Alguém tem idéias? Desculpem insistir no assunto, mas estou realmente preocupado com isso...
[]s sem saber o que fazer,
Felipe
Versão Imprimível
Felipe,
Na minha opinião:
O hidrovácuo da F1000 é o mais utilizado em jeeps devido ao seu tamanho que é menor que os convencionais e possui um volume de óleo maior. Se na posição atual da pedaleira, o hidrovácuo continuar pegando no capo, e você necessitar descer a pedaleira, você pode fazer as seguintes modificações:
Modificação 1 - Desmonta a pedaleira suspensa, pega cada braço de atuação (freio e embreagem), utilizando uma prensa hidraulica, entorta um pouco mais a curvatura dos braços de atuação para ganhar um pouco mais de curso. Esta modificação pessoalmente eu não gosto, mas já vi gente que a fez;
Modificação 2 - Com uma esmerilhadeira, tira fora as sapatas dos braços (pedais) e reposicioma as mesmas mais para cima, de forma que você tenha o mesmo curso atual. Depois é só solda-las na nova posição e pronto. Se necessário, corta um pouco a ponta dos braços para não pegar na carroceria. Esta modificação eu acho melhor.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Dirceu
Valeu, Dirceu!
Não vou precisar mexer na pedaleira, acho que a altura vai dar :concordo:. Porém, a parede corta-fogo tá meio baleada na região da pedaleira, por isso não vai ser tão simples quanto me pareceu. Fiz umas contas aqui e vi que o suporte do servo original do opala também não serve pq bate no carburador. Por estes dois motivos projetei uma peça pra colocar na parede corta-fogo e posicionar o servo mais próximo à parede (em anexo). Quem mais tiver um CJ3A e quiser fazer esta modificação, me avisa que eu passo o desenho com dimensões.
Por enquanto estou usando o cilindro-mestre do chevette :putz:, era o que tinha aqui sobrando. O da F-1000 foi difícil de achar e estava por 520 pratas!
Mas ainda estou com uma dúvida: o servo funciona com o vácuo do motor, certo? Pois bem, peguei o servo novo e, de curiosidade, puxei o ar com a boca, e nada aconteceu! Quero dizer, o ar fluía pra dentro na boa. Mas, pra soprar, ele prende. Minhas perguntas são:
O funcionamento muda quando colocar o cilindro mestre?
Precisa de alguma vedação entre o cilindro e o servo?
[]s,
Um ano novo de muitas boas trilhas para todos!
Fiquei com preguiça de ler tudo....faltando algumas horas para o ano novo...ler 11 páginas....fala sério...
Segue abaixo a instalação da pedaleira do opala....para nós é mais do que suficiente....
http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.b...j/1961/38.html
http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.b...j/1961/39.html
http://www.meujeepentao.hpg.ig.com.b...j/1961/40.html
Feliz ano novo para todos.
Grande Mauro!
É mais ou menos por aí que estou fazendo (e o pessoal do forum faz). Porém, no caso do meu jeep, o espaço não é tão grande ali (tem o carburador na frente). Por isso, não dá pra ter aquele suporte do servo-freio, tem que ser um menor. Ao invés de ficar :parede:, estou eu mesmo fazendo um suporte sob medida.
to com uma aqui desmontada.....do Maverick fui conferir e não é....
da f100 não lembro pra qual lado sai o cabo da embreagem,mas se não me engano sai do lado direito da pedaleira, aqui na do Jeep sai do lado esquerdo...
se vc quiser eu tiro uma foto dela e te mando....
Amigos,
por que diversas pessoas dizem que o motor OHC e ruim?
Gosto muito de ler e tenho muitas, cento e tantas, revistas e diversos livros so sobre Jeep. Portanto o que lembro este motor era fabricado pela Ford em Taubate para exportacao para os USA onde equipou por muitos anos um dos modelos do Mustang, la voce tinha cerca de 6 motores para os Mustangs, e inclusive continuou fabricando ainda depois de para de fabricar os veiculos que os usavam no Brasil, que parece-me eram um dos Maverick e os utilitarios Jepp, F75 e Rural. Tenho um Jeep Ford 81 que quando comprei troquei tudo que foi possivel, inclusive retifica no motor trocando na epoca todas as pecas moveis e voltando a medida original, isto foi em 93, na epoca nao precisava a retifica mas as pecas ainda eram faceis de encontrar e nao tao caras. Este motor nunca deu problemas e agora coloquei GNV e funciona muito bem.
Sei do conceito do motor do Opala 6 cilindros como o melhor ja fabricado no Brasil e o AP 2000 como o segundo melhor em durabilidade e concordo.
Os motores do Maverick 8 cilindros eram argentinos e canadenses, eta motor maravilhoso, tenho alguma revista em que ele foi colocado no Jeep, teve que ser cortado o painel de fogo e ele avancou para o habitacu-lo mas virou um trator.
abracos,
Jorge
da F-100 garanto que não é
[]'s
Oi Fontana, quando entrar no msn me passa as fotos, ok?
grato
[ ]
Fontana,
Também estou interessado nas fotos.
Pode postar aqui mesmo?
Ou enviar para diramos@uol.com.br
Grato e um abraço
Diramos