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  • #133
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Daniel,

    Se não me engano, as molas originais do CJ5 são 12 lâminas nos feixes dianteiros e 10 nos traseiros.

    São lâminas, ou melhor, chapas de radiografia. É só tirar umas 2 chapas do pulmão que você tem bastante lâmina pra colocar entre os feixes.

    Esse kit da Donatti que você comentou deve ser o conhecido KIT FESS. Eu, particularmente, não gosto. Tem jipeiro aqui do fórum que gosta. Faz uma pesquisa sobre FES aqui no Fórum que você encontra muuuuuita coisa.

    [s] moleiros,
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #134
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
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    lOGICO

    Eu instalo tambem, ai tem mais o valor da mao de obra!!! beleza??? qualquer coisa me ligue!!! 41-346-5363!!!
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #135
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por bibizinhu
    obrigado Sergio!!

    mas qual a quantidade de feixes de um jeep original? e meu motor é de opala 4cc... o que seria tambem feixes de radiografia?

    eu vi para comprar no donatti4x4 molas que s~çao instaladas mo meio do feixe de mola em cada roda, será que isso ira ajudar alguma coisa?

    sua caixa de diração é original, do maverick?

    obrigado abraços
    O Marcelo já respondeu praticamente tudo.é isso q ele falou.
    Minha caixa de direção é de Alfa Romeu.
    Quanto ao Kit Fess, eu já usei e não gostei muito.E olha q eu cheguei a ficar com 5 laminas no feixe, tive q colocar barras de tração por causa disso.Tem gente q gosta eu aprendi muito sobre feixe de molas nessa época.

    Uma boa alternativa, talves seja a melhor delas, se vc estiver disposto a gastar um pouco é colocar feixe da Toyota. Tem um topico rolando sobre isso.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #136
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    duvida

    beleza galera!!

    alguem pod eme falar como é colocado as laminas de rdiografia entre as laminas do feixe? é recortada? que geito.... e para que serve? o que ira ajudar?

    braços

  • #137
    bibizinhu, mande uma MP p/ o Sergio Rocha , ele é o expert em raio-x nos feixes , se vc fizer uma pesquisa tb vai achar muita coisa sobre isso
    []'s

  • #138

    Não é?

    Só para tirar uma dúvida. A vantagem do feixe da Toyota não é o cumprimento? Molas da Toyota com comprimento (ou será cumprimento?) do feixe do Jeep tem alguma diferença? Muita diferença? Ou nenhuma diferença?

  • #139

  • #140
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Re: duvida

    Citação Postado originalmente por bibizinhu
    beleza galera!!

    alguem pod eme falar como é colocado as laminas de rdiografia entre as laminas do feixe? é recortada? que geito.... e para que serve? o que ira ajudar?

    braços
    Bibizinhu
    Que meigo esse nome.

    Recorte a radiografia em tiras, na largura do feixe e no comprimento da ponta do feixe até o eixo.Note q as lamina do feixe tem comprimentos diferentes.Desmonte o feixe, e lambuze com graxa a lamina do feixe, coloque a tira de radiografia, lambuze a tira por cima, coloque outra lamina do feixe, lambuze, outra tira de readiografia........

    Vc já viu um bolo em camadas ? É por aí.
    A finalidade, é reduzir o atrito entre as laminas do feixe ( ferro com ferro), tornando assim o Jeep um pouco mais confortável, e tb acabando com a tendencia incomoda do jeep após fazer uma curva, continuar inclinado por algum tempo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas de Toyota no CJ-dsc03081_881.jpg   Molas de Toyota no CJ-dsc03082_379.jpg  
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #141
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    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    bibizinhu, mande uma MP p/ o Sergio Rocha , ele é o expert em raio-x nos feixes , se vc fizer uma pesquisa tb vai achar muita coisa sobre isso
    []'s
    Quase virei especialista nisso. Devo ter desmontado os feixes do cj3 umas 50 vezes, tentando de tudo pra transformar o cj3 em Landau.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #142
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    ta certo!!!

    obrigado sergio!!!

    sei que é meui chabi esse bibizinhu, quero mudar hahahahah é o nome que meu priminho deu pra meu jeep...

    mas , outra duvida é a seguinte: dei uma lida em algum lugar , que os jumelos, deveriam estar não perpendicular com o solo, e sim um pouco mais para tras ,( olhando o jeep de lado) pq caso contrario c estivesse 90º com o solo o jeep ficaria muito mais duro!!!!

    e para alguns aí, eu mandei adapitar caixa de direção do santana no meu jeep, e ficou nota 1000000000. muito bom, antes era do maveco, com a do santana a dirigibilidade melhoro de mais... c alguem desejar ver... eu tiro uma foto e coloco aqui!!!

    abraços!

  • #143
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    mais uma coisa

    mais uma coisa pessoal!!!

    alguem pode me ajudar ... é o seguinte, comprei meu jeep a 2 mese, e to loco pra fazer uma trilha, mas não sei por onde começar, alguns clube.. alguns lugar.. pessoas sei lah... poderiam me direcionar....

    sou de snato andré!!

    abraços

  • #144
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Citação Postado originalmente por Marisan
    Só para tirar uma dúvida. A vantagem do feixe da Toyota não é o cumprimento? Molas da Toyota com comprimento (ou será cumprimento?) do feixe do Jeep tem alguma diferença? Muita diferença? Ou nenhuma diferença?
    Marisan,

    Sim, uma das vantagens dos feixes da Toyota é o comprimento que permite uma maior flexibilidade dos feixes, mas não só isso, mas também a quantidade de lâminas existentes no feixe, a largura das lâminas, sua espessura e talvez mais algum fator que não me lembro, mas basicamente são esses.

    E é o conjunto desses fatores que determina a flexibilidade das molas.
    Molas de Toyota com o comprimento do CJ certamente terá mais flexibilidade que as originais do CJ, mas não a mesma do que no tamanho original.

    [s] moleiros,
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
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