x
Convex Datacenter
Página 5 de 66 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 792
  • #49
    Usuário Avatar de ramil2007
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0

    feixes




    muito grato pela explicação...
    foi boa sim...

    valew


    ramil

  • #50
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Eu uso os feixes dianteiros da pickup na frente do meu jipe e na traseira uso os traseiros da pickup Toyota(estes são maiores que os do jipe Toyota).
    Aee Ramiro !!!

    Agora sim! Os feixes traseiros da picape toyota tem 1300x69,8x7,94mm.

    Ramiro, na frente a atras, quantas e quais lâminas vc usa???

    Vc tem fotos para me mandar??? Estou em dúvida entre esses feixes da toyota e os da F-350...

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #51
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Mauro,

    Inicialmente eu tinha montado os feixes com 3 laminas cada um(mestra, contra mestra e auxiliar). Ficou bem macio, macio até D+!!! Ao entrar em uma curva ele afundava a frente e ao acelerar na curva ele afundava a traseira de tal forma que algumas vezes a roda dianteira interna a curva ficava suspensa no ar!
    Voltei ao moleiro e pedi p/ acrescentar uma lamina inteira(vai do suporte ao jumelo) na dinteira e adicionar uma "1/2" mola(ela tem aprox. 2/3 do comprimento total do feixe) na traseira.

    Ficou bom, mas agora está um pouco duro demais...mas beeem mais macio q o original.

    E na trilha, o curso da susp. é infinitamente melhor!

    ps: quando usava buchas de metal c/ engraxadeira, a susp. era mais macia q c/ as buchas em P.U.(atuais)

    Qualquer dúvida, estou na escuta.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #52
    Blz, Ramiro

    Onde vc fez a adaptação? Foi em Sampa?

    Terada
    Cj-5/58

  • #53
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Foi em um posto de molas de caminhão em Osasco/sp.

    Mas esta oficina fechou há 3 anos....
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #54
    Usuário Avatar de MVBB
    Entrada
    30/12/2003
    Idade
    53
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Apenas para utilidade pública, aqui em SP tem uma empresa - Molas FF (http://www.molasff.com.br) que, ao que me parece, tem um kit com todos os componentes para instalação dos feixes da Toyota no CJ. Pelo que pude averiguar o kit completo (com gampos, feixes, jumelos, etc) sai por R$ 1120,00. É meio caro, mas se levar em consideração que todas as peças são novas, pode ser que acabe compensando. No meu caso pode até ser que compense, uma vez que vou ter que trocar toda a suspensão (meu jeep tem a porcaria da JR)....

    Abraços !

  • #55
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MVBB
    Pelo que pude averiguar o kit completo (com gampos, feixes, jumelos, etc) sai por R$ 1120,00. É meio caro, mas se levar em consideração que todas as peças são novas, pode ser que acabe compensando. No meu caso pode até ser que compense, uma vez que vou ter que trocar toda a suspensão (meu jeep tem a porcaria da JR)....
    Fala Mestre!!!

    Ótima opção! Ainda mais para tirar aquelas porcarias fora...
    []'s

  • #56
    Usuário Avatar de MVBB
    Entrada
    30/12/2003
    Idade
    53
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Ontem dei uma passada na empresa Molas FF (http://www.molasff.com.br) e fiquei impressionado com o kit. Realmente, vem todas as peças novas para instalar a suspensão da Toyota no CJ. Não resisti a tentação e comprei um kit. Já estou providenciando agora a instalação. Neste processo vou informando vocês de como estão caminhando as coisas.
    Uma coisa que acho bastante interessante dizer é com relação ao atendimento que me foi dado na empresa. O pessoal realmente sabe o que faz, é um posto de molas GIGANTESCO que trabalha principalmente com caminhões. O atendimento é muito bom e as peças são de muito boa qualidade (kit de fabricação própria e molas fachinni).

    Bom pessoal, é isso ai !

    Abraços !

  • #57
    Usuário Avatar de MVBB
    Entrada
    30/12/2003
    Idade
    53
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Ahh ! Esqueci de uma coisa...
    Para quem quiser ler mais sobre como fica o Jeep com kit da Toyota de suspensão, é legal dar uma olhada na revista 4x4 e Cia - Edição 123. Nesta edição tem uma matéria sobre o Jeep do dono da Crestana & Crestana aqui de São Paulo. O Jeep do cara tem a suspensão mencionada acima e um motor AP 1.9 TDI. O mais interessante é que ele usa pneus iguais ao meu (Goodyear Wranger MT 35X12.5) e suspensão SPUA.... pelo que percebi, com o ganho de altura das molas da Toyota e com uns calços de carroceria maiores é o suficiente para os pneus não rasparem.

    Abraço !

  • #58
    Marcos,

    Em relação a suspensão original, qual é o ganho de altura?

    Abraço.

  • #59
    Usuário Avatar de MVBB
    Entrada
    30/12/2003
    Idade
    53
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ribon
    Marcos,

    Em relação a suspensão original, qual é o ganho de altura?

    Abraço.
    Estou começando a instalar o kit agora, ainda não tenho como te dizer com precisão qual o ganho de altura... mas pelo que vi, deve ganhar mais ou menos de 1" a 2". Quando tiver uma informaçao mais precisa te passo ok ?

    Abraço !

  • #60
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MVBB
    .... pelo que percebi, com o ganho de altura das molas da Toyota e com uns calços de carroceria maiores é o suficiente para os pneus não rasparem.
    Fala Marcos !!!

    Se eu fosse vc, partiria logo para o SPOA....primeiro porque é melhor e segundo porque retiraria a necessidade de carços de carroceria altos... O ganho de 1" ou 2" acho que é pouco para os pneus 35"! 8)

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Molas de Toyota na F-75
      Por Miguelmf no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/07/2009, 08:05
    2. Duvidas molas de toyota no cj
      Por marceloaximenez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/04/2009, 10:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade