x
Convex Datacenter
Página 26 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 792

Rubens! e aih? blza??
    Cara... vc leu "isso" de jumelo pra frente ser problema num outro tópico... qdo começamos a falar de Kit fess e outras coisas estranhas.... eu, particularmente, acredito que a PIOR COISA que já aconteceu ao projeto dos CJ foi terem mudado os jumelos para trás do feixe dianteiro... (problemas com cardãns soltando - principalmente). Veja que Toy-Bands, Samukinhas e mais meio mundo de viaturas usam os jumelos "do lado certo", ou seja, virados para frente! o Shimmi só piora quando nao se dá manutenção nos jumelos, e eles começam a ficar bambos.....

KitiU, neste mesmo tópico que eu falei, vc vai ver que o tamanho do jumelo interfere diretamente no comportamento da suspensao... (tive a oportunidade de nao acreditar e testar "ao vivo"... e constatei que é verdade! qto maior o jumelo, pior fica.) Segue exatamente oq o Elmer falou! Usa jumelos originais (no caso, se for molas da Band, usa jumelos da Band - existe uma razão para eles terem aquele tamanho - rsrsrsrs)

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Ok... Valew Marcos....

Então pelo visto tenho dois problemas na minha adaptação, os amortecedores e os jumelos...

Os amortecedores são os velhos que ja estavam no jeep, vou trocalos por novos acho que os da ranger como alguns estão usando...
    E os jumelos que vieram no kit, tem 13 cm de distancia de pino a pino, e o Elmer falou que o correto é 8 cm...

E Marcos, não sei de qual tópico você ta falando, manda o link...

Forte abraço!!!!
    Christian Ullmann

Citação Postado originalmente por DIGO-RS Ver Post
    Olá este é meu primeiro post...
    Tenho instalado no meu CJ os feixes da bandeirante, e o resultado foi muito bom tanto na questão do conforto quanto na do curso da suspensão. Aqui no RS tem uma mecanica que vende um Kit pronto desta suspensão, com jumelos e tudo mais só é preciso adaptá-lo ao chassis, utilizo este kit e como comentei ficou muito bom...
    Qual o endereço do camarada que vende o kit pronto...

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Citação Postado originalmente por alexrib2005 Ver Post
    Qual o endereço do camarada que vende o kit pronto...

Alexrib2005

Eu comprei o kit de molas toy-band para jeep no site do garra4x4, paguei R$1.223,00....levou 4 dias pra chegar e deu R$ 80,00 de frete....e vem o kit completo, suportes, buchas, parafusos, jumelos, as molas, grampos de mola, etc.... antes de comprar, fiz um levantamento do preço das peças separadamente no caso de eu mesmo montar o kit... mas não vale a pena se estressar correndo atrás de cada item separado... e o unico defeito do kit é os jumelos que são muito grandes e vou precisar fazer novos mas isso é fácil e barato...

Forte abraço!
    Christian Ullmann

Caro Kitiu, e no implicaria os jumelos serem grandes? pois to pra adquirir um kit.

Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Alexrib2005

Eu comprei o kit de molas toy-band para jeep no site do garra4x4, paguei R$1.223,00....levou 4 dias pra chegar e deu R$ 80,00 de frete....e vem o kit completo, suportes, buchas, parafusos, jumelos, as molas, grampos de mola, etc.... antes de comprar, fiz um levantamento do preço das peças separadamente no caso de eu mesmo montar o kit... mas não vale a pena se estressar correndo atrás de cada item separado... e o unico defeito do kit é os jumelos que são muito grandes e vou precisar fazer novos mas isso é fácil e barato...

Forte abraço!

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Rubens! e aih? blza??
    Cara... vc leu "isso" de jumelo pra frente ser problema num outro tópico... qdo começamos a falar de Kit fess e outras coisas estranhas.... eu, particularmente, acredito que a PIOR COISA que já aconteceu ao projeto dos CJ foi terem mudado os jumelos para trás do feixe dianteiro... (problemas com cardãns soltando - principalmente). Veja que Toy-Bands, Samukinhas e mais meio mundo de viaturas usam os jumelos "do lado certo", ou seja, virados para frente! o Shimmi só piora quando nao se dá manutenção nos jumelos, e eles começam a ficar bambos.....

Pois é eu queria mais explicações de o porque e prejudica... estranho, eu conheço um remanescente da willys/ford que por acaso chamo de TIO (eheheh) e ele me informou que tal mudança foi por causa do comportamento e por causa dos impactos quando se pega buracos com certa velocidade...

agora fiquei bolado com isso
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Citação Postado originalmente por Chokytu Ver Post
    Caro Kitiu, e no implicaria os jumelos serem grandes? pois to pra adquirir um kit.

Dae Chokytu...

Tchê é o seguinte, eu optei por adaptar molas de Toy-Band em meu jeep, por tentar conseguir alguma melhoria na suspenão em termos de conforto, estabiladede e robustez...

Antes de adaptar as molas de Toy, para coneguir conforto primeiro eu tirei laminas nos feixes originais e coloquei molas helicoidais entre o eixo e o chassis ( o tal chamdo kit fes, fees, fess... sei la como escreve), desse jeito o jeep ficou macio porém fragil... quebrei 2 molas mestre! sem contar que o trabalho da supensão em valetas e erozões ficou comprometido!

Foi a partir dai que esse kit de mola Toy começou a ficar interessante pois é super robusto, o jeep ganha altura e curso na suspensão porém pra mim não ficou macio como muitos relatam que fica e quem vende promete, e isso que eu deixei somente a mola mestre e a segunda (aquela que acompanha a mestre até os suportes)

Então resolvi conversar com quem ja estava usando molas de Toy sendo aqui no forum e por e-mail, para ver o que tem de errado na adaptação que fiz..(pois adquiri um desses kit's prontos que na teoria era só adaptar e pronto tava tudo resolvido!) dae cheguei a conclusão de que, o que pode ta errado seria os amortecedores mal adaptados ou errados para tal, e os jumelos sendo que estes pelo o que o pessoal fala são muito grandes e influenciam no trabalho da suspensão, agora exatamente no que e como influencia eu não sei, só sei que vou fazer uns menores em torno de 9 cm de pino a pino, por no jeep e testar pois os que vieram no kit que eu comprei tem 13 cm!!!

Espero ter ajudado!!!! E se você resolver adaptar um desses kit's em seu jeep, eu gostei muito até recomendo, só não é plug-and-play como eu achava que fosse, então se prepara para fazer alguns ajustes, pois cada jeep é unico!

Forte abraço!!!
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    kitiu

ótimo saber dessa sua experiência, seria legal se vc pudesse colcoar cada estágio o que sentiu de diferenças na suspensão e até sua resolução aqui no topico pois ajudaria muito a membros novos e eu mesmo estou colocando o kit de molas da FF no meu estão comrpados ha pelo menos 1 ano e tenho jumelos da D40 que veio junto... nunca sequer testei mas como meu jeep é muito modificado nÀov ai servir de parâmetros de comparação a todos (esticado 37cm o que aumenta o conforto e estabilidade) fora os eixos de rural...

logo por favor, se tiver tmepo e saco poste o que sentiu em todas as fases de modificação e se tiver fotos todos agradecem

abraços e espero qe resolva o encalço
    Jeep Cherokee SPORT 2000

KitiU... ajudou pra caramba - depoimento dos mais detalhados e útil.
    No caso do tal kit FES... quantas lâminas dos feixes originais você tirou ?
    Será que se tu tivesses tirado um número menor não teria ficado resistente ao ponto de não quebrar as molas mestres, mas ainda teria ficado macio o suficiente para um Jeep ? Se bem que isto não melhoraria o trabalho da suspensão em valetas e erosões.

Abraços a todos...

Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Chokytu...

Tchê é o seguinte, eu optei por adaptar molas de Toy-Band em meu jeep, por tentar conseguir alguma melhoria na suspenão em termos de conforto, estabiladede e robustez...

Antes de adaptar as molas de Toy, para coneguir conforto primeiro eu tirei laminas nos feixes originais e coloquei molas helicoidais entre o eixo e o chassis ( o tal chamdo kit fes, fees, fess... sei la como escreve), desse jeito o jeep ficou macio porém fragil... quebrei 2 molas mestre! sem contar que o trabalho da supensão em valetas e erozões ficou comprometido!

Foi a partir dai que esse kit de mola Toy começou a ficar interessante pois é super robusto, o jeep ganha altura e curso na suspensão porém pra mim não ficou macio como muitos relatam que fica e quem vende promete, e isso que eu deixei somente a mola mestre e a segunda (aquela que acompanha a mestre até os suportes)

Então resolvi conversar com quem ja estava usando molas de Toy sendo aqui no forum e por e-mail, para ver o que tem de errado na adaptação que fiz..(pois adquiri um desses kit's prontos que na teoria era só adaptar e pronto tava tudo resolvido!) dae cheguei a conclusão de que, o que pode ta errado seria os amortecedores mal adaptados ou errados para tal, e os jumelos sendo que estes pelo o que o pessoal fala são muito grandes e influenciam no trabalho da suspensão, agora exatamente no que e como influencia eu não sei, só sei que vou fazer uns menores em torno de 9 cm de pino a pino, por no jeep e testar pois os que vieram no kit que eu comprei tem 13 cm!!!

Espero ter ajudado!!!! E se você resolver adaptar um desses kit's em seu jeep, eu gostei muito até recomendo, só não é plug-and-play como eu achava que fosse, então se prepara para fazer alguns ajustes, pois cada jeep é unico!

Forte abraço!!!

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Dae Rubensx tudo blz??

Pois é ta sendo uma experiêncisa e tanto... pois sou o primeiro a fazer essa adaptação (molas Toy) aqui na minha cidade, por isso venho buscar nos fóruns algumas respostas para minhas dúvidas, e por mais que ja ta tudo instalado ainda estou cheio de dúvidas, pricipalmente no porque meu jeep não ficou macio como todos falam que fica, mas como ja li quase todos os tópicos sobre essa adaptação, vou ir modificando até acertar, pois se vc ler tudo o que falam vc fica cada vez com mais dúvidas, até agora não foi entrado num concenso do tipo faz isso, isso e isso que ta tudo resolvido, pois cada um tem sua receita pra fica bom e é ai que complica as coisa, principalmente pra quem não entende muito do assunto e precisa pagar par alguém executar o serviço!!! mas vamo lá, to servindo de cobaia.....

Dae Julinot....Blz..

Cara quando eu usava os feixes originais, isso até uns 4 meses atráz, eu usava 4 laminas atráz e 5 na frente, no meu jeep o feixe completo tinha 11 laminas, e foi tirado sempre intercalado as laminas, e as molas espirais/helicoidais que eu usava, era a trazeira do gol gIII cortada no tamanho certo pra servir entre o a mola e o chassis ( a mola espiral ficava sobre a mola mestre logo apos o eixo, num suporte preso por grampos, e não em cima do eixo como esses kit's vem prontos), agora se foi esse o motivo de ter quebrado 2 molas mestre eu não tenho certeza, por que por mais que nossas trilhas não são muito pessadas, quando eu saio de casa de jeep o pau pega...

É por isso que resolvi por molas de Toy pra ver se fica mais resistente... e também por isso que desde então ainda não fiz trilha, pois quero tirar todas minhas dúvidas antes de fazer com que essas molas se arrependam de existir... hehehehe

Forte abraço!!!!!
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Bah Galera...

Passei algumas horas na madrugada lendo os tópicos que tratam sobre suspensão em geral, mas li mais os que falam sobre os jumelos e me deu um nó nos pensamentos!!!

Uns dizem para por na frente do eixo, outros para por atrás do eixo

Dizem que na frente fica um pouco menos confortável, é arriscado quebrar mola por impacto em buracos, o jeep perde angulo de ataque porém não tem problema do cardan sair da luva...

Por outro lado, dizem que atrás fica mais macio, não corre o risco de quebrar mola porém no caso de molas da Toy, tem que fazer o suporte fixo maior ou mexer no angulo da bolota do eixo pra não enforcar a cruzeta, e precisa toma muito cuidado pra não cair o cardan!!!!

E agora, qual é melhor????
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    Meus centavos ..
    Uso os jumelos da suspensão dianteira na frente do jeep .. molas band dianteira .. já tem uma ano e meio de muita trilha e nada de "afeto" ao jeep .. meto o pau mesmo. Até então nunca tive problemas com quebra de mola .. mas claro - jumelo pequeno. Um amigo meu já tinha um jumelo grandão e na frente, foi descer um barranco e o jumelo bateu antes no fundo e virou!
    O que vejo ainda .. se vai colocar o jumelo pra trás .. o maior inconveniente é colocar espiga e luva maior .. parece que o C 10 é maior .. só vendo pra saber mesmo .. ou então dá pra aumentar na solda .. não pode?! diz aí os mais entendido!!

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Molas de Toyota na F-75
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2009, 08:05
    2. Duvidas molas de toyota no cj
      Por marceloaximenez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 10:42

Permissões de Postagem