No meu tb uso 4 lâminas e ficou duro. Estou com o BF ainda, e acredito q para essa configuração 3 lâminas deva ser o ideal.
Pelo o que eu ando pesquisando por aí é sim. Agora só vou ter certeza quando meu Jeep estiver pronto para rodar. Isso lá pelos meados de 2018 no andar da carroagem.
Ola galera, instalei recentemente (semana passada) os feixes de mola da toy no cj5, e estranhamente eles ficaram mais duros q a suspencao original... e estao com muito pouco curso... estranho neh? o q pode ser?
A configuracao do meu jeep:
Motor bf161;
spUa; molas toy (kit da tratorgama) original toy;
eixo dianteiro montado com jumelos pra frente;
eixo traseiro montado com jumelos pra tras;
dianteiro e traseiro montados com 3 laminas;
amortecedor traseiro da ranger97 nas 4 rodas;
pneu fate 750R16; futuros 33"R15 offset-33;
Coisas estranhas q estao acontecendo q podem fazer diferenca:
- Os jumelos q vieram no kit sao um pouco maiores q os originais da toy;
- Quando tirei a 4a lamina pra montar soh as 3 maiores, vi q as laminas estavam coladas uma na outra, acho q eles pintaram e jah montaram...
- Quando subo um obstaculo nao muito grande com uma roda (tipo umas 2x a altura de uma calcada por exemplo) a outra perde aderencia... isso significa q tah com pouquissimo curso de susp neh?
Gostaria de saber a opinião daqueles que trocaram o feixe de molas do CJ5 pelo feixe do toyota bandeirantes. Principalmente, se o Cj fica realmente mais macio e se em termos de conforto vale a pena a mudança ?
Em termos de conforto acho que perde um pouco, no meu caso ficou extremamente duro, parece um pedaço de pau no lugar das molas, mas pelo menos não to raspando mais meu cotovelo nas curvas mais acentuadas, tava quase colocando aquela roupas de motoqueiro para andar de jipe de tanto que o bicho deitava.
Pode ser pelo fato das molas estarem novas...
Ola , coloquei no meu gostei muito do resultado, o jeep ficou mais firme
Tenho ouvido falar que fica macio, que fica duro (talvez fosse melhor usar a palavra "rígido"), que fica firme, e sei lá mais o que. Acho que só mesmo experimentando um Jeep com essas molas é que eu vou saber ao certo. Nesse caso... na próxima vez que você aparecer lá em Saquarema , Carlos Alberto, se for possível gostaria de dar uma voltinha no teu Jeep para comparar. Trocamos de Jeeps e trocamos nossas impressões depois aqui no fórum. AGORA... que o meu é... "rígido", ah, isso não se discute !
Tenho ouvido falar que fica macio, que fica duro (talvez fosse melhor usar a palavra "rígido"), que fica firme, e sei lá mais o que. Acho que só mesmo experimentando um Jeep com essas molas é que eu vou saber ao certo. Nesse caso... na próxima vez que você aparecer lá em Saquarema , Carlos Alberto, se for possível gostaria de dar uma voltinha no teu Jeep para comparar. Trocamos de Jeeps e trocamos nossas impressões depois aqui no fórum. AGORA... que o meu é... "rígido", ah, isso não se discute !
ola Juliot. como vc vil so to esperando chegar os feixos dianteiros chega esta semana, e vou aproveitar para colocar o eixo flutuante na trazeira, ai marcamos para vc ver como ficou, adaptei em outro jeep o kit completo so que com os jumelos simples, o jeep ficom mais firme. a diferença que o meu vai ter os 4 jumelos articulados.
ola Juliot. como vc vil so to esperando chegar os feixos dianteiros chega esta semana, e vou aproveitar para colocar o eixo flutuante na trazeira, ai marcamos para vc ver como ficou, adaptei em outro jeep o kit completo so que com os jumelos simples, o jeep ficom mais firme. a diferença que o meu vai ter os 4 jumelos articulados.
pois é, Carlos Alberto... o que significa "firme" ? Quando li a primeira vez sobre a instalação de molas de Toyota no CJ pensei que o resultado era uma suspensão mais macia, mole, ou mais confortável. Eu preciso dar uma volta em outros Jeeps, com molas normais e molas de Toyota, para descobrir as diferenças. Sábado estarei em Saquarema... abraços.
Qual seria o mais indicado para dar mais estabilidade ao jeep?
To fazendo um jeep pra participar de alguns raids e de vez em quando tem que dar uma esticadinha ne
Pra passeios e trilhas leves eu continuaria usando as molas originais por baixo dos eixos.
Agora depois que vc começa a fazer trilhas leves a cabeça vai mudando....vai querendo ir um pouquinho mais longe.....querendo passar no atoleiro que é um pouquinho mais fundo.....ir do lado que a erosão é um pouquinho mais funda.....e pronto.
Quando vc se der por si já é hora de Spoar com molas de Toy e meter uns 33...