de ponto, como terminei tarde da noite, deixei para finalizar a regulagem no dia seguinte. Fui trabalhar e de tarde quando voltei fui mexer no Jeep.

    Ligou normal, de primeira e sem dificuldade. deixei esquentar um pouco antes de começar a regular, do nada morreu, achei que era só um pequeno engasgo, afinal o ponto não estava completamente ajustado, que nada, não pegou novamente nem com reza braba. desmontei e remontei novamente atentando para as posições corretas e tudo mais.

    Como não funcionou fui tentar eliminar as possíveis causas. Não é combustível, já verifiquei. retirando o cabo principal e girando o distribuidor com a mão tem centelha mas achei muito fraca, nas velas as centelhas falham muito, quase não chegam. Estou na dúvida se pode ser a bobina ou o módulo, mas não tenho peças sobressalentes aqui para substituir e confirmar.

    Mandei um e-mail para a loja explicando o problema, amanhã talvez tenha alguma resposta, não sei como é o pós venda deles.

    Alguma sugestão para descobrir o que pode estar acontecendo?

    Se tiver um multímetro pode testar a bobina pra ver. nesse link tem os valores de referência:
    Ignio - Bosch do Brasil - Autopeas - Automveis e Oficinas

    Este DOC em anexo, também tem muitas dicas, mas vai precisar de multímetro.
    abraço!
  • 22/08/2014, 08:44
    Willian Del Piero Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por Maia-hunter Ver Post
    Pessoal,

    Comprei o kit completo da Paulista 4x4. o kit é novo e as peças tem um acabamento muito bom.

    Instalei na terça feira agora, funcionou redondo de primeira, faltava somente o ajuste fino de ponto, como terminei tarde da noite, deixei para finalizar a regulagem no dia seguinte. Fui trabalhar e de tarde quando voltei fui mexer no Jeep.

    Ligou normal, de primeira e sem dificuldade. deixei esquentar um pouco antes de começar a regular, do nada morreu, achei que era só um pequeno engasgo, afinal o ponto não estava completamente ajustado, que nada, não pegou novamente nem com reza braba. desmontei e remontei novamente atentando para as posições corretas e tudo mais.

    Como não funcionou fui tentar eliminar as possíveis causas. Não é combustível, já verifiquei. retirando o cabo principal e girando o distribuidor com a mão tem centelha mas achei muito fraca, nas velas as centelhas falham muito, quase não chegam. Estou na dúvida se pode ser a bobina ou o módulo, mas não tenho peças sobressalentes aqui para substituir e confirmar.

    Mandei um e-mail para a loja explicando o problema, amanhã talvez tenha alguma resposta, não sei como é o pós venda deles.

    Alguma sugestão para descobrir o que pode estar acontecendo?

    Quando istalei a ignição eletrônica em meu jeep, ele funcionava que era uma beleza ,mas do nada apagava e não funcionava de jeito nenhum ,voltei rebocado umas 3 vezes ,só rodava perto de casa para não ter dor de cabeça, levei em um mecânico que ficou com o jeep 3 dias e testou tudo e viu que era o modulo novo que tinha problema ,colocou um usado para testar e ficou bom ,comprou um novo e está até hoje(mais de 2 anos) beleza. Com o meu foi isso ,não sei o seu. Abraços.
  • 22/08/2014, 19:38
    Maia-hunter
    Bercan,

    Tenho multimetro sim, as referências já devem confirmar ou descartar a bobina, foi de grande ajuda, com certeza vou testar. Vou ver as outras dicas também.

    Willian, meu xará (também sou Willian),

    Meu medo justamente é este, como comprei pela internet, vou tentar isolar o problema com certeza este final de semana, pois o vendedor da loja retornou o meu e-mail, se prontificando a trocar as peças defeituosas. Fico receoso de botar para funcionar novamente e o defeito ser intermitente como este que aconteceu contigo.
  • 22/08/2014, 20:47
    Willian Del Piero Rocha
    Legal ,mais um Willian ,cara eu comprei pela internet mas demorei uns 6 meses para instalar ,mais uns 3 para levar para oficina ,portanto nem reclamei. E sim, o problema era intermitente ,rodava uns 2 , 3 fins de semana e nada ,ai roda 1 fim de semana menos de 10km e apagava .
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