E o cara não soube explicar????????
Putz.... to vendo zica a frente... :x
[]´s indo trocar os discos por outros...
Versão Imprimível
E o cara não soube explicar????????
Putz.... to vendo zica a frente... :x
[]´s indo trocar os discos por outros...
Pessoal,
Instalei o sistema desenhado. Ficou excelente. :lol: 8) :lol:
Na verdade, fiz um incremento nele, pois o tirante cedia um pouco conforme pisava na embreagem, sendo assim fiz um reforço contrário no tirante para impedir esse movimento.
Já fiz uma trilha com ele e agüentou o tranco numa boa. :!: :D 8) :P
Ah... a embreagem não ficou pesada não. 8)
[s] embreados,
Fala Tchê...Citação:
Postado originalmente por Giovani
Agora posso te dar uma resposta mais precisa gaudério... :P :P :P :D
Estive ontem e hoje no local de reforma do CJ, e fui SECO verificar se as pinças iriam abocanhar o disco...
Conclusão = Não sei se o seu munhão ou pinça eram de outro modelo...
Mas no meu, sem "recorrer a outros recursos", a pinça já abocanha uns 80% da superfície do disco...
Como eu quero 100% e não 80%, peguei uma ferramenta de precisão (lixadeira industrial :twisted: :twisted: ) e tirei alguns milímetros da parede DO MUNHÃO... Esta pequena alteração fez com que a pinça ficasse totalmente adaptada ao disco, que inclusive chega a ser gozado, a GM fez as pinças no tamanho exato da Ford F1000!!!
Vale lembrar pra todos que:
A "raspagem" realizada no munhão não chega a alterar as características do munhão, não pega nenhuma parte dos parafusos que prendem o reparo (feltro / chapinha / etc), não diminui muito a superfície de contato da junta de feltro com o munhão, ou seja, não ocorrerá vazamentos de graxa por alí... É importante salientar também que não deve ser realizado procedimentos de "raspagem" com lixadeira, ou o quer que seja, nas pinças, pois há o risco de atingir um local de passagem de óleo, e aí, BAU BAU pra pinça...
Qqer coisa tamos ae.....
[]´s
:D Grande Walter!Citação:
Postado originalmente por walter.andreis
:D Opa! Cadê as fotos???? Tira foto e põe aqui! Sábado vou lá no mexânico, aí vamos ver isso mais de perto! Em que posição vc deixou a pinça? Em que posição vc "raspou"? :)
[]'s
Giovani,Citação:
Postado originalmente por Giovani
Já tirei as fotos, mas estou esperando terminar o filme da máquina...
Assim que isto acontecer, a primeira coisa é colocar aqui... :wink:
Não dá pra explicar as posições digitando, mas fiz uma imagem rapidinha aki soh pra tentar ilustrar...
[]´s
Ola galera !!! :D
Estou estudando a adaptação da pedeleira do opala no CJ mas estou com algumas dúvidas, e pesso ajuda :
1- A chapa de reforço que deve ser colocada do outro lado da pedaleira deve ser de qual espessura?
2- Com relação a esta chapa, as suas dimensões devem ser maiores que a chapa que fixa a pedaleira na lataria do Jeep?
3- Meu CJ esta com motor OHC 4 cil, e este tem o coletor de admissão bem na direção do pedal de freio original. Assim na instalação da pedaleira do opala eu tenho que coloca-la bem á esquerda, sendo que o pedal de freio da pedaleira fica entre a embreagem e freio originais. Bem com este enrosco suponho que deve retrabar os pedais fazendo com que eles fiquem na posição correta. Este problema é normal? existe outra forma de contornar este problema?
Obrigado
Olá Alllll,
Voltando nesse assunto um poko esquecido:
Eu comprei um servo freio e um cilindro mestre da D20, primeiramente o que acham desse conjunto?E como façop para instalar a pedaleira suspença e qual usar?
Depois eu tenho um aperguntinha meia idiota,
Os sistemas hidrovácuo, só funcionam com o motor funcionando, certo?E o freio de mão, como funciona?
Valeu a todos...
Ramil
Ramil,Citação:
Postado originalmente por ramil2007
Os freios de estacionamento em geral funcionam através de um cabo ligados da alavanca do freio de mão, até as pinças de freio ou tambores traseiros...
[]´s
E ae Walter,
Blz?
Mas como é o funcionamento, como irá passar o fluido sem estar ligado o hidrovácuo?
Desculpe atormentar...
Ramil
Ramil,Citação:
Postado originalmente por ramil2007
Não vai fluido... :wink:
É um cabo de aço mesmo, que sai da alavanca de freio de mão e liga-se nas pinças ou tambores traseiros.. sacou!? É totalmente fora do sistema do hidrovácuo... funciona totalmente a parte dele... :wink:
Se restaram dúvidas, pode perguntar...
[]´s
Fala Walter,
Entendi...
Muitissimo obrigado
Ramil
Ramil,
Já que vc comprou o sistema de Freio (hidrovácuo e cilindro mestre) da D20, porque não utilizar também as pedaleiras da D20 ? ? ? Vc teria um sistema plug and play. O que vc acha?????????
Quanto à adaptação da pedaleira no cj ai é outra estória!!!!!
sds jeepeiras.