Eu tenho alguns aqui inclusive sao SMD, se quiser pra fazer um teste te mando, acho que da pra mandar por carta simples.
Manda o endereco
Versão Imprimível
Eu tenho alguns aqui inclusive sao SMD, se quiser pra fazer um teste te mando, acho que da pra mandar por carta simples.
Manda o endereco
Atenção à abertura muito pequena do platinado, pois vai aumentar o ângulo de permanência e vai fazer com que esta bobina e o módulo esquentem ainda mais. Esta bobina tem resistência muito baixa no primário e estes módulos de ignição fazem com que ela opere com ciclo de carga alto sempre, muito maior do que seria o recomendado.
Certifique-se de que este módulo suporta a corrente que esta bobina vai demandar.
Abraços
Rafaminc,
Como costumam falar aquí região onde moro, "Não é prá me gambá não" mas.... minha viatura está com dois cilindros de 7,5 m³ e em estrada (BR) ele está fazendo por volta de 165 Km de autonomia, ou seja, saio aqui de Resende, sigo a Dutra até o RJ, linha Vermelha, Ponte Rio/Niterói e o gnv acaba no meio da Ponte junto ao vão central.
Tenho instalado a ignição eletrônica + o DIS que acho eu um dos melhores ítens adquiridos para meu Jeep CJ-5 BF-161 e 3 marchas, já estando instalado à mais de 2 anos sem que tenha sido preciso nenhuma manutenção (a viatura está no mecânico fazendo uma preventiva para as férias que começam em meados de outubro).
Rogério
Aos entendidos: fiz nos anexos 2 modelos da ordem de ignicao e ligacao dos cabos no bf 161, por favor confirmem se o correto é o motor vermelho ou o motor azul.
Obrigado.
colega, instalei no meu ohc á pouco a igniçao eletronica comprada na gama, vem o distribuidor(sem mais o platinado) e um modulo, comprei a bobina correta pra ele e tal... nao vi muita mudança em relaçao a´ antes, tambem estava "zeradinho" , mais se meu cao fizesse xixi no pneu, ele ja nao pegava, por isso eu troquei , porem mesmo assim tive problemas com agua...
li que vc tem igniçao + DIS, poderia me dar mais explicaçao? este DIS , resolve meu problema ?
Tenho aqui uma outra NOVA, NA CAIXA, SEM USO , igniçao eletronica pro ohc 4cc.
Daniel, o esquema2 (motor vermelho) é o certo em parte.
O 1 é na posição 6, tem que ir movendo os cabos ate que o 1 fique do lado oposto....a não ser que quando montaram a fenda da bomba de oleo ficou girada 180º
Beleza Edgar, acho que esse lance do 1 é o meu caso pois eu fiz o desenho conforme estava o 1 no meu distribuidor.
Sergio, realmente o angulo de permanencia deveria ficar igual ao do carro doador. Vou pesquisar estes dados nos manuais do gol. Neste caso, tambem a abertura das velas vai influenciar e o tipo dos cabos (supressivos). Talvez o mais simples seja monitorar a temperatura da bobina e do modulo no uso mais intenso.
Minha pistola de ponto não tem o medidor de angulo, uma pena, vou ver se descubo como avaliar o angulo a mão mesmo.
Obrigado pelas dicas !
Olá, Edgar.
Na verdade, ângulo de permanência é um parâmetro de interesse quando se trata de um sistema de acionamento dependente de um mecanismo. A informação que você obter no manual não será adequada a esta adaptação usando bobina plástica. A solução deve considerar os componentes e as interações entre eles.
Se a opção for por usar um módulo de ignição eletrônica comum acionado por platinado, bobina impulsora e sensor Hall, acho mais seguro usar a bobina ORIGINAL e o chamado 'fio resistivo', 'fio resistência", "resistência" ou resistor, se este for prevista para o módulo+bobina.
Bobinas plásticas tipicamente possuem uma resistência BEM inferior às das bobinas asfálticas, fazendo com que a corrente de chaveamento aumente e leve o módulo a uma condição de sobrecarga. Se vai queimar em minutos ou meses, depende das especificações dos itens utilizados. Se o resistor for adicionado ou aumentado, a corrente poderá não atingir valores perigosos parao módulo, mas em compensação a tensão de saída da bobina ficará menor, em outras palavras, a centelha vai ficar mais fraco do que a bobina pode entregar... quem sabe ficando igual ou até mais fraca do que a centelha que seria obtida com o sistema original. Estou fazendo um comentário genérico, sem usar números. Somente com as especificações das peças se pode prever o resultado.
Se for aplicado um ângulo de permanência pequeno, a bobina (e o módulo) trabalharão menos quentes, mas poderá haver falha de ignição nas rotações mais altas. É um teste bem fácil de fazer, até. Se você for diminuindo a abertura do platinado, vai perceber que a falha de ignição passa a acontecer em rotações cada vez mais baixas. Não vale fazer este teste com o carro parado. Possível que um ângulo de permanência muito pequeno até não gere falha perceptível ao acelerar o motor sem carga!
Se, ao contrário, o ângulo de permanência for aumentado demais, poderá ocorrer falha de ignição também nas rotações altas e, CERTAMENTE, bobina e módulo trabalharão BEM mais quentes, por causa da sobrecarga AINDA maior.
Nem tudo que NÃO se queima na hora em que é ligado ou nos primeiros minutos significa que a condição é segura!
Abraços!!
Chinelao4x4,
Converse com o Sergio Raposo da Motor Spice, que ele te dará todas as dicas e informações técnicas e práticas. Eu já tinha instalado a ignição eletrônica e a viatura melhorou bem pouco (somente não precisava ficar regulando o platinado e nem saía do ponto), mas quando instalei o DIS, a melhora foi muuuuito grande, quanto na potência quanto na economia, sendo visivel e audível a diferença tanto para ligar, manter ou acelerar o motor, com a mudança na rotação limpa e crescente e rápida, sem ratear ou engasgos. Converse com o Sergio e veja as opções de configuração que vc poderá optar para a sua viatura, que em caso de andar muito em brejos, alagados ou rios, ele poderá indicar a opção de quase anfíbio e que não lhe deixará na mão.
Rafaminc nao sei qual temperatura ele aguenta, me passa o endereco por mp que te mando.
Bom, se nao teve custo pra mim entao nao tera pra vc tbm.