O amortecedor mais indicado é o da Ranger até 97 turbo gás: GL 12343 (cofap). O mesmo pode ser instalado em seu jeep mesmo com a suspensão original (ganha em conforto).
O cardã é uma incógnita... Só vai descobrir se mexe nele ou não após terminar de instalar a suspensão.
O amortecedor mais indicado é o da Ranger até 97 turbo gás: GL 12343 (cofap). O mesmo pode ser instalado em seu jeep mesmo com a suspensão original (ganha em conforto).
O cardã é uma incógnita... Só vai descobrir se mexe nele ou não após terminar de instalar a suspensão.
Vixi, e tanta informacao que eu fiquei mais em duvida ainda.
Tenho uma porcaria de uma suspensao da JR 4x4 no meu jeep (infelizmente).
Queria colocar alguma coisa que funcione, ja que meu jeep e bastante alto pois tem pneus agricolas aro 18, um pouco maior que o 38.
Alguem pode me ajudar.
Esses kits (fess, etc...) sao bons?? ou devo montar meu proprio kit??
Quem se interessar pela minha suspensao JR 4x4 eu vendo. HUAUHAHUAHUAHUAHU
Se quer fazer algo simples e funcional, use feixes de toyota com SPOA. Existem várias exemplos aqui no fórum de jeeps montados desta forma, se precisar de um pouco mais de curso de suspensão pode usar jumelos revolver ou articulados.
Ou pense em desenvolver uma suspensão com braços, mas isso é um trampo que exige um tanto de leitura e conhecimento, mas não é impossível.
Se quer fazer algo simples e funcional, use feixes de toyota com SPOA. Existem várias exemplos aqui no fórum de jeeps montados desta forma, se precisar de um pouco mais de curso de suspensão pode usar jumelos revolver ou articulados.
Ou pense em desenvolver uma suspensão com braços, mas isso é um trampo que exige um tanto de leitura e conhecimento, mas não é impossível.
[]'s com feixes e 4 link...
Fernando,
Se eu colocar os feixes da toyota com SPOA qual amortecedor devo utilizar?? e esses jumelos?? Quais sao os melhores? Nao conheco nenhum.
Se eu colocar os feixes da toyota com SPOA qual amortecedor devo utilizar?? e esses jumelos?? Quais sao os melhores? Nao conheco nenhum.
Liguei na FF molas e falei com o Sr. Edivaldo, ele me disse que o kit deles nao permite a instalacao de outros jumelos. Voce conhece esse kit? Relamente nao permite a instalacao de outros jumelos?
Vou utilizar um pneu muito grande (maior q o 38) e acho que nao vai dar se utilizar ou jumelos originais.
Veja o tópico do Bob que está na minha assinatura, usamos molas FF com jumelos revolver e eles servem sim, é só medir e pedir pra quem for fabricar fazer na medida que vc precisa. Uso os revolvers da RC4x4, mas o Afonso da TT4 tb faz.
Como o Elmer disse, não use jumelos grandes, os originais já estão bons. Como vc usa pneus grandes pode pensar em aumentar um pouco o entre-eixos, isso vai ajudar na estabilidade em subidas íngremes e um pouco no conforto, apesar de não ser o que procuramos em um off-road.
Com pneus tão grandes vc nunca teve problemas com os semi-eixos ? Quais eixos usa ?
Veja o tópico do Bob que está na minha assinatura, usamos molas FF com jumelos revolver e eles servem sim, é só medir e pedir pra quem for fabricar fazer na medida que vc precisa. Uso os revolvers da RC4x4, mas o Afonso da TT4 tb faz.
Como o Elmer disse, não use jumelos grandes, os originais já estão bons. Como vc usa pneus grandes pode pensar em aumentar um pouco o entre-eixos, isso vai ajudar na estabilidade em subidas íngremes e um pouco no conforto, apesar de não ser o que procuramos em um off-road.
Com pneus tão grandes vc nunca teve problemas com os semi-eixos ? Quais eixos usa ?
[]'s[/QUOTE
Fernando,
ai que mora o perigo. Nunca utilizei esse pneu no meu jeep, atualmente tenho uma MERD@ de uma suspensao da JR 4x4 e utilizo pneus 35x15,5 R 15 ( e 15,5 mesmo nao 12,5) acabei de comprar esse pneus e vou aproveitar para mexer na suspensao do meu jeep. O diferencial estou pensando em por o do troller ou da f75 ainda nao sei, o original com certeza nao vai aguentar.
Com os pneus 35" o diferencial ja estala, com esses agricolas com certeza vai quebra.
OBS: nao quero conforto nenhum, apenas um pouco mais de estabilidade e alguma coisa mais resistente que essa bost@ da JR4x4. O que vcs me recomendariam? Andei cotando esse kit da molas ff. E bom? To numa duvida cruel pois aqui onde eu moro sao poucos os jeeps modificados e poucos os mecanicos que entendem de jeep, entao tenho que confiar na opiniao de vcs.
Para os eixos a melhor opção que temos são os de Troller. O Bill pneus 38,5" em eixos de troller com uns semi-eixos especiais e cruzetas maiores ao invés de homocinéticas, parece estar aguentando, já as homocinéticas quebravam direto.
Quanto a suspensão vá de molas de toyota com SPOA, não tem o que errar.
Paulo, vou contribuir com o que vejo nas trilhas daqui ...
Aqui no RS tem um javali e uma band com estes pneus, ambos utilizam caixa + t-case + eixos da bandeirante. Tem aguentado bem este conjunto, é difícil de ver eles quebrados (na verdade nunca vi eles quebrados devido à estes equipamentos). Mas também tem uma, o pessoal anda tipo trator nas trilhas, devagar e sempre - não dá para querer velocidade que senão não funfa!!
Ah, o mais importante - a suspensão deles é band spoa e os pneus cabem tranquilo!
Paulo, vou contribuir com o que vejo nas trilhas daqui ...
Aqui no RS tem um javali e uma band com estes pneus, ambos utilizam caixa + t-case + eixos da bandeirante. Tem aguentado bem este conjunto, é difícil de ver eles quebrados (na verdade nunca vi eles quebrados devido à estes equipamentos). Mas também tem uma, o pessoal anda tipo trator nas trilhas, devagar e sempre - não dá para querer velocidade que senão não funfa!!
Ah, o mais importante - a suspensão deles é band spoa e os pneus cabem tranquilo!
[]´s
Valeu Vinicius,
Essa e a minha ideia mesmo, o barro aqui e bem nervoso, nao quero velocidade e sim bastante tracao, vo anda so na moral, tomando uma e tal.....