Postado originalmente por
Edemar
Desde a minha mais tenra infância ando em carros velhos, motos velhas Jeeps e coisas afims. Em 2004 prá incentivar um primo "mecânico" a largar a "cachaça" me meti junto com ele em um curso de injeção eletrônica. E tudo que eu penssava sobre ela comfirmou-se. "Se esta porcaria¨..... prestasse avião já usava há muito tempo" Funciona muito bem.... Más, quando para também para muito bem ! - Quando na estrada vejo um carrinho parado de capot aberto dou rizada vendo o infeliz propio otário tentando achar o problema. Não há o que fazer , É chamar o guinco e pronto. Mesmo sabendo qual a causa e a possível solução, na rua não tem o que fazer. Até um simples problema de alimentação não pode ser resolvido com uma "garrafa de Coca Cola" e uma mangueirinha na entrada da "FLAUTA" ou na "TBI" dos mais antigos monoponto.
Também tenho carro injetado (FIAT IDEA), Más, enquanto for possivel manter um carburador em meu Jeep ele estará lá. Assim como muitos minha bronca é com a falta de qualidade das peças para se manter sistemas tradicionais em funcionamento. e , tão somente por este motivo é que se buscam alternativas. Mesmo correndo o risco de usar algo "INCONCERTÁVEL" em situações extremas .
O principal problema de Jeep é que ele anda e "QUEBRA" em lugares que ném o "socorro" tem coragem de socorrer.
O bom senso"manda que não se vá para locais "hermos", e sem estrutura, longe de qualquer tipo de auxílío sem o "kit básico" de sobrvivência ( condensador, platinado, tampa, correia, mangueiras,bomba de gasolina, bobina, velas e PRINCIPALMENTE ferramentas), para os mais moderninhos.... módulo e distribuidor eletrônico de reserva.
A diferença é que em um sistema tradicional a "gambiarra emergêncial" é possivel e por vezes até se conssegue algum componente para a sbstituição.
Se a grande maioria dos "motoistas" na faixa dos 30 anos realmente conhecesem carro e se interessasem pelo que tem debaixo da "linda carroceria", estes "CARRINHOS DE PLÁSTICO" não venderiam como água. - Pois mal e porcamente prestam-se ao uso urbano desfe que não se trafegue por ruas não pavumentadas ou esburacadas.