Postado originalmente por
Rafaminc
Gustavo, posso te dar uma dica:
Dá uma procurada nos distribuidores 6cil com sistema hall, pois fui inventar de comprar o kit indutivo (280,00 pila - distribuidor + tampa + rotor + chicote) e me arrendi por dois motivos:
1º que o distribuidor estava todo bixado, com erros desde a montagem, contato quebrado, aranha torta, eixo embuchado com fita teflon, imâ invertido...)
2º Que esse distribuidor indutivo só funciona se o motor de arranque estiver girando bem e com a bateria boa de carga, se o seu motor girar lento, o distribuidor não vai gerar faísca.
Outra coisa é o ponto, se vc ñ tiver uma lâmpada estroboscópica, nunca vai acerta-lo na unha, como é o caso do platinado e do hall, que podem ser acertados ma mão sem errar muito.
Bom, após todos os reparos nescessários neste caco de distribuidor que comprei, meu Jeep ficou 20% mais gastador. Antes com o meu distribuidor a platinado eu conseguia trabalhar por 5 dias com uma carga de GNV, e agora só 4, e olha que já tentei colocar no ponto com a lâmpada, regular dezenas de vezes a válvula redutora e não melhora o consumo.
Acho que vou tentar revender esta porcaria e investir no meu circuito eletrônico com sistema hall no lugar do platinado, que funcionou muito bem, tirando o problema da temperatura que ferrava com o sensor dentro do distribuidor.